Novidades

Maluku (Molucas) alguém ?

Jorge A

Membro Novo
É para fugir dos grandes ajuntamentos de turistas que estragam a originalidade de cada lugar. Por outro lado são ilhas tropicais que têm muito a haver com a história de Portugal e do mundo. Da Indonésia turistica já conheço tudo. Mas como deves saber a Indonésia é um país de ilhas que se estende por uma distância como de Lisboa a Moscovo.

Já agora as ilhas de Banda são as ilhas desconhecidas no século XV de onde vinham as especiarias, mais especialmente a noz moscada que valia mais que o ouro na época. Os portugueses foram os primeiros europeus a descobrirem nas. Como curiosidade o facto de no século XVIi os holandeses terem trocado a ilha de Manhatan por uma das ilhas de Banda com os ingleses.
 
Última edição por um moderador:

Pilar

Membro Novo
Alguém aqui do forum viajou até às remotas ilhas de Banda ? :)
Jorge, já respondi à pergunta que me fizeste sobre as Banda Islands. Tens lá um pouco da minha experiência por essas bandas, contudo se tiveres mais questões não existes em perguntar. Se andas à procura de destinos paradisíacos e fora dos grandes aglomerados turísticos posso-te aconselhar mais algumas ilhas da Indonésia. Sulawesi é fantástico e tem imensos locais para visitar. Papua é especial e o Borneu (Kalimantan) é muito bonito embora estejam a destruir a floresta muito rapidamente.
 

Jorge A

Membro Novo
Obrigado Pilar,
Também já te mandei mensagem. Desses destinos que me sugeriste também já estão na minha wish list Tanjung Puting ( Borneo) e Tana Toraja (Sulawesi). Outros destinos remotos na Indonésia são Dobo nas ilhas Aru e Saumleke nas ilhas Tanibares.



Jorge, já respondi à pergunta que me fizeste sobre as Banda Islands. Tens lá um pouco da minha experiência por essas bandas, contudo se tiveres mais questões não existes em perguntar. Se andas à procura de destinos paradisíacos e fora dos grandes aglomerados turísticos posso-te aconselhar mais algumas ilhas da Indonésia. Sulawesi é fantástico e tem imensos locais para visitar. Papua é especial e o Borneu (Kalimantan) é muito bonito embora estejam a destruir a floresta muito rapidamente.
 

Pilar

Membro Novo
Obrigado Pilar,
Também já te mandei mensagem. Desses destinos que me sugeriste também já estão na minha wish list Tanjung Puting ( Borneo) e Tana Toraja (Sulawesi). Outros destinos remotos na Indonésia são Dobo nas ilhas Aru e Saumleke nas ilhas Tanibares.
Também gostava muito de ir às ilhas tanibares. O pelni que apanhei entre Ambon e Bandaneira ias passar por essas ilhas. Das imagens que já vi devem ser fabulosas o problema é que disseram-me (dois anos atrás), que ainda não têm infra-estruturais para acolher turistas. Pode-se sempre ficar em casa dos locais mas é preciso dominar um pouco o Bahasa Indonésia. Eu pessoalmente tenho dificuldade em dormir em sítios onde sei que vou comer arroz em todas as refeições. Principalmente ao pequeno-almoço tendo em conta ainda que é bastante picante.
 
Última edição por um moderador:
Top