Novidades

Maldivas por conta própria - É possível?

nmbb

Membro Ativo
Boa tarde a todos.
Desculpem criar um tópico novo mas é que concretamente não consigo perceber se compensa de alguma maneira ir às Maldivas por conta própria. E, já agora, se há algum truque que me esteja a escapar para o fazer de forma mais barata.

A verdade é que, por exemplo, consigo preços de voos a 600 e tal euros, ida e volta, por pessoa, pela Etihad a partir de Madrid para a primeira quinzena de Julho. Preço bastante aceitável.

Só que depois os hotéis, é simplesmente impossível ir para um resort, por mais 'fraco' que seja, porque o preço inicial até é convidativo, mas a juntar os impostos todos, mais o transfer do hotel, o preço chega a duplicar (ou mais), ficando consequentemente a um absurdo para o número de dias e hotel que é.

Como julgo que alguns sabem, fiz as minhas últimas grandes viagens (nomeadamente Tailândia e Cuba) por conta própria e poupei imenso (!!!) dinheiro, relativamente a valores praticados pelas agências.

E a verdade é que as Maldivas sempre foram um destino que julgava inalcançável.. mas quando comecei a ver preços desde 1300 euros por pessoa em Julho, como neste momento me aparece na Travelwings, pensei que então por conta própria conseguiria preços muito bons.

Estarei a sonhar, ou é possível mais barato que este preço por conta própria?

E os transfers para os hóteis, são obrigatórios dos hotéis, ou eu posso chegar lá de outra forma?

Eu já me contentava com uns dias no Paradise Island Resort ou Sun Island ou Holiday Island... que me parece, numa pesquisa rápida, que são assim os mais baratos...

E sem ser resort... um bom alojamento, mais barato e que não gaste 'couro e cabelo' nos transfers?

Na realidade, não é pelo resort em si... até podia ser um alojamento mais fraco.. eu queria era uma praia mais deserta e daquelas que parecem o paraíso... ;)

E se ficar num alojamento e praias mais fracas, é fácil (entenda-se mais acessível em termos económicos) ir a um daquelas bancos de areia ou a praias mais desertas?

Tenho plena consciência que as Maldivas não são um destino barato... mas pelas experiências que tenho tido, consegue-se muitas vezes combater os preços das agências em larga escala com um bocadinho de paciência no planeamento de uma viagem.

Desculpem este testamento todo... e as perguntas, que se calhar serão despropositadas e impossíveis de concretizar... mas como provavelmente este ano iniciaremos um novo projeto :p que nos vai limitar um pouco as viagens fora do país durante uns tempos... queria realizar este sonho antigo e fazer esta 'última' grande viagem antes da minha vida mudar completamente.

Obrigada mais uma vez pela vossa paciência e disponibilidade para me ajudar com as minhas dúvidas.

Fico a aguardar as boas notícias que vocês têm para me dar. ;)

Um beijinho e continuação de grandes viagens.

N
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Olá!

Muitas pessoas aqui do Portal foram as Maldivas por conta própria e poderão responder melhor mas também há pessoas que compraram os voos às companhias aéreas e depois compraram o pacote a agências inglesas.
É uma questão de veres os tópicos das Maldivas e vais perceber e até pode ser que te recomendem alguma agência dessas.

Boa sorte! :rolleyes:
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
A Yara já deu a dica.
Eu fiz por Maldivas por conta própria o ano passado.
Para conseguir bons preços é arranjar voos baratos, promoções das companhias aéreas, eu consegui pela Qatar a menos de 600€ por pessoa.
Depois é pesquisar e pedir orçamentos a agências estrangeiras, Inglesas, alemãs ( existe uma que é a Guna Travel que tem preços excelentes).
Em relação aos preços das agências portuguesas por exemplo esses 1300€ da Travelwings por norma faltam suplementos aéreos (peça um orçamento).
Para os hotéis que refere é bem possivel fazer 7 noites por esses 1300€ ou menos.
Eu fiz 10 noites por 1200 +/- em MP.
Os transfers para os resorts tem que ser adquiridos ao próprio.
 

nmbb

Membro Ativo
Obrigada @yara pela sua resposta. Já pesquisei nalgumas agências mas mesmo assim acima do budget pretendido :(

Vamos ver então se a @CarolinaM vem cá dar algumas dicas, @Maria B. :D

Obrigada @PauloNev pela sua resposta... e já agora qual foi o hotel que conseguiu esse preço? É que por exemplo o sun island só de transfers são 500 dólares.. encarece logo imenso a viagem :(:(:(

Na realidade acho que tenho que desistir desta ideia... por mais voltas e pesquisas que faça não consigo preços de jeito.. :confused::(
(1000 euros por pessoa era o ideal ;))

Obrigada na mesma a todos e um ótimo feriado.

N
 

toly

Membro Ativo
As férias por conta própria nos moldes que se fazem no sudoeste asiático, no Brasil ou noutros países, não são muito aconselháveis aqui.
Há duas Maldivas.
As dos resorts e as fora dos resorts.
A religião do país é muçulmana e de um dos ramos mais ortodoxos.
É melhor pesquisares bem e veres o que te espera fora do resort para evitares desilusões e problemas.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Já foi pior, agora fora dos resorts já existem praias (ou pelo menos uma) em que se pode usar bikini. Mas no geral é uma realidade completamente diferente da nossa...
 

nmbb

Membro Ativo
Pois, acho que não vale a pena o risco nesta fase @Maria B. :(

Mas ao fim e ao cabo, não consigo perceber a sério...
Ainda agora fiz uma pesquisa rápida e para 7 dias no Paradise island, nas datas que eu quero.. dá-me um valor de 760 euros Para duas pessoas.... pronto, uma pessoa até diz assim: Sim Senhora, um valor razoável..
No final vai ver com os impostos todos e com os transfers que então serão obrigatórios com eles e o valor total fica em 1200 euros... é ridículo, na minha opinião :confused:

Mas é isso... acho que, se calhar, não vale mesmo a pena estar a gastar tempo e energia nisto. (e o vosso precioso tempo)... já vi que as viagens para aqui são mesmo completamente diferentes de todas as outras que já planeei, como dizia o @toly :(

Obrigada mais uma vez e desculpem :(

N
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Eu já li relatos de Maldivas em low-cost, mas isso exige abdicar dos resorts. Agora estadia em resorts de luxo e todos os gastos ficando em 1000€ não me parece possível... Essa minha amiga que referi (a ver se ainda responde a isto) sei que gastou bem mais. Eu própria já fiz simulações, e não é uma viagem barata.
De qualquer forma não desistas, vai pesquisando, com as promoções nunca se sabe. ;)
O report do @PauloNev pode ajudar: [Report]-Maldivas Maio 2016-Holiday Island (ou como viajar para as Maldivas “on a budget”)
 

nmbb

Membro Ativo
Obrigada @Maria B. pela resposta e incentivo ;)

Mas eu nem me importava de não ir para um resort XPTO... mas a questão é essa... não há nenhum que depois me garanta que eu posso andar de bikini à vontade na praia, certo? Mesmo os outros hotéis e guests houses, como não têm praia privada, isso não é permitido certo? :(
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Não, à partida não é permitido - não em qualquer lugar e sem stress. Poder andar de bikini fora das praia privadas é recente, e penso que cada vez mais há zonas dedicadas aos turistas, e tolerância com isso. Mas eu como mulher, pessoalmente, não me metia nisso.
Se vir que não tem problemas com isso, fazendo pesquisas no Google por bikini beach pode ajudar a orientar, ver onde procurar alojamento. Mesmo no Trip Advisor existem várias reviews e testemunhos de pessoas que lá foram.
Religiões aparte, parece que as pessoas das Maldivas são muito simpáticas e tendem a compreender estas coisas. :)
 

toly

Membro Ativo
Vou dar uma pequena sugestão que pode ser útil.
Dependendo das tuas prioridades, e tendo em atenção que as Maldivas não são um destino de praia puro e duro, mas antes um destino mais virado para o snorkeling e mergulho,
procura por Embudu village no Google e vê se este tipo de hotel te interessa.
A praia é bastante aceitável para a zona, o coral é bastante bom, não tem grandes luxos, mas os preços são aceitáveis para o que podes dispender.
Não tem piscina e acho que ainda não tem televisão, mas acho que quem vai para as Maldivas dispensa isso.
Atenção que as estrelas dos hotéis aqui não são bem iguais ao que se aplica noutros lados.
Um hotel de 3 ou 4 estrelas costuma ser igual e às vezes melhor que muitos de 5 estrelas das Caraíbas.
Este hotel tem ainda a vantagem de o transfer ser barato por a ilha ficar perto de Malé.
Até podes fazer uma visita a Malé para comprar algumas coisas no supermercado e poupar mais alguma coisa.
Consulta o próprio site do hotel e pede-lhes orçamentos directamente porque há lá alguns descontos e promoções.
Há outro hotel quase similar perto, o Club Faru, mas desse não tenho grandes referências porque como não tem recife decente nunca me interessou pesquisar.
Este é o tipo de marcação minimo que te aconselho a fazer por conta própria não indo a nenhuma agência.
Marcas o avião e o hotel+transfer em separado e ficas numa ilha isolada fora do contacto com os nativos e podes fazer praia à vontade.
 

Vitor62

Banidos
Olá...
Mais barato do que os resorts habituais apenas numa "Guest House".
Ilhas como Maafushi ou Hulhumale já têm muitas opções e, pelo que tenho lido, algumas com praias onde as mulheres já podem andar de biquini.
Procure no fórum do tripadvisor porque é onde já tenho lido alguma coisa sobre o assunto.
 
Última edição por um moderador:

nmbb

Membro Ativo
Pois, é isso mesmo @Maria B. ... também acho que isso não é para mim... eu até acho que sou afoite lolol mas ir assim contra costumes e culturas... não é a minha forma de estar.

Obrigada @toly pela resposta tão pertinente.. mas sabe que estive a ver esse hotel que me falou e está mais do dobro do Paradise island, por exemplo :confused: é verdade que não mandei e-mail.. só foi nas plataformas, mas mesmo assim nunca ficará num valor aceitável. :(

Obrigada @Vitor62 pelas dicas tão valiosas. Já agora, em julho apanho bom tempo, à partida, certo?:p

Ainda estou a tentar fazer pesquisas e simulações.. na logitravel dá- me um valor para o paradise island que não consigo compreender se é o final já com impostos e transfers. Quando clico em detalhes parece que sim.. a ser tenho um valor final para 8 dias com MP de 1200 euros por pessoa.. não seria mau de todo.. ainda que pensei que conseguiria melhor. :(
Mas não tenho a certeza se é o valor final.. vou tentar mandar email diretamente para o hotel... e entretanto tentar convencer o maridão a aceitar este valor...

Entretanto tb fiz uma simulação se parasse 3 dias no Dubai com 7 dias nas Maldivas.. tenho uma média de 1400 euros por pessoa... que vos parece?:D Já há algum tempo que não vejo essas promoções de combinados nas agências.. mas compensa seguramente ir por mim certo?
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
O hotel para o qual consegui o preço foi o Holiday Island.
Por norma os transfers fazem o preço do hotel disparar, uma dica é encontrar hotéis onde o transfer seja feito em speedboat o preço baixa imenso.
Em relação a Logitravel, quando andei a fazer pesquisas também tive um bom preço de hotel, como lhe acontece a si, também não me dizia se tinha todas as taxas e os transfers incluídos no preço, mandei email a questionar e a resposta foi que só depois da reserva efectuada é que tinham essa informação. (estranho).
Veja aqui o link do facebook para a tal agencia alema que falei:
GUNA Travel Germany GmbH
Tem promoções para 10 noites em Julho a partir dos 1082€ para 2 pessoas.

Edit: Atenção que não conheço a agência, apenas vejo promoções deles e parecem bem interessantes.
 

nmbb

Membro Ativo
O estranho neste orçamento.. é que aparece :valores para 0 hóspedes e 0 noites.. apesar de acrescentar dinheiro.. não percebo o Holiday para 5 dias ficava- me a 389 euros.. os transfers eram quase 500 dólares.. ou seja ficava mais caro a deslocação que o hotel em si.. é ridículo :confused:
 

Vitor62

Banidos
Obrigada @Vitor62 pelas dicas tão valiosas. Já agora, em julho apanho bom tempo, à partida, certo?:p
À partida (de Portugal ) quase de certeza... já à chegada (às Maldivas ) não garanto :D

Agora a sério, Julho é época das chuvas e por isso há algumas hipóteses de chuva.
Mas Setembro também é, e isso não me impediu de lá ir umas 7 ou 8 vezes nesse mês e voltar a ir este ano outra vez.
O ano passado em Setembro tivemos 8 dias com 2 ou 3 chuvadas de 15 minutos cada em toda a estadia. Em Setembro de 2015 tivemos 3 ou 4 dias de muita chuva ( o pior que apanhámos de todas as vezes ).
É uma questão de sorte mas nunca passo muito tempo a pensar nisso. Quando se chega lá logo se vê.
 
Top