Novidades

Malta 4 noites em Abril

Rita

Membro
Bom dia!
Marquei voos para Abril para Malta, 4 noites. Somos dois adultos e duas crianças de 3 e 10 anos e procuro informações sobre o melhor local para ficar a dormir. Gostávamos de um hotel que tivesse piscina interior, por causa dos miúdos e porque o tempo pode ainda não estar bom para usufruir das exteriores. O objetivo é conhecer um pouco a ilha e também as vizinhas Gozo e Comino, mas não tencionamos alugar carro, por isso queríamos um sítio que tivesse fácil acesso a transportes ou excursões. Há por aqui alguém que tenha estado por lá e possa dar umas dicas?
Obrigada desde já!
 

SEDA

Membro Conhecido
Olá @Rita :)

Relativamente a hotel não posso ajudar porque ficamos num apartamento fora dos grandes centros urbanos, mas como alugamos carro para nós isso não foi um problema :).

Não alugando carro aconselho a escolher algo em zonas de mais movimento e com mais transportes a passar, como: Valletta, Sliema, St. Julian's ou Bugibba. O hotel Ramla Bay (tem muito bom aspeto visto de fora), sobre o qual questionou noutro post, esta bem posicionado para apanhar o ferry para Gozo e Comino, mas para conhecer o resto da ilha de transportes é capaz de perder muito tempo.

Não existe uma estrada, tipo autoestrada, que ligue a ilha de uma ponta à outra, o que só por si faz perder muito tempo em deslocações porque mesmo saindo cedo apanhamos o trânsito de quem vai trabalhar. Só para ter uma ideia a nível de transportes: nós ficamos em Marsaskala e para irmos para Valletta de transportes demoramos uns 45min (e de carro são cerca de 20min). De Marsaskala até ao barco para Comino foi mais de 1h - isto de carro (saímos pouco depois das 7h30 e chegamos ao porto mesmo em cima das 9h para apanhar o primeiro barco).

Para acesso mais fácil a excursões penso que Sliema, St. Julian's ou Bugibba é a melhor localização porque existe imensa oferta de rua (em Sliema junto ao porto existem imensas barraquinhas a vender passeios), mas creio que fazendo marcação eles vão buscar diretamente ao local de hospedagem (penso que seja assim em praticamente todas as empresas, mas não posso garantir porque não usámos esse serviço).

Boas viagens :)
 

Rita

Membro
Muito obrigada! Acho que vou optar então por Silema ou St. Julians, que me parecem ambas bastante próximas de La Valleta. Acha que vale a pena excursão para Gozo e Comino ou será melhor ir no ferry? A ideia é fazer as duas no mesmo dia, já que o tempo não é muito. E relativamente aos autocarros será que vale a pena os turísticos ou os normais passam pelos pontos mais interessantes da ilha?
E já agora, em que altura do ano foi? Será que em Abril já apetece ir a banhos? (ainda que em águas frias, eu sei...)
 

SEDA

Membro Conhecido
Muito obrigada! Acho que vou optar então por Silema ou St. Julians, que me parecem ambas bastante próximas de La Valleta. Acha que vale a pena excursão para Gozo e Comino ou será melhor ir no ferry? A ideia é fazer as duas no mesmo dia, já que o tempo não é muito. E relativamente aos autocarros será que vale a pena os turísticos ou os normais passam pelos pontos mais interessantes da ilha?
E já agora, em que altura do ano foi? Será que em Abril já apetece ir a banhos? (ainda que em águas frias, eu sei...)
Eu fui em junho e na altura as temperaturas já eram altinhas....a partir das 11h/11h30 era impossível andar na rua...e era assim até às 17h/17h30... Em abril penso que já conseguirá fazer praia mas a água ainda deve estar um pouco fria, eu iria preparada para fazer praia e se pudesse ótimo, se não pudesse paciência ;)

Só uma nota que me esqueci no post anterior: Sliema e St. Julians são zonas muito movimentadas e, pelo que li, procuradas por quem gosta de sair à noite. Não sei ao certo se corresponde porque só passamos por lá durante o dia...mas fica a dica :)

Relativamente aos autocarros não consigo ajudar....nós só andamos de autocarro na primeira manhã, porque chegamos de madrugada e não quisemos alugar carro logo na hora. Por isso fomos de autocarro até ao aeroporto para levantar o carro alugado. Os autocarros turísticos são bons para quem tem pouco tempo nas cidades, mas por exemplo em Valletta a grande maioria das ruas está interdita ao trânsito pelo que os autocarros aqui não passam. De resto, não faço ideia de como funcionam nem quais os roteiros que possam fazer, caso existam. Mas relativamente aos autocarros normais eles vão a todo o lado da ilha, pode ver aqui informações sobre os transportes públicos.

Relativamente a fazer Gozo e Comino no mesmo dia: nesse caso o melhor seria optar por excursão organizada. Em Comino não atracam os ferry's que vão para Gozo, apenas barcos mais pequenos e, além disso, os horários não são os mesmos: para Gozo tem ferry's 24h/dia (informação aqui), para Comino os barcos normalmente funcionam entre as 9h e as 17h (ver mais informação aqui).
 

Rita

Membro
Muito obrigada pelas dicas!
Já tenho reserva para Silema, Hotel AX The Victoria. Agora é pesquisar excursões e organizar o tempo.
Continuação de boas viagens!
 
Top