Novidades

Malta em Low Cost (Nov-Dez 10)

Redfish

Membro Novo
Depois de ter feito recentemente duas estraordinarias viagens LowCoast (Roma e Escocia) e como a vontade de viajar é muito, aproveitei mais umas ofertas da Ryanair e vamos voar de Sevilha a Malta por uns 39 euros:D.

Quanto a alojamento depois de ver muitos comentario na NET optei pelo The Victoria Hotel Malta - Boutique Hotel Malta - Malta Hotels são 4 noites e um preço de 230 euros por Quarto em APA.
Optei por um hotel mais confortavel (4 ****).

Resumindo a viagem ficou para 4 pessoas em 160 Euros

Agora é começar a pesquisar alguns passeios interessantes a fazer.

Será que vale a pena ir a Gozo?
Alguem já visitou malta em Dezembro?

Fiquem bem
 

johnny58

Membro Novo
Olá Redfish

Só agora vi este tópico.

Estive em Malta 1 semana em Dezembro de 1994. Apesar de já ter passado bastante tempo aqui vão algumas indicações

Tempo: o mais provável é estar sempre sol (no entanto, chuveu na madrugada do dia seguinte ao da chegada e na noite antes da partida :)). Mas a chuva conforme veio, assim foi.

Locais a visitar (que me ficaram na memória):
- La Valeta (se possível ao Sab Ou Dom porque é (era) mais calma): tem uma zona semelhante à baixa pombalina mas com ruas mais estreitas e edificios mais altos :)
- Mdina (cidade fortificada)
- Marsaklok (porto de pesca com bons restaurantes de peixe grelhado)
- Mosta e a sua catedral

Fui a Gozo e não me arrependi.

Se puder ser útil em mais alguma coisa, diz.
 

Sunset

Inativo
Olá, tambem só agora vi este tópico :)
Será que ainda precisas de saber informações de Malta?
Estive uma semana em Setembro...e não em Dezembro... aí não te posso ajudar:(
Quanto á ilha tenho algumas informações que te poderão ajudar...
Visitei a gruta azul... em pequenos barcos pelo interior das grutas .
Fiz um cruzeiro á volta da ilha... gostei muito.. é uma ilha muita linda e com mto para ver...
com muitas baías... magnificas
La Vallettta... imperdivel...a cidade dos Palácios... Museus.

Mdina, antiga capital de Malta é uma cidade medieval, em Rabat tens as catacumbas de S.Paulo e Sta. Agata. Outra cidade fortificada que tb gostei foi de Vittoriosa;)
Também fui a Gozo, a capital é Vitória, tem a cidadela ou Gran Castelo, com uma catedral, visitei a gruta de Calypso e a única praia de areia vermelha ( Ramla Bay ) acho que é esse o nome e ainda a Basiilica de Ta`Pinu.
Tens muito para ver... em 4 dias... será melhor planificar bem o que pretendes visitar
Mais alguma informação que pretendas... podes perguntar;)

 

Redfish

Membro Novo
Mt obg pelas dicas.

Por agora estou a a ver o que realmente merece a pena ser visitado e não perder tempo desnecessario.

Estou é curioso relativamente a locais para Jantar, ao que li, em Dezembro mt coisa fecha e não há grandes alternativas...
 

Lusitanea

Membro
Apanhei agora uma boa oportunidade para visitar Malta e gostava que me dessem algumas sugestões, designadamente:

1 - Tenho uma filha com 2 anos e meio; será arriscado levá-la? ou será melhor deixá-la com os avós?

2 - Vi que a condução era à esquerda, um probleminha... Para visitar a ilha será conveniente alugar um carro?

3 - O vôo é para o aeroporto Luga Malta

4 - Em que cidade/local/zona devo procurar o alojamento? Nesta matéria o que me aconselham, além do que o Redfish sugeriu?

5 - É necessário passaporte ou visto?

6 - Para as refeições o que me sugerem?

7 - O nível de vida é semelhante ao nosso?

8 - Há segurança ou é preciso cautelas especiais?

Como vai ser já o próximo fim-de-semana haveria alguma urgência nas respostas, visto que ainda nem sequer marquei nada.

Antecipadamente grato

Vítor Mendonça
 

johnny58

Membro Novo
Olá Vitor.

Como estive em Malta há muito tempo não te posso ajudar com a maioria das tuas perguntas, excepto numa: Se alugares carro tens muito mais flexibilidade e consegues ver mais da ilha. E em relação a conduzir à esquerda vais ver que facilmente te habituas e é, até, divertido.

Boas férias!
 

Lusitanea

Membro
Estive em Malta há 15 dias, durante quatro.

O plano de viagem foi viajar de carro até Madrid (os vôos de Lisboa estavam a um preço proibitivo, em face do feriado do 5 de Outubro) e apanhar a Ryanair às 6,15 da manhã por menos de 90 €, ida e volta. Até foi bom porque deixei o carro estacionado à borla em Barajas (pueblo) mesmo a 50 mts do Metro, que fica a uma estação do aeroporto, e à hora a que chegámos, cerca das 2 da manhã, há ali um barzinho fixe que deu para fazer tempo :D

Em Malta, para mim é um engano alugar carro, não o fiz e ainda bem! O estacionamento é complicado. E a condução à esquerda - ganda confusão, especialmente nas rotundas....

A rede de autocarros é muito boa, sempre a circular, os autocarros são muito maus, mas aqueles nos quais queríamos sempre andar, têm graça! muita graça, acreditem! tipo a ver-se o pavimento pela manete das mudanças (são dos anos 50 e a potencial imagem do país, a das t-shirts...).

O bilhete do aeroporto para Valletta custou 15(!) cêntimos e, em geral, custa 45 cêntimos nas ligações normais. Eu comprei um passe para 3 dias por 9 euros e tal, mas também não compensa!... Ainda fica mais barato os bilhetes avulso... Recomendo vivamente viajar de autocarro!

Depois faço um report sobre os 4 dias (bem) passados lá, assim haja interessados em visitar Malta.
 

Redfish

Membro Novo
Adorei Malta…foi td quase perfeito (Quase)…



30 Novembro – Fui de carro do Algarve até Sevilha, apanhei o avião da Ryanair (Malta – Sevilha), onde depois de chegar ao aeroporto fui de táxi ao Hotel Victoria (20 euros) em Sliema, cheguei já tarde, onde depois de jantar fui dar um pq passeio para me ambientar á ilha.



01 de Dezembro – Nada como apanhar o primeiro autocarro em direcção a Valleta (capital), a frota de autocarros malteses deixou-me fascinado (cada viagem a 0.47 €), e percorrer as ruas e ruelas daquela cidade com o casario dourado e belas vistas sobre os portos, a tarde fui destinada a fazer um passeio pelos autocarros turísticos com paragens de uma hora em cada local (optei por parar em Vittoriosa, Marsaxlokk (a vila pescatoria mais bonita de malta) e templos de Hagar Qim e Mnajdra, a noite chega rápido nesta altura do ano em Malta e por volta das 21 horas já estava de volta ao Hotel pronto para recarregar baterias para o próximo dia.



02 de Dezembro – Dia dedicado para visitar Gozo (a segunda ilha) em minibus, com paragens nos locais mais interessantes da ilha com destaque para cidadela de Vitoria Rabat), capital de Gozo, bem como paragens em igrejas Ta´Pinu é linda e outros locais de interesse.



03 de Dezembro – Mais uma vez o dia começou a com ligação de autocarro até Mdina , antiga capital de Malta, conhecida como a cidade do silencio e sua muralhas, após visita a este lugar encatado fui até Mosta e a sua imponente igreja, para mim a mais bonita de Malta, o fim do dia foi passado para aproveitado para revisitar Valleta á noite chegando lá de barco , onde a vista é fabulosa, bem como a vista nocturna sobre o grande porto.



Assim se passou 3/4 espectaculares dias em Malta com um orçamente de quase 600 euros para 2 pessoas até que ao chegar ao Hotel tomei conhecimento da greve dos controladores aéreos espanhóis …



04 e 05 de Dezembro:



Resultado – Voo Malta-Sevilha cancelado.

Solução – apanhar o primeiro avião que saiu da ilha (entre Frankfurt e Roma optei por Roma) ao chegar a Roma ainda sem certezas de apanhar voo para Portugal, pois havia perto de 5000 pessoas lá com voo cancelado, consegui ligação a Lisboa, onde apanhei comboio até ao Algarve a a ter de ir buscar o meu carro a Sevilha no Domingo á noite.

Muito stress e muitas peripécias e menos 600 euros no bolso o mesmo valor gasto em todas as despesas da viagem programada (Avião+Hotel+Excursões+Alimentação+Extras).



Tirando este dissabor aconselho vivamente uma visita a Malta







Estou com problemas em colocar fotos, quando puder coloco….
 

Lusitanea

Membro
Também adorei Redfish é castiço :)
Realmente a opção Sevilha é de considerar dependendo da localização em Portugal! Sou de Almada seria mais perto...
 

Libanix

Membro Novo
[font="'Trebuchet MS"]boas tardes caros viajantes! [/font]
[font="'Trebuchet MS"]comprei uma viagem ate malta. No próximo mês de Março rumo ate la! será que existe uma alma caridosa que me ajude a organizar?? . Gostaria de saber algumas informações úteis! melhor local para ficar o que ver por la. etc etc . agradeço a vossa atenção[/font]



 

JATG

Membro Ativo
Código:
Realmente a opção Sevilha é de considerar dependendo da localização em Portugal! Sou de Almada seria mais perto...
E qual o preço diário do estacionamento no aeroporto de Sevilha? Alguém sabe?
 
Top