Novidades

Malta - Alguém viajou para lá?

Madrugador

Membro Novo
Ola :)

Ando a pensar num destino para estas férias... Malta surgiu como destino possivel!

Alguém viajou até lá!

Feedbacks please ;)

Obrigada!
 

Zélia Delgado

Membro Novo
Olá
Estive em Malta há uns anos, por isso queria alertá-lo para uma coisa. Se a ideia é fazer praia, tenha atenção à localização do hotel porque parte da costa não tem praia com areia.
 

Madrugador

Membro Novo
Ola Zélia :)

Pois, a ideia é mesmo descansar, banhos de sol e claro, a meio 1 pausa para dar 1 voltinha para conhecer melhor a região :) que zona aconselha?

Obrigada!
 

Zélia Delgado

Membro Novo
Eu fiquei perto de St Julian (tem muita animação nocturna). No sítio onde fiquei, praia não tinha areia. Havia umas piscinas nas rochas, não deixou de ser agradável mas para quem quer fazer praia a sério não era o melhor sítio. A capital (La Valeta) não era muito longe e fomos várias vezes de autocarro normal (muito típicos). É uma cidade agradável. Visitei Mosta, Hipogeu de Hal Saflieni (caves pré-históricas que são património da Unesco) e fomos ainda as outras ruínas mas não me lembro do nome. Fomos à ilha de Gozo e fizemos um passeio de barco. Aproveitámos ainda para ir à Sicília para ver o Etna.
A ilha é pequena e acredito que seja um destino muito bom para umas férias em família ou de praia com animação noturna. Há um report aqui no Portal, acho que retrata bem a ilha. As opiniões são muito positivas e eu até percebo porquê. Para o tipo de destino, é realmente bom. As águas são cristalinas e quentes, há hoteis e praias ótimas, há animação, dá para descansar mas também para dar uma voltinha. Mas não é muito o meu género. Tirando a capital, não há muita coisa para ver, pelo menos coisas diferentes do que estamos habituados. Fui em Agosto, é tudo muito seco e até a ilha de Gozo, "vendida" como tendo uma vegetação luxuriante, não encontramos mais do que uma canas...
Soube-me a pouco...
Esta é a minha opinião mas eu sou um bocadinho diferente do viajante habitual, por isso não se fique apenas com a minha opinião.

Boa viagem
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
A Mala vai-se mais pela história e pelo património edificado que é vastissimo e valioso.
Praias são poucas e pequeninas com arei importada.
A água do mar, acessivel das rochas, é bem agradável pela temperatura.
St George, Sliema são bons locais.
 

Zélia Delgado

Membro Novo
O que o Zé Pinho diz é um facto. Malta é muito rica em história. No entanto, acho que para apreciar muitos dos vestígios é preciso ter conhecimentos que, lamentavelmente, eu não tenho. Daí, eu dizer que não vá pela minha opinião. É a opinião de uma leiga que foi para Malta para apanhar sol.
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Quero acrescentar, reorrfendo à memória e alguas notas que guardei, que em Malta a melhor praia é em St Georg Bay.
Mas há outos locais como Xlendi, Qawar, Marsaskala e Marsaxllokk
Malta foi durante séculos governada pela Ordem de Malta .
Dos mais prestigiados Grão Mestres da Ordem de Malta que governaram aquelas ilhas ressalam 2 Portugueses que deixaram obr feita e são muito queeridos dos malteses, especcialmente Manoel de Vilhena .
Vale mesmo a pena visitar a praça e os monumentos dedicados a este ilustre Português. Num dos mais belos edificios de Malta podemos admirar as armas de Portugal.
POdem contar com a hospitalidade dos Malteses.
 

Saulo

Membro Novo
Acabei de voltar de Malta, o lugar é realmente paradisíaco, porém muito pequeno.
As coisas não são muito caras, se fizer uma conversão Euro-Real dá mais ou menos no mesmo para comidas e compras. O preço do autocarro é de 1,50 euro.
Em Malta o principal destino são as ilhas de Gozo e Comino, principalmente Comino que foi onde gravaram o filme a lagoa azul...
Malta é realmente pequena e você pode fazer tudo de autocarro lá. O transporte não é dos melhores da Europa, mas é razoavelmente fácil utilizá-lo. Mesmo assim é importante escolher bem a localização do seu alojamento, sendo altamente recomendável a região de Sliema ou até mesmo na capital Valleta. Em St. Julians eu indico apenas para aqueles que querem curtir a nightlife de Malta, já que é uma região com bastante movimento e barulho durante a noite.
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Estive em Malta há alguns anos e sinceramente, se a finalidade é fazer praia, acho que há destinos muito melhores pelos mesmo valores.
No meu caso fiz Malta e Gozo (transfer por helicóptero que foi o mais divertido da viagem ) e embora historicamente seja interessante não achei nada de especial.

Já agora só um pequeno reparo ao Saulo que fez o comentário anterior.
Realmente existe uma "lagoa azul" na ilha de Comino mas acho que não tem nada a ver com o filme "Lagoa Azul" pois esse, se não me engano, foi filmado na Jamaica e numa ilha das Fiji.
Se estiver enganado, as minhas desculpas.
 

Vitor62

Banidos
Tens razão Saulo. À primeira vista e relembrando-me do filme (sim, porque eu sou daqueles que já era vivo quando o filme saiu em 1980 ;)) , a vegetação da ilha não tinha nada a ver com Malta porque parecia muito mais de uma ilha tropical, mas fui ver na Wikipédia e parece que realmente algumas das cenas foram filmadas na lagoa de Comino. O resto foi filmado na Jamaica, Fiji e Vanuatu.
 
Última edição por um moderador:

Arturfilipe

Membro
A Mala vai-se mais pela história e pelo património edificado que é vastissimo e valioso.
Praias são poucas e pequeninas com arei importada.
A água do mar, acessivel das rochas, é bem agradável pela temperatura.
St George, Sliema são bons locais.
Que diz de uma ficar em Ramla Bay Resort???
é um bom local???
 
Top