Novidades

Malta - Mês de Outubro

Nautillus

Membro Novo
Estive lá precisamente em Outubro. Para visitar o tempo estava ótimo. Se dá para fazer praia? Dar dá e eu fiz, mas já não é uma experiência de Verão, propriamente dita. A água estava fria e o vento pode ser desagradável. É uma questão de sorte, há anos melhores do que outros, lá como cá...
 
Boa tarde, antes de mais, Malta não se pode considerar um destino propriamente de praia, pois grande parte da ilha é constituída por rocha e não de areal.
Em Outubro possivelmente será um clima de Primavera, bastante agradável, no entanto agua fria.
Se preferir ficar em resorts, aconselho a ficar na zona de St. pauls bay ou Mellieha e assim ter o ferry mesmo ao lado para ir a Gozo e Comino.
Os transportes em Malta são bastantes acessiveis, 1,50€ (2 Horas), podendo se deslocar facilmente em toda a ilha.
St Julians com bastantes restaurantes e vida nocturna e a cidade de Valleta mais cultural.
Aconselho também visitarem a aldeia do popeye (popeye village), lá poderão interagir com os personagens e encantar-se com a aldeia numa paisagem simplesmente magnifica.
espero ter ajudado.
 

Nautillus

Membro Novo
Verdade, a praia é pouca e fica essencialmente na ilha de Gozo. Concordo que Malta não é um destino de praia, embora dê para uns mergulhos.
 

andreya

Membro Ativo
Eu fui a Malta precisamente na segunda semana de Outubro de 2014. Apanhei dias de calor imenso. Apesar de Malta não ser um destino, na minha opinião, de praia fiz bastante (Gozo, Comino e mesmo em Malta). A agua não estava fria, embora acredite que no Verão seja mais quente. Mesmo assim foi optimo e e um destino que quero repetir
 

petrus

Membro Ativo
É uma questão de sorte!

Dito por um empregado de hotel que é fã de Portugal (fala já razoavelmente Português e vem de férias cá todos os anos), a época alta vai de abril até outubro, sendo que pode dar para fazer praia nesses meses todos, mas o ideal é de maio até setembro... sendo abril e outubro muito variável...
 
Top