Novidades

Mapa de Bali

seveloso

Membro
Bom dia,
Vou a Bali no início de Agosto e marquei hoteis com o seguinte percurso:
Bingin - 3 noites
Ubud - 2 noites
Gili - 3 noies
Seminyak - 3 noites

Entretanto, fiz um mapa no google maps com alguns locais de interesse, restaurantes e praias. O que vos pedia, era que dessem uma vista de olhos e me dissessem se falta alguma coisa relevante (se quiserem podem adicionar diretamente no mapa, que esta aberto).

Obrigado,

Aqui vai o mapa: https://drive.google.com/open?id=1RpntxTDncdnE5Nog-czaO9hv89M&usp=sharing
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Parece-me tudo ok. Eu escolheria apenas uns dos arrozais pois são parecidos e dedicaria mais alguns dias às Gili (não se fique pela Gili T, visite pelo menos uma das outras duas) e menos a Seminyak.
 

Ladybug79

Membro
Parece-me tudo ok. Eu escolheria apenas uns dos arrozais pois são parecidos e dedicaria mais alguns dias às Gili (não se fique pela Gili T, visite pelo menos uma das outras duas) e menos a Seminyak.
Eu estive 2 noites em Gili Air e 3 em Gili T. Se fosse hoje, acho que não passaria por Gili T. Achei muito turístico já. Parecia Albufeira cheio de estudantes australianos.
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Relativamente à Gili T, acho que depende muito do sitio onde se fica...

Fiquei alojado nas Gili T (3 noites/ 4 dias) no Blu D'Amare Hotel (quarto com vista para o mar).
Inicialmente não era este o Hotel que tinha previsto, mas tinha feito varias reservas canceláveis até determinada data e deixei passar a data cancelável deste (tive que acabar por ficar neste e adorei!).
Foi mesmo uma agradável surpresa esta zona da ilha! Ligeiramente afastada da zona das Festas e ao mesmo tempo perto de tudo para se ir a pé (ou de bicicleta).
Adorei a Praia desta zona! Fiz snorkeling individual todos os dias e em 2 dos dias vi tartarugas (alugam colete, barbatanas ou mascara por cerca de 1.30€/dia/peça).
Tinha programado ir fazer o passeio de barco de 5 horas que leva a conhecer as outras ilhas e acabei por nao ir porque gostei bastante de usufruir da Praia, etc que acabei por não me apetecer muito sair daquela zona (os dias anoitecem as 18:00) e não me apetecia andar a ver "tudo" (fazer excursoes, etc) e depois não conseguir realmente usufruir do descanso das Gili.
No final do dia ia de bicicleta (ou a pé) ver o por-do-sol na costa oeste (esplanadas do Ombak Sunset ou Pandawa).

Relativamente a Bali, fui aos 2 arrozais.
Eu achei os arrozais bastante diferentes como experiencia! Os arrozais de Tegalalang pareceram-me muito maiores em altura e mais fotogénicos.
Os de Jatiluwih são menos turísticos e bons para fazer caminhadas "circulares" de cerca de 30 a 40min (tens caminhadas de maior duração se quiseres).

Achei o transito caótico na zona de Kuta e de Semyniak.
Eu fiquei alojado em Uluwatu (3 dias) e Ubud (4 dias).
Na zona sul de Bali (Uluwatu) não há problemas em conduzir scooter para conhecer as zonas das Praias e o Templo de Uluwatu (vi a danca kecak neste templo). A partir do aeroporto para Norte é muito mais caótico (nada a haver). Uma scooter fica a cerca de 4€/dia.

Reservei motoristas durante 2 dias em Bali.

Dia 1 (Family Bali Tours):
Templo Taman Ayun
Plantação de café Luwak
Templo Ulun Danu Bratan
Arrozais Jatiluwih
Templo Tanah Lot (pôr-do-sol)
[imenso transito à saída de Tanah Lot até Jimbaram - cerca de 2h enfiados no transito]
Jantar na Baia de Jimbaran

Preço total (preço por carro): 750000 IDR (cerca de 13 horas para fazer e ver isto tudo).

Dia 2 (Authentic Bali Tours):
- Templo Gunung Kawi
- Templo Pura Mengening
- Templo Pura Tirta Empul
- Kintamani (almoço com vista para o vulcão batur)
- Templo Besakih
- Arrozais Tegalalang

Preço total: 550000 IDR (cerca de 9h de duração)

Relativamente ao teu mapa, não visitei as cascatas porque já fui a tantos sítios com cascatas incríveis que olhei para as fotos destas cascatas e não me pareceram fascinar (posso estar errado). Não fui as praias de Nyang Nyang Beach nem à Pandawa Beach (Bali). Não fui ao templo em Kuta nem ao Lahur Batukaru.

Em Singapura, fiquei no Oasia Hotel Downtown.
Em Java, fiquei no Villa Borobudur.
Em Uluwatu no Rock n Reef Hotel, achei que o Hotel tinha uma vista fantástica, mas o serviço nada de especial (acabando por ser caro para aquilo que oferece, além da vista para o mar)
Em Ubud fiquei no Goya Boutique Hotel, achei fantástico!
Na Gili T, fiquei no Blu d'Amare.
 
Última edição:

seveloso

Membro
Muito obrigado pelo feedback.
Relativamente aos motoristas, o percurso ja estava predeterminado à partida por eles? Ou foste tu que escolheste os sítios?
Reservaste os motoristas e o barco para as Gili na Indonésia ou já tinhas marcado em Portugal?
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Muito obrigado pelo feedback.
Relativamente aos motoristas, o percurso ja estava predeterminado à partida por eles? Ou foste tu que escolheste os sítios?
Reservaste os motoristas e o barco para as Gili na Indonésia ou já tinhas marcado em Portugal?
Relativamente ao percurso fui eu que defini previamente e contactei-os (via whatsapp) quando já estava em Bali (3 dias antes).
Defini o percurso consoante pesquisas que tinha feito. Se fores aos sites deles (vê o tópico fixo no Portal das Viagens de excursões na Indonésia), tens lá percursos definidos pelas empresas, mas preferi fazer um percurso "customized", pois consegues ver mais e pagas por carro (e não por pessoa).

Relativamente à tua estadia eu quis fugir da zona de Kuta e de Semyniak porque tinha lido que era caótica a nível de transito e confirmou-se quando passei por lá. Não me apeteceu ficar na "Albufeira de Bali". Relativamente à Gili Trawangan, a zona perto do Trawangan Night Market / Porto dos Barcos é zona de muita confusão e turistas, dai ter gostado de ficar alojado no Blu d'Amare porque era um pouco mais sossegado (claro que tem também bastantes turistas, mas não tinha a confusão das festas na "porta ao lado"). Relativamente às Gili Meno ou Gili Air, acabei por não ir (apesar de ter planeado ir, mas com a minha mascara easybreath da Decathlon e um colete alugado não conseguia sair muito daquela zona de snorkeling por mais que quisesse).

No Templo Pura Besakih tens que entrar obrigatoriamente acompanhado por um guia (dás no final a doação que quiseres, mas eles tentam explorar-te imenso ensinando-te a fazer oferendas aos deuses e depois pedem "doações" para a limpeza dos templos e para os deuses e referem que há pessoas que dão 10$/pessoa para a felicidade e saúde (dá o mínimo possível, pois passado pouco tempo vão-te pedir doações para outra treta qualquer! Refere que não tens muito dinheiro contigo!). Não achei o guia deste templo nada de especial, apenas tirou boas fotos a nós e achei que os guias lá apenas existem para explorar o turismo!
Relativamente ao guia (opcional) que alugamos no Templo de Borobudor (ilha de Java) para ver o por-do-sol, foi soberbo! Explicou imensas coisas culturais e tirou fotos espectaculares! Recomendo o por-do-sol em Borobudur. Há excursões a 70$/pessoas, mas se fores lá por ti, pagas apenas 450000 IDR (33$/pessoa) [entrada nocturna no Templo através do Manohara Hotel]. Nós tínhamos motorista no Hotel que ficamos que nos levou lá, mas os táxis / uber / grab na Indonésia são muito baratos!

Quanto às viagens de barco para as Gili, paguei 500000 IDR (37$) para Gili Trawangan (ida e volta com transfers do Hotel incluídos).
Também tratei pelo site deles e contactei por whatsapp para tirar duvidas e informar-me da hora a que nos vinham buscar, etc. Foi o mais barato que consegui para as Gili, as outras empresas que vi faziam o dobro do preço.
Tickets to Gili 19$ only!
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Obrigado pelas dicas.
Foste para o templo em Uluwatu de mota, desde o teu hotel? É tranquilo?
Sim, percorri a zona sul de scooter (4€/dia).
Fui a Padang Padang Beach, Blue Point Beach (Pantai Uluwatu) e acabei o dia no Templo Uluwatu [por-do-sol e dança kecak (pessoalmente não gostei da dança)]. Podia ter ido a mais praias porque elas ficam mesmo muito perto umas das outras, mas estive a usufruir das praias para não ser "chegar à praia, tirar foto, fazer check e ir para a praia seguinte".
A zona sul faz-se bem de scooter (a zona a norte do aeroporto é que já não acho tão boa para se andar à vontade).
 
Última edição por um moderador:

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Eu estive 2 noites em Gili Air e 3 em Gili T. Se fosse hoje, acho que não passaria por Gili T. Achei muito turístico já. Parecia Albufeira cheio de estudantes australianos.
Sim, nós fomos à T e à Meno depois, também nos arrependemos do tempo que passamos na T por esse motivo. Há sempre a costa a Sul e a Oeste que quase não têm turismo, o problema é que aí a praia não vale um charuto.
 

seveloso

Membro
@broka Gostaste do serviço do transfer para as gili? Tenho receio de marcar quando chegar lá... talvez seja melhor levar tudo já marcado. Houve alguma outra empresa que te chamou a atenção?
 

broka

Membro Conhecido
Obrigado. Ja falei com eles. A confirmação pareceu-me um bocado incerta (whatsapp, as 24h de lá), mas quando lá chegar volto a falar com eles a confirmar e a combinar o serviço de transporte até ao Porto.
Incerta? Como assim?
Eu reservei com eles online pelo site! E depois falei com eles por whatsapp (numa hora conveniente). :D
No meu caso correu tudo bem, mas de facto talvez a hora que escolheste para falar com eles no Whatsapp não tenha sido propriamente a melhor.
 

seveloso

Membro
Incerta? Como assim?
Eu reservei com eles online pelo site! E depois falei com eles por whatsapp (numa hora conveniente). :D
No meu caso correu tudo bem, mas de facto talvez a hora que escolheste para falar com eles no Whatsapp não tenha sido propriamente a melhor.
Eu fiz pelo site também. Eles é que vieram falar comigo no whatsapp. Incerta no sentido de "ok, ta confirmado", num ingles um bocado manhoso e as 24h00. Mas tranquilo, depois falo com eles
 
Top