Novidades

Malta em Maio 2016

Jorge Vicente

Membro Novo
Boa tarde,

estive a ler os reports que foram aqui colocados sobre Malta, e pelo que percebo é muito bom como destino no Verão devido as elevadas temperaturas, tanto ao nível do calor que se faz sentir como da própria agua.
Apesar de ser alguém que dá muito valor a praia, com areia diga-se, as poucas que existem parecem-me interessantes e merecedoras de uma visita caso a agua esteja quente.
E ai surge o problema, pretendo ir em Maio deste ano, mais concretamente estava a apontar para a primeira semana de Maio. Acham que já se consegue apanhar bom tempo e aguas quentes?

Alguém foi lá no final de 2015 que saiba dizer mais ao menos os preços das viagens e se as mesmas se fazem fora da época alta, que assumo que seja o Verão. Como por exemplo o preço das visitas as grutas, janela, lagoa azul... mesmo os bilhetes de autocarro, que parece-me que tem vindo a subir, inicialmente 0.45€ e nos últimos reports que li 1.5€ a 12€.

Quanto a pacotes verifiquei que a maioria das pessoas acaba por fazer o seu em vez de usar uma agência de viagens. Isto justifica-se? Não se tem vantagens em usar uma agência de viagens, como os transfers do aeroporto ao hotel e vice versa?

Atenciosamente,

Jorge Vicente
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Jorge,

Quanto a preços não o consigo ajudar pois quando estive pela ultima vez em Malta ainda era o escudo a moeda :D .....

Quanto a fazer por 1 agência de viagens.. apesar de ser mais seguro, quanto a mim só se justifica se existir o charter (que em principio este ano não há e não seria para as datas que o Jorge quer viajar).
Alguns membros já fizeram a viagem com a Ryanair e parece-me a melhor opção (a nível de custos).
Como a Air Malta deixou de voar para Portugal, tudo o resto é feito via 1 cidade europeia, o que encarece um pouco a tarifa aérea...
 

Jorge Vicente

Membro Novo
Olá Jorge,

Quanto a preços não o consigo ajudar pois quando estive pela ultima vez em Malta ainda era o escudo a moeda :D .....

Quanto a fazer por 1 agência de viagens.. apesar de ser mais seguro, quanto a mim só se justifica se existir o charter (que em principio este ano não há e não seria para as datas que o Jorge quer viajar).
Alguns membros já fizeram a viagem com a Ryanair e parece-me a melhor opção (a nível de custos).
Como a Air Malta deixou de voar para Portugal, tudo o resto é feito via 1 cidade europeia, o que encarece um pouco a tarifa aérea...

Bom dia Paulo, tentei encontrar essa solução da Ryanair, e aparentemente Malta não faz parte do destino de voos. Sou só eu que estou a ver mal?
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Jorge,

Directo de Portugal infelizmente não há... Tem que fazer escala numa outra cidade...

Não sei qual o aeroporto que lhe dá + jeito, por isso faça assim sff:

No destino de partida coloque Malta... e aí já consegue ver quais as cidades que dá para fazer com Malta, depois é ver quais é que têm voos para o Porto ou Lisboa.
Por exemplo há o Porto / Madrid / Malta.... (não vi horários nem preços)
É preciso alguma ginástica... :)

Espero ter ajudado
 

JJ1985

Membro
Também estou bastante interessada em ir a Malta mas depois de ler os reports de viagens baratas ainda mais... quando fui ver no skyscanner Porto/Lisboa -> Madrid -> Malta vi que os preços não eram assim tão em conta :/
 

Jorge Vicente

Membro Novo
Também estou bastante interessada em ir a Malta mas depois de ler os reports de viagens baratas ainda mais... quando fui ver no skyscanner Porto/Lisboa -> Madrid -> Malta vi que os preços não eram assim tão em conta :/
Experimenta ver através de Milão ou Bolonha.

  • Olá Jorge,

    Quanto a preços não o consigo ajudar pois quando estive pela ultima vez em Malta ainda era o escudo a moeda :D .....

    Quanto a fazer por 1 agência de viagens.. apesar de ser mais seguro, quanto a mim só se justifica se existir o charter (que em principio este ano não há e não seria para as datas que o Jorge quer viajar).
    Alguns membros já fizeram a viagem com a Ryanair e parece-me a melhor opção (a nível de custos).
    Como a Air Malta deixou de voar para Portugal, tudo o resto é feito via 1 cidade europeia, o que encarece um pouco a tarifa aérea...
    Gostaria de colocar uma questão ao Paulo, visto que deve ter mais experiência que eu na area. Através do Booking uma semana num hotel está a um determinado preço. No entanto na Expedia está ligeiramente mais barata, 2€.
  • Contactei o hotel directamente e o preço deles é 42€ mais barato que no Booking e ainda oferecem mais regalias. Acha que devo optar em reservar directamente no hotel ou mesmo assim não devo arriscar e optar pela Booking?
 
Última edição por um moderador:

pedrosilva-latitudes

Membro Ativo
Profissionais
Para Maio, charters não me parece que venham a existir. Existe sim, programas com voos KLM ou Lufthansa, com escala em cidade europeia! Um pacote feito à medida é a melhor solução para o Jorge. Tenha atenção aos hotéis em malta. A maioria é de má qualidade! ;)
 

Flecha

Membro Conhecido
Eu já vi charter de Lisboa, para Malta, este mês, no 757 da espanhola Priviledge Style.
Não sei quem é o operador.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Estive uma semana em Malta em Julho de 2008. Fui por agência em voo charter e, se bem me lembro, o preço foi menos de 800€ por pessoa em quarto duplo com pequeno-almoço. Fiquei em 2 hotéis porreiros em duas zonas diferentes: em Mellieha (mais abrigado e com mais praias de areia) e em St Paul Bay (mais ventoso e praias de rocha ou areia colocada). Por lá andei nos autocarros pitorescos para visitar La Valleta e outras terrinhas e praias pois é barato e fiz tour de 1 dia a Gozo e 1 dia a Mdina. Em relação a preços, as refeições penso que ficavam entre 8-15€ e a fruta é que era caríssima (excepto a melancia e o figo que lá há muito!). Não fui a Comino e se lá voltar vou querer ficar mais tempo em Gozo ;)

Em Mellieha fiquei no Maritim Antonine Ajudem! Qual é o melhor hotel?
Em St Paul Bay fiquei no Dolmen Ajudem! Qual é o melhor hotel?

Espreita os pacotes da Logitravel, pode ser que compense. Tem pacotes a partir de 709€ por 8d que inclui tour em La Valleta, Gozo e Mdina. Para Maio só com escala. Usei esta agência para um tour na Turquia em 2014 e correu tudo 5*.

;)Paula
 

carla08

Membro Conhecido
É questão de pesquisar bem. Já andei a rondar preços e parece-me que a opção mais em conta é via Milão. Já vi preços para 3 passageiros (milão-malta) a 16 euros no total (sem bagagem) :)
 
Top