Novidades

Malta em julho

Podem indicar-me se a zona de Mellieha é ventosa e costuma ter muitos turistas no verão? Como indiquei vou lá para o mês que vem, 15 a 22 de julho, com a air malta.
Obrigada
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Também visitei Malta em Julho mas já foi em 2007 e na altura Mellieha era bastante calmo (especialmente à noite) e abrigado pois tem a encosta por trás da baía mas a praia tinha bastante gente pois é uma das maiores praias de areia.
Fiquei uns dias no Hotel Maritim Antonine que é perto do Solana e ambos ficam no topo da vila, pelo que para chegar à praia temos de apanhar um autocarro ou descer quase 2km... fui a pé pois gosto de caminhar e no regresso parava num café a meio da subida para esplanar e descansar. O sistema de autocarros funcionava muito bem na ilha e era muito barato e frequente... dá para ver rotas e preços aqui Time Table - Malta Public Transport e no aeroporto têm folhetos com as rotas.
;)
 
Obrigada pela resposta.
Já pesquisei e vou comprar um cartão com viagens ilimitadas que julgo ser mais barato para visitar a ilha
 

broka

Membro Conhecido
Obrigada pela resposta.
Já pesquisei e vou comprar um cartão com viagens ilimitadas que julgo ser mais barato para visitar a ilha
Penso que seja a melhor opção, excepto para Gozo que compensa o "Malta SightSeeing", cujos autocarros são de 30 em 30min, ao contrário do "CitySightseeing Malta", cujos autocarros são de 45 em 45min.

Fui agora em Maio a Malta e achei que estava excessivamente turística! (Capital Europeia da Cultura 2018)
Alguns autocarros passavam pelas paragens sem parar por estarem lotados de passageiros e não terem capacidade para mais, o que implicava ter que esperar pelo autocarro seguinte.
Fiz voo Lisboa - Malta (100€ ida e volta) e Malta - Sicilia (40€ ida e volta), ambos pela AirMalta.

Para mim, o ponto alto da viagem foi ter ido ao Hypogeum!
 
Última edição:

Isabel A.

Membro Ativo
@yara muito bom o seu report!
Eu vou em dezembro com a minha filha e, como vamos uma semana queria aproveitar bastante.
Já tirei a nota do @broka ir ao Hypogeum e usar o Malta Sightseeing para ir a Gozo.
O que me aconselham mais?
 
Alguém me sabe explicar se Comino tem alguma coisa que valha a pena ver, além da lagoa azul..
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Alguém me sabe explicar se comino tem alguma coisa que valha a pena ver, além da lagoa azul..
Eu fui apenas a Gozo devido a achar o mesmo.
Para mim Comino baseia-se em ir de barco, ficar parado durantes umas horas a apanhar sol e dar mergulhos na zona da lagoa azul.
Mas pode ficar "overcrowded" em época alta e tirar um pouco o encanto...
Tens excursões de barco que fazem Gozo + Comino num dia (no meu caso optei por fazer apenas Gozo e explorar bem esta ilha em "hop on hop off").
 

yara

Membro Conhecido
@yara muito bom o seu report!
Eu vou em dezembro com a minha filha e, como vamos uma semana queria aproveitar bastante.
Já tirei a nota do @broka ir ao Hypogeum e usar o Malta Sightseeing para ir a Gozo.
O que me aconselham mais?
Obrigada, @Isabel A.
A ideia é sempre ajudar os restantes membros do Portal. ;)

Alguém me sabe explicar se comino tem alguma coisa que valha a pena ver, além da lagoa azul..
Comino é a Lagoa Azul... eu fui a meio de Junho e embora ainda fosse a transição época baixa/época alta já apanhei algumas pessoas.
Acredito que no verão seja muito cheio.
Eu gostei de ir mas depende de pessoa para pessoa.

Eu fui apenas a Gozo devido a achar o mesmo.
Para mim Comino baseia-se em ir de barco, ficar parado durantes umas horas a apanhar sol e dar mergulhos na zona da lagoa azul.
Mas pode ficar "overcrowded" em época alta e tirar um pouco o encanto...
Tens excursões de barco que fazem Gozo + Comino num dia (no meu caso optei por fazer apenas Gozo e explorar bem esta ilha em "hop on hop off").
Eu fiz Comino num dia e Gozo noutro (também em Hop On Hop Off tal como disse no report)...
 
Vou no domingo para Malta e gostaria de visitar o aquário alguém conhece vale a pena?
Tem alguma piscina perto?
Obrigada
 
Última edição por um moderador:
Top