Novidades

Março 2019 - Roma/Florença/Veneza e (dúvida entre Bolonha ou Milão)

AG123

Membro Ativo
Boa noite,
Apesar de já haver vários tópicos deste género, gostava de saber a opinião de quem já conhece.
Estou a pensar fazer este circuito mas tenho receio que o tempo seja pouco.
A ideia é sair numa quarta feira no primeiro voo da tap com destino a Roma (06h00) e o regresso seria na terça seguinte por Bolonha ou Milão (voo por volta das 17h/18h).
Pretendo explorar Roma ao máximo e depois conhecer as outras cidades "por fora", ou seja, sem entrar em muitas atracções.
O percurso entre cidades será feito de manhã bem cedo. (No site da trenitalia aparecem várias viagens por dia com diferentes preços, só não sei qual a diferença entre uns e outros ).
Em Roma ficaríamos de quarta a sábado, o domingo seria para Florença, a segunda para Veneza e a terça para Bolonha ou Milão.
Acham que é viável ?
A dúvida entre Bolonha e Milão tem a ver com os preços mais baixos dos voos, A saída a partir de Veneza fica mais do dobro.
Qualquer sugestão, agradeço
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá!

Em relação ao roteiro, na minha opinião um dia em Florença e outro em Veneza é muito pouco para aproveitar estas cidades mesmo sem entrar em atracções e há algumas que vale bem a pena! Estive 2,5 dias em Florença e deu para o essencial mas não foi tempo a mais e quanto a Veneza vale a pena mais um dia para ir às bonitas ilhas de Murano e Burano.
A minha sugestão é aproveitar Roma e Florença e deixar Veneza para outra altura juntamente com Milão.
De Florença dá para regressar tanto por Pisa como por Bolonha (foi o que fiz há 2 anos e aproveitei para visitar o centro de Bolonha de manhã).
Entre Roma e Florença também dá para visitar Siena que é lindíssima (meio dia dá para o principal).

Quanto aos comboios, geralmente os bilhetes são mais baratos comprados com alguma antecedência online e fora das horas de maior tráfego seja para os intercidades como regionais. Aos sábados os regionais têm uma promoção 2x1 mas esgota depressa (tentei para Florença»Bolonha com promoção e já não havia).
;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Estou de acordo com a @PaulaCoelho.
Entrada por Roma, ida a Florença e saída por exemplo por Pisa, ainda consegue visitar o centro de Pisa e é provavel que consiga fazer uma visita a Siena.
Em Novembro estive em Pisa, Florença e Siena. Roma Milão e Veneza fiz noutras viagens.
 
Top