Novidades

Marcação de viagem - qual a melhor altura?

sofiam

Membro Novo
Olá a todos.

Andei por aqui a pesquisar sobre este tema, mas do que vi, não encontrei nada a falar do assunto.

Na vossa opinião qual o melhor momento para marcar viagens, com alguma antecedência ou quase em cima da hora?

Opiniões precisam-se....

beijinhos e bom ano para tds ;-)
Sofia :p
 

Asae

Membro Conhecido
Olá Sofia

Tens de tudo.

Há promoções espectaculares antes, por exemplo em Março e Abril do ano passado (antes da gripe) surgiram viagens para o México e Jamaica baratissimas para quem fizesse reserva antecipada e pagasse, salvo erro, até final de Abril. Pode também ter surgido para outros locais mas eu não prestei atenção.

E eu conheço pessoas que marcam a viagem no próprio dia ou 2 ou 3 dias antes porque como é necessário encher os aviões eles fazem descontos brutais, do tipo 2 em 1, mas é muito dificil estas viagens virem publicitadas e para teres acesso a elas é melhor ires a uma agência
Para estas é melhor que sejam, do tipo só 2 pessoas porque mais pessoas é arriscar mais. E também tens de ter em atenção que pode não haver exactamente para o sítio que queres.
 

sofiam

Membro Novo
Olá sls. Obrigada pela tua resposta.

Esta minha dúvida surgiu pk estou interessada em viajar a meio de Fevereiro (nas férias do Carnaval) para a Europa e gostava de apanhar uma boa promoção. Só que não sei se reservar com antecedência, dps n altura das férias não apareça boas promoções.

Sei que é um risco que se corre esperar até à data. E como o pessoal daqui já tem muita experiência em viajar, decidi explorar esta questão...

Já agora, a época do carnaval é considerada época alta?

beijinhos ;-)
Sofia
 

Asae

Membro Conhecido
Se for um destino Carnavalesco na põe época alta nisso :D

Mas no geral não porque não muito espaço para férias em Portugal e não é feriado e/ou fim-de-semana prolongado, onde em tempo de festas eles puxam - salvo quando há promoções.

Mas eu perguntei a 2 meninas do Portal e elas garantiram-me que era época alta tudo o que fosse férias, férias escolares, feriados com pontes, portanto... é época alta
 

Ivan

Membro Novo
eu considero entre 21 e 7 dias antes....

como foi dito anteriormente...2 a 3 dias antes é um pouco arriscado se queres mesmo aquela viagem para aquele sitio....
 

mup3t

Membro Novo
Acho q há de tudo... O ano passado marquei Nova Iorque (por mim mesmo e não por intermédio de uma agência) seis meses antes e consegui um preço fantástico (€730/pessoa com avião e 6 noites num hotel de 3 estrelas em Times Square). Este ano marquei Riviera Maya para Abril à mto pouco tempo e consegui um preço mto mais apelativo do que se tivesse marcado em Janeiro... Portanto, correndo o risco de não ajudar muito, acho q a resposta mais indicada é "depende"...
 
Top