Novidades

Malta!

PFatela

Membro Novo
Boa Tarde a todos os viajantes do forum,

Tenho visto tantas e tão boas opiniões sobre mtos paises, mas ainda não vi nenhuma sobre Malta ou Chipre.

Já alguem fez esta viagem? Se alguem fez, é possivel darem-me a vossa opinião.. para tentar decidir finalmente a minha viagem de Lua de Mel, lolol :)

Obrigado a todos
 

Malibugirl

Membro Novo
Olá PFatela,

Estive em Malta em 2008 e gostei bastante, embora, para viagem de lua de mel não sei se será o mais apropriado.

Um facto: Malta cheira mal! Tens praias muito boas, Paradise Bay (que tem um resort 5* mesmo ao lado) é realmente o paraíso e encontras por lá alguns monumentos de relevo mundial.

Os senhores que conduzem os famosos autocarros britânicos dos anos 50 (se não me engano) são absurdamente loucos e desconhecem totalmente as regras de trânsito mais elementares.

Os hotéis não primam pelo asseio, sendo esta uma crítica recorrente, independentemente da categoria do alojamento (espreita no booking).

As ilhas que rodeiam Malta, Gozo e Comino, são imperdíveis, principalmente, Comino e a sua Lagoa Azul.

Finalmente, em 2008, comia-se e bebia-se ao mesmo preço de Portugal, os transportes são baratíssimo e servem a ilha toda, as pessoas são prestáveis sem serem muito simpáticas.

Espero ter ajudado :)
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Olá

Es estive em Malta em 2008 mas foi em cruzeiro e só estive 1 dia. Adorei Malta, as casas são todas da mesma cor, tipo marfim. Fizémos um passeio até um praia giríssima onde se apanhavam uns barquinhos que nos levavam à Lagoa Azul, foi espectacular. O mar é um azulão fantástico e relativamente quente comparada com Portugal. Eu gostei de Malta mas não sei se há atractivos para passar uma semana inteira.
 

Sunset

Inativo
Olá,

Estive em Malta uma semana , há alguns anos e gostei:blush:

Tem bons hoteis e é muito agradavel.

Estive também em Gozo e fui um dia até à Sícilia, sei que estive ocupada a semana inteira, havia sempre algo para ver, inclusive um cruzeiro à volta da Ilha , que adorei!
Aliás ...gostei bastante, mas não sei se será o indicado para lua de mel;)
Depende do que se pretende de férias seja em lua de mel ou não...
 

PFatela

Membro Novo
Obrigado a todos.... sabem estive a ver e já decidi..... QUERO VARADERO :) acho que dá bem para descansar :)

MAis uma vez obrigado a todos!!!

Espero depois por aki umas fotos :(
 

carla08

Membro Conhecido
Já reparei que aqui no forum ninguém apreciou muito Malta! Eu amei estar em Malta!!
tenho que fazer um report a ver se consigo "convecer" alguém. :blush:
 

JATG

Membro Ativo
carla08 disse:
Já reparei que aqui no forum ninguém apreciou muito Malta! Eu amei estar em Malta!!
tenho que fazer um report a ver se consigo "convecer" alguém. :blush:
Venha de lá esse report...

Já agora, qual é a forma mais barata de ir a Malta? Via Madrid?
 

Sunset

Inativo
Olá JATG,

Eu gostei muito de Malta :blush:

Foram umas férias muito agradáveis, só não fiz o report porque já foi há alguns anos e não tenho fotos:(

Fico a aguardar o report, é sempre bom recordar e quem sabe acrescentar algo mais que não tenhas visto;) e mostrar um destino de férias k é relativamente perto e pelos vistos desconhecido;)
 

fern

Membro Novo
Nunca fui mas sei que há voos baratos da Ryanair para Malta desde Madrid...e fiquei com curiosidade, mas por enquanto ainda tenho outros destinos à frente...Quanto ao Chipre...porque não aproveitar algumas semanas e juntar destinos,e ir também a Israel,Ilhas Gregas,Istanbul, ou Egipto...?
 

Malibugirl

Membro Novo
JATG disse:
Venha de lá esse report...

Já agora, qual é a forma mais barata de ir a Malta? Via Madrid?

Eu fui pela Vueling via Madrid, mas há tempos andei a ver o preço dos voos e não tem nada a ver com o que paguei em 2008 (cerca de 70 i/v).
 

carla08

Membro Conhecido
olá a todos

JATG, não faço ideia quanto ao preço dos voos. Na altura (2007)decidimos fazer esta viagem porque estava a um preço que achamos bastante bom (voo (airmalta)+hotel 4* em m/p, cerca de 600euros por px), mas nem sequer sabíamos o que nos esperava (era um destino completamente desconhecido p nós) secalahr por isso é que se revelou uma agradável surpresa :blush:
o report, hei-de fazer.. :)

***
 

fern

Membro Novo
Malibugirl disse:
Eu fui pela Vueling via Madrid, mas há tempos andei a ver o preço dos voos e não tem nada a ver com o que paguei em 2008 (cerca de 70 i/v).

Exacto,pela vueling não me parecem estar caros...até podem ser mais baratos e dar menos trabalho que a própria Ryanair...é tudo uma questão de pesquisar voos e preços até ver uma boa oportunidade...

Malta parece ser um sitio interessante, é uma ilha muito pequena, deve-se percorrer e conhecer bem poucos dias sem gastar muito...
 

JATG

Membro Ativo
Existe alguma boa praia em malta (com areia branca)?
Disseram-me que a maioria era rocha. Será?
 

Malibugirl

Membro Novo
JATG disse:
Existe alguma boa praia em malta (com areia branca)?
Disseram-me que a maioria era rocha. Será?

Tens Paradise Bay que é absolutamente deslumbrante, Mellieha (a maior praia de areia), Golden Bay e Ghajn Tuffieha, entre outras e só na ilha de Malta. Tens ainda várias baías, junto às vilas, com alguns metros de areia. Nos locais onde só há rochas, o acesso à água é feito através de umas escadas colocadas na rochas, como nas piscinas.

Depois Comino e Gozo (segundo dizem, porque, infelizmente, não tive oportunidade de visitar) têm óptimas praias de areia.



Fern,

para ver tudo em condições e conseguir visitar as ilhas, 6 dias são o ideal. Fiquei 4 dias (sendo um deles de chuva intensa) e ficou muita coisa por ver.
 

trina

Membro
Eu irei estar na dinamarca em Agosto e ja andei a ver e ha low cost a preços atrativos para Malta.
Queria começar a planear a minha ida.
Que cidades aconselham a reservar hotel?
Quais as melhores zonas de praias?
Nivel de vida?
Locais a conhecer? ja vi que ha visitas "obrigatorias" as outras ilhas... qual o custo?
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Ricardo,

Se a ideia é fazer praia Malta não é o País ideal.....

Pense que existe no maximo 2 praias em Malta (1 é garantido)

é sem duvida bom pela parte historica como praia nunca.

Gozo já é diferente e já tem alguma praia.

A melhor zona e com mais movimente se nao me falha a memoria é Stº Julians

Espero ter ajudado
paulo
 

trina

Membro
Todas as opinioes sao bem vindas:) a ideia é ir 3 ou 4 dias, e pelo que tenho visto em imagens, vi fotos de praias mt fixes, mas pelos vistos, deve ser fotos sempre das mesmas. Pelo que ja li por aqui, é tipo a madeira... locais para se fazer praia, sao poucos e a grande parte, em rochas.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Viva Ricardo,

é mesmo isso.

La Valeta tem muita historia e é quase obrigatorio uma excursão la :D

espero ter ajudado

pl
 
Top