Novidades

Malta!

trina

Membro
sim, foi uma boa ajuda.
Sendo assim, e como um dos principais objectivos era praia, irei ver mais uns voos low cost a partir da dinamarca:)
 

trina

Membro
Parece que vou mesmo a Malta 3 ou 4 dias... os preços a partir da dinamarca sao apelativos e o alojamento é acessivel...
So vou 3 ou 4 dias.
Onde sao as praias de areia?
Onde me aconselham a dormir?em que cidade?
Queria ir 1 dia, a tal Lagoa que tanto se fala:)
 

Redfish

Membro Novo
Olá a todos...

Como já ando a planear a proxima viagem low cost o destino Malta é uma possibilidade.

Andei a pesquisar e sendo eu do Algarve consegui preços de avião atraves da Ryanair (Sevilha) na volta dos 35 euros (ida e volta) em Novembro.

Alojamento 4 noites em hoteis de 4 **** por quarto duplo (100 a 200 euros).

O preço final por pessoa é bastante barato (tipo 125 euros avião + hotel) o que me cria alguma confusão :).
Acho que 4 dias é o ideal para uma pequeno passeio por malta.

Praia não é um requesito para mim (sou Algarviu):)
 

Ana nunes

Membro Novo
Estou a pensar ir em Maio até Malta, mas não tenho muita informação sobre a ilha! Por isso preciso da vossa ajuda! Qual a melhor zona para ficar com praia com areia? Vale a pena alugar carro para percorrer a ilha? Melhor zona de restaurantes?
Aguado a vossa ajudinha!!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde Ana,

Em primeiro lugar acho que é 1 erro ir para Malta pela praia, pois quase que não existe e a que existe é artificial

Malta recomendo como historia / cultura...

A melhor zona acho que continua a ser St. Julians alimentação / diversão...

espero ter ajudado

paulo
 

Ana nunes

Membro Novo
Paulo Leite disse:
Boa tarde Ana,

Em primeiro lugar acho que é 1 erro ir para Malta pela praia, pois quase que não existe e a que existe é artificial

Malta recomendo como historia / cultura...

A melhor zona acho que continua a ser St. Julians alimentação / diversão...

espero ter ajudado

paulo
Obrigado pela resposta!
Eu vou para Malta para aliar cultura e praia. Sei que as paraias são pequenas, por isso gostava de ir ficar numa zona onde houvesse areia!
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Malta é cultura e mar.
Mesmo sem praias de areia o mar está sempre mto disponivel junto aos hoteis e as água são convidativas.
Pode procurar Marsaxlokk ou outras pequenas praias de areia.
Mas lembre-se que a ilha é pequena e há autocarros (belissimos como os de Cuba mas bem conservados e sempre a passar que o levam em poucos minutos a qq parte da ilha e por um preço reduzido.
Veja http://www.rotas.xl.pt/0903/a01-01-00.shtml algumas indicações úteis por aqui.
Recordo que em Malta se circula pela esquerda e que o povo maltês é muito afável e tem muito apreço por Portugal já que teve 2 grão mestres da Ordem de Malta que governaram a ilha lá deixando a nossa marca, especialmente manuel de Vilhena, muito querido pela população. Há vários monumentos que locais/praças que lhe são dedicados.
É sempre emocionante vermso as armas e o escudo de Portugal esculpido em monumentos fora do nosso retângulo e Malta oferece-nos isso.
Boas férias
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boas. Tenho que levantar outra vez este post. Tive em Malta uma semana e aquilo é 5 estrelas. Tudo muito barato. Tenho fotos lindas lindas de uma praia, já para não falar da lagoa azul, que é de ficar com a boca aberta
Estou a pensar ir em Maio até Malta, mas não tenho muita informação sobre a ilha! Por isso preciso da vossa ajuda! Qual a melhor zona para ficar com praia com areia? Vale a pena alugar carro para percorrer a ilha? Melhor zona de restaurantes?
Aguado a vossa ajudinha!!
Boas. Ja tive de ferias em Malta no mês de Maio e apanhei um tempo magnifico. Acho malta uma ilha muito muito bonita, e realmente da para conhecer um pouco da historia e fazer uma grande praia, já para não falar da famosa lagoa azul. É um destino que aconselho vivamente. 5 dias chegam para trazer boas recordações da ilha
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Tiago Oliveira disse:
...Tive em Malta uma semana e aquilo é 5 estrelas. Tudo muito barato. Tenho fotos lindas lindas de uma praia, já para não falar da lagoa azul, que é de ficar com a boca aberta
Vamos ter aquele Report à maneira???? :huh:
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Tiago Oliveira disse:
Boas. Tenho que levantar outra vez este post. Tive em Malta uma semana e aquilo é 5 estrelas. Tudo muito barato. Tenho fotos lindas lindas de uma praia, já para não falar da lagoa azul, que é de ficar com a boca aberta
Venham daí essas fotos e report :)

Tempos atrás, vi um report sobre Malta e gostei bastante... pareceu-me um destino interessante para visitar. Que tal dares umas luzes à malta? ;)
 

Ana nunes

Membro Novo
Tiago Oliveira disse:
Boas. Ja tive de ferias em Malta no mês de Maio e apanhei um tempo magnifico. Acho malta uma ilha muito muito bonita, e realmente da para conhecer um pouco da historia e fazer uma grande praia, já para não falar da famosa lagoa azul. É um destino que aconselho vivamente. 5 dias chegam para trazer boas recordações da ilha
Estou a pensar ir 5 a 6 dias, e pelo que li do teu report chega bem! Em maio dá para dar 1 mergulho na água? Li que os autocarros circulam por todos os lados com vários horários, é verdade? Quanto ao valor de restaurantes, é caro e come-se bem?
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
A vida em Malta é relativamente barata.
Os autocarros - lindos, antigos como os de Habana mas bem conservados, rolam poir toda a ilha continuamente e a preços minimos.
 

Torgut

Membro Novo
Zé Pinho, há já mais de um ano que todos esses autocarros foram retirados e substituidos por uma frota de viaturas "made in China", das quais, no primeiro dia, duas tiveram incêndios no motor e uma teve uma falha total de travões. Imagem agora as verbas que foram dadas a ganhar aos galifões malteses em todo este negócio.

Ana, os autocarros... é uma ciência compreender o sistema de transportes públicos malteses. Uma coisa é certa, tudo funciona num regime concêntrico, com base em La Valetta. Ou seja, todos os autocarros saem de La Valetta e para lá voltam no regresso. Não há carreiras com inicio e fim noutras localidades. Esta é uma das razões pelas quais costumo aconselhar as pessoas a ficar alojadas na capital.

Comer fora em Malta é um bocado estranho. Creio que culturalmente não existe o costume de se comer fora, e não há muitos restaurantes, para além dos existentes nos evidentes pontos mais turísticos. Fiquei com a ideia que os preços de comer fora se equivalem aos de Portugal.

Respondendo a outras perguntas, na minha perspectiva: ir para Malta para ir para a praia é um pouco descabido; para a maioria das pessoas não valerá a pena alugar carro... apenas para os mais intensos e experientes, até porque a condução é pela esquerda e os malteses conduzem quase tão mal como os italianos.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
Venham daí essas fotos e report :)

Tempos atrás, vi um report sobre Malta e gostei bastante... pareceu-me um destino interessante para visitar. Que tal dares umas luzes à malta? ;)
Tenho muitas fotos de Malta sim. Vou tentar fazer um report. Vamos ver se consigo, é que ninguém nasce ensinado :blush:
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Ana nunes disse:
Estou a pensar ir 5 a 6 dias, e pelo que li do teu report chega bem! Em maio dá para dar 1 mergulho na água? Li que os autocarros circulam por todos os lados com vários horários, é verdade? Quanto ao valor de restaurantes, é caro e come-se bem?
Boas. Sim da para dar uns grandes mergulhos. Estive em Malta de 19 a 27 de Maio, em 2011, simplesmente espectacular. Apanhei bastante calor. cerca de 25 graus. Para o mês de maio é uma temperatura excelente. . Os autocarros percorrem a ilha toda, tem uma boa rede de transportes, mas depois das 21h ficas muito limitada porque deixa de circular uma boa parte desses autocarros. Restaurantes não são grande coisa, la a comida é a base de massas( muita variedade) e pizzas. Isto fora dos hotéis claro. Os preços são iguais aos nossos, ou ate um pouco mais baixos.
 
Top