Novidades

marcação antecipada de férias

mokas

Membro Conhecido
Olá a todos!

Mais uma vez aqui estou eu com as minhas dúvidas! :blush:

Em principio irei tirar as férias "grandes" no mês de julho, e gostaria de saber - visto haver por aqui mt pessoal que trabalha em turismo - qual a melhor altura para ir até às agências e ver as ofertas para este ano.

Ainda não tenho uma ideia concreta do destino, pois estou à espera para ver quais os melhores preços. O ano que passou as caraíbas estiveram com óptimos preços! Era bom que este ano tb assim fosse! :D Como podem ver, o destino irá ser praia!!!;) Agora onde é a questão!

Também aceito sugestões de destinos! ;)

Obrigada*

Mónica
 

Brownie

Membro Novo
Férias de verão

Oi,

Olha acabei de falar sobre a poupança que se tem a comprar com alguma antecedência e há já algumas agências a vender destinos de verão.

Vi na Abreu, preços bons para Cabo Verde, Punta Cana, Riviera Maya.
Refiro-me à Abreu, porque normalmente começo por procurar aí, pois viagens para fora da Europa não corro riscos.

Se não tiveres essa preocupação também podes procurar as agências mais baratas mas tens de ir até madrid e convêm pesquisar os hóteis em k vais ficar, senão podes ter surpresas.:blush:
 

mokas

Membro Conhecido
Obrigada pelas respostas! :D

Houve uma mudança forçada de planos, e então vou ter de tirar férias em agosto! O mês que eu mais odeio!!!!!

Já reparei que as reservas antecipadas já estão aí. Por isso, ando em cima do acontecimento! ;) Resta escolher!!!! :blush:

Cumprimentos e boas viagens
 

tezita

Membro
Olá!
Sei que o Jornal do Mundo Abreu já saiu para as bancas (que é como quem diz pras as agencias abreu) e eles costumam ter preço muito mas mesmo muito bons naqueles dias em que mencionam!
Aconselho-te a passares por um dos balcões e pedires um dos jornais e assim ja podes ter uma ideia de preços para 2010 :blush:

Sei que a logitravel também fazem preços muito acessiveis e ja começaram a fazer as vendas antecipadas..

Também vi que a Soltour ja começou com as vendas antecipadas deles, mas como são um operador turistico, se quiseres algum dos programas deles tens mesmo de comprar atraves de uma agencia de viagens

:D
 

Bee

Membro Conhecido
tezita disse:
Olá!
Sei que o Jornal do Mundo Abreu já saiu para as bancas (que é como quem diz pras as agencias abreu) e eles costumam ter preço muito mas mesmo muito bons naqueles dias em que mencionam!
Aconselho-te a passares por um dos balcões e pedires um dos jornais e assim ja podes ter uma ideia de preços para 2010 ;)
Bom dia,

Ainda no seguimento do que disse a Teresa, posso confirmar que a Abreu já tem as revistas para o Mundo Abreu. Já fui buscar as minhas.
Os preços para a Republica Dominicana e Ilhas Espanholas pareceram-me os mais acessiveis.
A zona de Samaná, na RD está mais barata que o ano de 2009 quando fui para lá.

Mais uma informação, este ano aparecem mais pacotes para México, Rep. Dominicana com saída do Porto e em alguns casos são mais baratas do que com saída em Lisboa.

Bons preparativos!!:D
 

mokas

Membro Conhecido
Obrigada a todos!

Já estou a tratar do assunto! ;) O pior mesmo é agosto ser mês de furacões nas caraíbas!!! :D
 

Bee

Membro Conhecido
O pior mesmo é agosto ser mês de furacões nas caraíbas!!!


Ola Mónica,

Só para te descansar... o ano passado estive na RD em agosto e não tive qualquer tipo de problema com furacões.
é verdade que durante esse período se formaram 2 mas nem sequer passaram perto.

é mesmo uma questão de sorte.
não deixes de viajar para lá por causa disso:)
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Eu estou com o mesmo dilema.;)

Só tenho férias nas duas últimas semanas de Agosto :D... já vi algumas promoções para final de Agosto, princípio de Setembro para o México, mas confesso que estou com receio de marcar exactamente por causa dos furacões:s.
Uma ponderação entre o risco e o enorme desejo de ir.... vamos ver o que vai pesar mais
 

parpy

Membro Novo
Olá,
Pois estou com um dilema...
Tenho férias para o final de julho e estamos em duvida se vamos para cuba/tunisia/egipto
O prbl são os preços e o dilema entre escolher a reserva antecipada ou esperar pelos catalogos novos, ou esperar até quase ao mês de partida.

O que acham que compensa mais?
 

Bee

Membro Conhecido
parpy disse:
Olá,
Pois estou com um dilema...
Tenho férias para o final de julho e estamos em duvida se vamos para cuba/tunisia/egipto
O prbl são os preços e o dilema entre escolher a reserva antecipada ou esperar pelos catalogos novos, ou esperar até quase ao mês de partida.

O que acham que compensa mais?

Pois o meu problema é exactamente esse.
O ano passado optei por reservar viagem para samaná em Agosto na feira da agência Abreu e depois fiquei a saber que quem reservou em cima da hora (2 semanas antes da viagem) pagou menos 300€ p/ pessoa.;)
Este ano acho que vou esperar pelas promoções de ultima hora...
O meu marido não quer muito fazer isso diz que é um risco e que depois ficamos limitados nos destinos e na variedade de hoteis mas acho mesmo que vou esperar..
Estamos muito tentados a ir para o México e vimos também o Senegal mas os preços rondam os 1.200€/1.300€ p/ pessoa... espero q até Julho/ inicio de Agosto baixe... se não vou ter que aturar o meu marido a dizer "eu bem te avisei":D
 

Viajante123

Membro Novo
;)

Boa tarde

Eu tb costumo comprar com alguma antecedência para "escolher" melhor os voos...e aproveitar algumas promoções.

O catalogo da Iberojet das Vendas Antecipadas para o Verão/2010 tb já saiu. Podem consultar no site da Iberojet ou pedir em algumas agênicas. ;)

Aqui fica a sugestão. ;)

Cpts.
 

LP3

Membro Novo
Vendas antecipadas Verão no Mundo Abreu

deboraruben disse:
Bom dia,

Ainda no seguimento do que disse a Teresa, posso confirmar que a Abreu já tem as revistas para o Mundo Abreu. Já fui buscar as minhas.
Os preços para a Republica Dominicana e Ilhas Espanholas pareceram-me os mais acessiveis.
A zona de Samaná, na RD está mais barata que o ano de 2009 quando fui para lá.

Mais uma informação, este ano aparecem mais pacotes para México, Rep. Dominicana com saída do Porto e em alguns casos são mais baratas do que com saída em Lisboa.

Bons preparativos!!:devil:
Olá Viajantes...

Também vou ao Mundo Abreu e já saquei os meus jornalecos. Estão com preços mt bons para alguns destinos...Dubai por ex. está para ai a 800 e qq coisa! e ando com uma certa curiosidade em conhecer os Emirados se calhar vou experimentar...

Dia 10 lá estou bem cedo para fugir a confusão...

Ah e já viram o site www.mundoabreu.pt ? eles vao ter um passatempo a decorrer durante a feira. Vão dar mt viagens!

Boas compras!

LP3
 

LP3

Membro Novo
parpy disse:
Olá,
Pois estou com um dilema...
Tenho férias para o final de julho e estamos em duvida se vamos para cuba/tunisia/egipto
O prbl são os preços e o dilema entre escolher a reserva antecipada ou esperar pelos catalogos novos, ou esperar até quase ao mês de partida.

O que acham que compensa mais?
Olá,

Pois para Egipto conselho de amiga reserva com antecedencia, por causa das disponibilidades dos voos que são sempre mais limitadas.

Já estive em Cuba e Tunisia e fiquei a espera das promoções da ultima hora...aparece sempre algo mais barato para o fim! é sempre uma questao de sorte pq nunca sabemos qd vao descer mais mas plo menos fui o q fiz quando fui a Tunisia esperei até 2 semanas antes a ver s baixavam mais os preços, e consegui arranjar um hotel porreiro e paguei mt pouco mm! (a diferença entre preços de catalogo e o que comprei dp pela net foi para ai uns 100€)

Boas viagens!

LP3
 

pabecada

Membro Ativo
Já estive a ver o jornal do Mundo Abreu e, a não ser que não tenha visto bem toda a informação, os preços praticados para Punta Cana (por ex.), são os praticados pelos operadores. Como não têm viagens organizadas por eles, parece-me não valer a pena.


Sempre se poupa a entrada na feira
 

Nicky

Membro
Eu também vou à feira das viagens da Abreu, em principio para marcar para Cuba em Agosto. Já pesquisei vários preços noutras agências mas até agora não encontrei mais barato.
Também tou com medo dos furacoes e da chuva, ainda tou indecisa!
 

basapistas

Membro Conhecido
Meus Senhores...

Comprar viagens antecipadamente... não é mto bom... pois os preços estão sempre inflacionados... salvo algumas excepçoes que têm a ver com destinos com voos em companhias regulares, em que se deve apanhar as melhores tarifas, para não pagar suplEmentos maiores, pela mesma viagem.
De resto.. nem pensar.. e os preços na Feira da ABREU.. POUCOS SÃO AQUELES QUE COMPENSAM... o ano passado quem comprou antecipadamente arrependeu-se.. por causa da gripe os preços para Caraíbas baixaram entre 20 a 50%! Tive no Bahia Principe - Riviera MAYA, 680 Euros pessoa, em finais de julho!!
Existem sempre preços melhores... um mês antes da viagem.. para destinos mais comuns... aguentem.. e não desesperem...!!
E a Abreu... raramente tem preços competitivos... nem nesta feira... Já vi a revista deste ano.. e pouco ou nada se aproveita... tudo caro...!!
 

mokas

Membro Conhecido
Olá!


Obrigada a todos pelo feedback!!! :)

As minhas férias já estão resolvidas para o bem ou para o mal! :cool:

Com a ajuda das vossas "dicas" andei a pesquisar preços, tanto pela net como nas agências, e consegui uma promoção fantástica para Cabo Verde, ilha do Sal.
Este não era um destino a considerar, pois estava mesmo com vontade de ir até às caraíbas ou então Grécia. Mas qd vi o preço, assim como o feedback da pessoa da agência que tinha lá estado no fim de semana anterior, resolvi arriscar!


E vocês já se decidiram? Ou vão esperar pelas promos last minute?
Já vi que mts irão à feira da abreu!


Cumprimentos a todos e obrigada!!! :)
 

Viky

Membro Novo
Olá a todos!

Eu tenho esperado pelas promoções de última hora e não me tenho arrependido, além de que não gosto de marcar antecipadamente porque nunca sei que voltas pode dar a vida. A maior parte dos operadores já tem vendas até 30 de Abril ou 31 de Maio mas como eu só vou em Setembro, parece-me demasiado cedo.

Em 2007, marquei a viagem a Samaná com 3 semanas de antecedência e paguei cerca de 1100 € p/ pessoa (em Maio estavam a cerca de 1600€) e não é que os meus primos decidiram ir connosco 15 dias antes da partida e quando foram reservar ficou-lhes em cerca de 900€!
A promoção era da Soltour e quanto mais perto das datas de partida mais baixaram o preço para completar os lugares dos voos. Sei de quem tivesse lá estado 15 dias por 1300€.
 
Top