Novidades

Maldivas - Setembro 2018

Paula Catalão

Membro Novo
Olá, boa tarde.
Apesar já ter lido alguns reports e algumas dicas aqui no Portal existem ainda algumas dúvidas que ficaram. Sendo que algumas dúvidas são mais um pedido de opinião/sugestão :)
  • Meteorologia: a nossa ideia é partir rumo às Maldivas no dia 10 ou 11 de Setembro, esta altura é muito arriscada? Ou é apenas uma questão de sorte com a meteorologia? Lemos alguns reports de Setembro e por vezes o tempo não era o melhor.
  • Ilha: qual a que aconselham com um bom recife e para prática de snorkeling? Gostávamos também de conseguir fazer 2/3 dias numa water House e depois o resto em hotel, aconselham alguma ilha que tenha estas duas componentes?
  • Comprar viagem: faz sentido a partir de Janeiro começar a fazer simulações? A nossa ideia, como já lemos em alguns fóruns é pesquisar por nós e depois tentar ver com as agência os preços para comprar.
Muito obrigada pela vossa ajuda.

Paula Catalão
 
Última edição por um moderador:

martinsjoao

Membro Conhecido
Tempo: penso que será mesmo uma questão de sorte. Eu fui em final de julho e "só" apanhei umas horitas de chuva! Até deu para ir à piscina do hotel, porque pediram-nos para sair do mar; vais ler muita coisa sobre o assunto, uns que dizem que podes ir sem problemas, outros que dizem que é mau, bla bla bla... acho que isso vai ser mesmo a sorte do momento;
Ilha: eu estive no Kuredu (eu ganhei a viagem num concurso, pelo que não tive muito poder de escolha) e posso-te recomendar, no entanto haverá, como é óbvio, melhores opções. Eu andava o dia todo a fazer snorkeling. Comprei equipamento cá e levei (fica mais barato do que um dia de aluguer lá). Sem te conseguir recomendar uma ilha em específico, sugiro que escolhas uma que faça a viagem de hidroavião (como é o caso do Kuredu), porque é uma experiência única e que não é fácil de repetir.Relativamente ao que pretendes, trocar de tipologia de quarto, não sei se será fácil e terás que estar sempre sujeita a disponibilidades; mas aqui não consigo ajudar muito.
Comprar Viagem: Neste tipo de viagens a maior alteração é o preço dos voos e aqui, regra geral, quanto mais cedo se comprar, mais barato fica, porque a probabilidade de apanhar classes de tarifas mais baixas (aquelas letrinhas que nos aparecem e não sabemos o que são: Y, W, B, etc. etc.) é maior.

Eu também te aconselho a pesquisar a viagem por ti e a seguir pedires cotações a agências de viagens. Eu já tive experiências em que o preço do voo da agência é inferior ao que eu estava a conseguir (exatamente os mesmos vôos);

Outra coisa que te posso aconselhar, e que li na altura (2009), mas ainda deve estar semelhante é: pede preços para os vários tipos de regime.Depois solicita informação diretamente ao hotel relativamente ao preço para upgrade. No meu caso eu tinha a viagem com pensão completa (não incluía bebidas), eu pretendia fazer o upgrade para o TI para não me chatear com contas no final (atenção que o TI ali não tem nada a ver com os TI das Caraíbas). Pedi cotação à agência que me estava a tratar da viagem e eles pediram cerca de 400€ por pessoa para o upgrade. Optei por fazer o upgrade à chegada e paguei pelas duas pessoas 257€. Em 2009 uma Coca-cola custava 4.50$, uma água penso que era 5$, uma vodka limão penso que eram 12$, um fino (morto) também custava mais do que 5$. Por isso ter pago aquele dinheiro serviu para eu estar tranquilo e andar a beber à vontade;
A mesma situação com o tipo de quarto. Pediram-me na agência 500€ por pessoa para alterar do quarto mais baixo que tinham, para um bungalow de praia (não de água). Optei por não trocar, porque ia de borla e Maldivas seriam Maldivas, mesmo que tivesse que caminhar um pouco mais; tive sorte, porque à chegada atribuíram um quarto Jacuzzi Bungalow Praia, e nem tive que pagar nada. O preço para o upgrade lá, também era inferior, mas agora não tenho noção de quanto seria. Também li que caso eles oferecessem a primeira noite num barco para aceitarmos, porque poderiam ter o hotel cheio e depois ofereciam quarto superior para o resto da estadia.

Se pretendes fazer snokeling vê lá que excursões oferecem, pois costumam levar a sítios TOP! No nosso caso fomos fazer snorkeling na zona de um navio abandonado. Foi espetacular, pois o navio dá um "recife" brutal.

Espero ter ajudado.
 

Vitor62

Banidos
@Vitor62 chamado à recepção
:)

1 - A melhor altura para ir às Maldivas é entre meados de Janeiro e meados de Abril porque, teoricamente, chove menos... mas os preços upa, upa...
Já fui umas 8 ou 9 vezes em Setembro e no geral não tive motivos de queixa. O pior que apanhei foram 3 ou 4 dias de chuva, mas também já lá estive nessa altura com 2 ou 3 chuvadas curtas e de resto um sol glorioso.
É sempre um risco mas continuo a pensar que vale a pena o risco até porque os preços são muito mais baixos.

2- Tudo depende do orçamento de cada um. As Maldivas têm mais de 120 ilhas apenas com resorts... umas com preços para milionários, outras médias, e outras um pouco mais em conta... de referir que mesmo as mais em conta não são grandes pechinchas :)
Se gostam de fazer snorkeling é importante escolher uma ilha com "housereef". Os peixinhos (e peixões) ficam ali a 30 ou 40 metros do quarto e não têm esperar pelos horários dos barcos que os levam para fazer snorkeling juntamente com mais uma quantidade de pessoas.
A maior parte das ilhas tem quartos em cima de água e quartos na praia... é uma questão de confirmar na altura da escolha.

3 - A principio ainda comprei 2 ou 3 viagens a agências portuguesas. Com o tempo fui-me apercebendo que havia agências inglesas de total confiança, com muito mais escolhas e com muito mais conhecimentos que as portuguesas (para não dizer que a experiência e conhecimento das portuguesas é zero)... e com preços melhores. Ultimamente (acho que depois do Brexit) as alemãs parecem-me ser as mais competitivas.
É claro que quanto mais cara for a ilha escolhida maiores serão as diferenças de preço em relação às portuguesas. Penso que nas mais económicas (Paradise, Sun Island, Meeru, etc) não haverá grandes diferenças de preço, mas nas médias já poupei alguns milhares em algumas viagens.
Nas mais caras então nem se fala... Há uns anos 7 dias no Anantara Kihavah custava cerca de 7000 euros em meia-pensão numa agência inglesa... numa agência de um conhecido centro comercial em Lisboa, custava 13000 ... apenas com pequeno almoço.
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Inglesas :
Purely Maldives (já lhes comprei 5 ou 6 viagens )
Magic of Maldives ( comprei 3 ou 4 )

Embora nunca tenha comprado há outras com muito boa reputação como a Travellab ou TravelBag.

Alemãs já comprei 2 à DSI Reisen que trabalha com ilhas médias e caras e a Guna Travel (nunca lhes comprei) que trabalha com algumas mais económicas.
 
Última edição por um moderador:

Mariana Marques

Membro Conhecido
Recebi agora preços da Purely maldives para Setembro 2018. Foram muito rapidos na resposta, não sei como se anexa um ficheiro pdf á conversa, poderia anexar com os preços.
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Pedi no regime tudo incluído, com transferes incluídos para 2 pessoas...
Eu acho que são os mais básicos pois eu pedi ate um certo valor. Aqui vai :
Sun Island = 1658.00
Fun Island = 1220.00
Holiday Island = 1618.00
Paradise Island = 1740.00
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Pedi no regime tudo incluído, com transferes incluídos para 2 pessoas...
Eu acho que são os mais básicos pois eu pedi ate um certo valor. Aqui vai :
Sun Island = 1658.00
Fun Island = 1220.00
Holiday Island = 1618.00
Paradise Island = 1740.00
E os voos como estás a ver?
Os voos para as datas que eu pretendo estão para cima de caros, pela Emirates.....
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha! (=
De Madrid vi pela Ethiad e estavam caros. estou sem grande tempo para ver todos, mas tenho que ver;
Eu quando fui às Maldivas fiz: Porto-Madrid-Doha-Malé pela Qatar;
Regresso Malé-Doha-Frankfurt-Lisboa.
 
Última edição por um moderador:

Mariana Marques

Membro Conhecido
Desde Londres 536.00 na SriLanka airlines

Em que ilha ficou nas Maldivas? E agora está a pensar ir para qual?
 
Última edição por um moderador:

martinsjoao

Membro Conhecido
Em que ilha ficou nas Maldivas? e agora está a pensar ir para qual?
Agora não passa de uma mera hipótese, porque com bebé de um ano as coisas mudam um pouco (não para viajar, mas com €);
Eu fiquei no Kuredu e adorámos, na altura; Claro que há outras que são muito melhor opção...

Entretanto já voltei a pensar lá voltar, quando a Kuoni tinha preços interessantes, mas nunca se confirmou, porque a minha limitação de datas para férias "estraga" muita coi$a.
 
Última edição por um moderador:

Mariana Marques

Membro Conhecido
agora não passa de uma mera hipótese, porque com bebé de um ano as coisas mudam um pouco (não para viajar, mas com €);
eu fiquei no Kuredu e adorámos, na altura; claro que há outras que são muito melhor opção...

entretanto já voltei a pensar lá voltar, quando a Kuoni tinha preços interessantes, mas nunca se confirmou, porque a minha limitação de datas para férias "estraga" muita coi$a.
Sim compreendo, nós também ainda não está nada decidido, sai um bocadinho fora do orçamento... Também estou a espera de outros preços a ver se convencem mais um bocadinho. ;)
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Eu também tenho orçamento pedido à Purely;

No entanto com os voos a rondar os 2000€ para os três, não me parece atrativo... ainda para mais para apenas uma semana!
Vou continuar a avaliar as hipóteses....
O melhor preço que vi para voos, sem grandes aventuras de escalas, era na Turkish a sair do Porto... eu tenho que sair depois de 14 de agosto e estar em Portugal a 24... limita completamente a pesquisa.

Apesar de este ser o ano melhor para ir, porque o bebé ainda não paga avião...
 
Última edição por um moderador:

Mariana Marques

Membro Conhecido
Mas se forem desde Madrid fica mais em conta, é so apanhar um voo de ligação ate Madrid que normalmente são em conta.
 

theraider

Membro Novo
Pedi no regime tudo incluído, com transferes incluídos para 2 pessoas...
Eu acho que são os mais básicos pois eu pedi ate um certo valor. Aqui vai :
Sun Island = 1658.00
Fun Island = 1220.00
Holiday Island = 1618.00
Paradise Island = 1740.00
Olá Mariana,

Isso é preço por pessoa ou para duas pessoas? 7 noites? Está em euros?
 
Top