Novidades

Maldivas - Setembro 2018

Lavareda

Membro Novo
Olá Vitor,
antes de mais muito obrigado pela rapidíssima resposta.
confirmo que quando referi "melhores voos" estava de facto a ter em conta o preço e não claro a duração, etc. Aproveito para passar a informação aos restantes membros que no Momondo por vezes aparecem esse voos Nova Delhi - Male (através de uma agência online Indiana - MakeMyTrip) a rondar os 60€ por pessoa. Aparecem e desaparecem com muita frequência (só no momondo, no skyscanner não aparecem), até fico na dúvida em relação à fiabilidade dos mesmos. Se somarmos esses 60€ a +- 500€ de Lx - Nova Delhi (via Amesterdão por exemplo) o preço final é muito apetecível.
A minha principal dúvida sobre a questão dos vistos tem a ver com o facto de passar ou não na imigração durante o processo de receber as malas e voltar a fazer check-in e despachá-las. Isto porque para obter estes preços tenho que comprar os voos separadamente (1º lx - nova delhi, 2º nova delhi - male).
Aproveitando a sua experiência, pergunto-lhe (desculpe acho que já mencionou) quais as ilhas com melhores house reefs em que já esteve (e se não for indiscrição de onde veio agora?). Penso que Park Hyatt e Mirihi, mas estas implicam um orçamento acima do que posso gastar actualmente. No site na purely maldives Eriyadu está no top 10 e é mais acessível em termos de preço.
Obrigado e bom fim de semana ! :)
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Olá Lavareda.
Quanto ao visto...
Não tenho a certeza se será preciso visto para os portugueses entrarem na Índia mas acho que qualquer agência te poderá informar sobre essa dúvida.
Realmente esse preço não é mau... não sei é se justificará os riscos.

Quanto aos recifes esses que mencionaste, Park Hyaat e Mirihi (já estive nos 2 ) são dos melhores... ou pelo menos eram antes do El Nino.
Estive no Outrigger Konotta há 2 ou 3 semanas e o recife está a melhorar a olhos vistos. Já lá tinha estado em 2016 e agora está muito melhor.
Publiquei um "report" onde podes ver alguns videos no recife aqui:
[Report] Maldivas - Outrigger Konotta (2 vez)

O problema é que o preço será parecido com o do Park Hyaat ou do Mirihi.

Os mais baratos onde já estive com um bom recife são Angaga, Vilamendhoo ou Ihuru (este um pouquinho mais caro).
Alguns onde não estive, mais baratos e, pelo que tenho lido, tambem com um bom recife são:
Eryiadu, Fihalhohi ou, ainda mais barato Biyahdoo. É claro, estes, entre muitos outros.
Também tens a opção das guest Houses que são mais baratas... mas é claro que a experiência não será precisamente a mesma de ficares num resort, mesmo dos mais económicos.

Se tiveres mais alguma duvida contacta-me no privado... Este tópico é de outra pessoa e não é de muito boa educação estarmos a "invadi-lo". ;)
 
Última edição por um moderador:

Douro

Membro
Bem, fui obrigado a antecipar as minhas férias de Setembro para Julho, parto dia 22 para o Amari Havodda e venho aqui agradecer ao @Vitor62 a ajuda que me deu.

Boas férias!
 
Olá,
Vitor62, tenho acompanhado o que escreve sobre Maldivas, e este ano estava mais que decidido que a viagem era Maldivas. Depois com alterações de férias nada foi marcado.

Agora entre 17 a 28 de setembro tenho de decidir o que fazer. Estamos na duvida entre Maldivas e Mauricias. Maldivas devido às leituras sobre a meteorologia (14 dias de chuva… estudos claro); Mauricias (3 dias de chuvas). Depois Maldivas só ouvimos coisas fantásticas, quem gosta de praia e precisa de descanso (é o caso), Mauricias já existe algum contrassenso...

Sei que costuma ir Maldivas em Setembro, tem apanhado bom tempo?

Obrigada.
 

Vitor62

Banidos
Olá Filipa.
Primeiro de tudo deixa-me dizer-te que também já estive na Mauricia e, na minha humilde opinião, não tem comparação possivel com as Maldivas.
Se precisam de boa praia, descanso, sossego e serviço excepcional a escolha terá que ser as Maldivas. Se forem daqueles que gostam de praia mas também fazer compras e visitar cidades ou atracções então escolham a Mauricia.

Quanto ao tempo já aprendi que não vale a pena estar a ver todos os dias a previsão nos sites da especialidade pois nas Maldivas a previsão é praticamente impossível a médio ou longo prazo. Geralmente, quase todos os websites, na época baixa, a previsão inclui chuva, nuvens e trovoada todos os dias, o que, na maior parte das vezes, na prática, não acontece.
O máximo a 3 dias ( este é o site onde podemos ter melhor ideia Maldives Meteorological Service ) e mesmo assim algo falível porque muitas vezes está a chover numa ilha a 7 ou 8 km da nossa, e nós estamos com um sol radioso.

Setembro é o meu mês de eleição e nos últimos 10 anos praticamente não falhei nenhum. Primeiro de tudo porque os preços são muito mais acessíveis, permitindo que vá experimentando algumas ilhas que em Fevereiro ou Março seria impossível, e depois porque já aprendi que em 10 dias teremos sempre pelo menos 6 ou 7 de sol.

É claro que tudo depende da sorte. Já fui em Março várias vezes e também já apanhei alguns dias de chuva, e já fui em Setembro e apanhei sol de principio a fim. No meu caso o pior que aconteceu em Setembro foram 3 dias consecutivos muito nublados e com muita chuva mas depois com 4 ou 5 consecutivos de muito sol.

Resumindo, de Fevereiro a Março teoricamente é quando chove menos mas os preços sobem bastante. Em Setembro podem apanhar alguma chuva, mais nuvens e algum vento, mas não deixam de ter alguns dias de muito sol... para além dos preços serem muito mais baixos.
Agora depende de cada um se deve arriscar ou não... Eu tenho arriscado e, sinceramente, até hoje ainda não me arrependi... e é por isso que daqui a mês e meio lá estarei outra vez ;)
 
Última edição por um moderador:
Muito obrigada...
Estou "como um tolo no meio da ponte". Está viagem está com 3 anos de atraso. Tenho de me decidir rápido, pois se for, vou no dia 17 de setembro... E o melhor preço que tenho é para oblue by atmosphere helengeli.
Tenho mesmo de decidir...
 
Última edição por um moderador:
Vítor,

decidido e espero que o tempo ajude :) Maldivas.
Posso perguntar-lhe se conhece o hotel Paradise Island Resort & Spa (ou a ilha)?

Obrigada.
 

Vitor62

Banidos
Olá Filipa.
Não conheço o Paradise mas sei que é uma ilha com muitos quartos (perto de 300 ) e sem recife... essa é uma das razões de nunca ter sido opção para mim.
Mas acho que pelo menos 3 ou 4 pessoas aqui do forum já lá estiveram... Talvez eles te possam dar uma ideia.
 
Última edição por um moderador:
Olá,

Desculpem lá incomodar, mas quem já conhece e está mesmo habituado... (Vítor, e quem tanto gosta de Maldivas), temos escala Lisboa-Dubai (21:15/08:05) e Dubai-Male (09:45). Não é muito apertado a nível de tempo no Dubai?

Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá, sendo os dois voos na Emirates à partida nāo haverá problema.

Eu fiz 1:30 de escala no Dubai e foi tempo mais do que suficiente.
 

LuísJ83

Membro
Sim, os voos são pela Emirates.
Obrigada. Nunca fiz escala tão curta e no Dubai, que não conheço o aeroporto.
Olá eu fiz o ano passado escala de 50m :eek: no Dubai em direção a Malé :):p
Até chegar ao Avião em direção as Maldivas confesso que estava um pouco assustado mas eles são muito organizados tinham N de funcionários a nossa espero uns para encaminhar para as Maldivas, outros em direção ao Vietnam, etc etc
Não tenha receio aliás também fui informado que sendo os voos da Emirates desde que siga o que eles ordenam o avião nunca partirá sem si! ;)
Espero ter ajudado :cool:

Já agora na volta qual a duração da escala? Aquele Duty Free é algo de espectacular :):D:cool:
Cuidado com o limite de compras no passaporte para não ter uma ma experiência quando regressar a Lisboa ;)
 
Última edição por um moderador:
Boa tarde Luís,

Muito obrigada… Fico mais descansada com esse cuidado por parte da Emirates…
Regresso, escala é de 2h:30, Não terei tempo para perder nas compras :) Acho eu…..
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
Boa tarde Luís,

Muito obrigada… Fico mais descansada com esse cuidado por parte da Emirates…
Regresso, escala é de 2h:30, Não terei tempo para perder nas compras :) Acho eu…..
Claro que tem. As escalas no Dubai são super rápidas de se fazer. Este ano fiz 2 inferiores a 70 minutos e ainda fiz umas compras
 
Última edição por um moderador:

Douro

Membro
Depois vem aqui dizer o que acharam. Espero que gostem e o tempo ajude :)
Apanhei um tempo do melhor, uns constantes 30º fora e 28º dentro de água. Apenas uma chuvada no 1º dia com algum vento mas nada que fizesse diferença. O Resort é do melhor, apesar de não ter termo de comparação nas Maldivas (ainda). Nunca fiz um report pelos inúmeros países que já andei mas este talvez me faça perder um tempinho...
 
Top