Novidades

Maldivas ou Tailândia?

SilviaNogueira

Membro Novo
Boa tarde, no proximo ano, Janeiro, faço 50 anos e gostaria de fazer uma viagem marcante nessa data, estou indecisa entre Tailandia e Maldivas, sei são diferentes mas quaisquer uma é um desejo antigo... podem me dar algumas dicas?
Obrigada
 

yara

Membro Conhecido
Já fui às duas e uma não tem nada a ver com a outra.
Tailândia consegue aliar cultura com praias, Maldivas é só praia.
 

SilviaNogueira

Membro Novo
Pois nos adoravamos ir a Tailândia, qual seria o itinerario sugerido para 2 semanas em Janeiro?
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Também já estive em ambos os destinos e como diz a Yara são bem distintos.
Se pretender cultura, passeios e praia opte pela Tailândia, se pretender uma férias relaxadas numa ilha paradisíaca a melhor opção são as Maldivas.
 

yara

Membro Conhecido
Pois nos adoravamos ir a Tailândia, qual seria o itinerario sugerido para 2 semanas em Janeiro?
Na Tailândia seria ideal, e claro, dependendo se quer muita cultura (templos) ou não...
No caso de querer:
2/3 dias em Bangkok
2 dias em Chiang Mai
restantes dias na praia entre Krabi, Railay Beach, Phi Phi, Phuket, Koh Lipe, Koh Tao, Koh Samui, o que escolher...

No caso de preferir mais praia e não valorizar tanto os templos:_
2/3 dias em Bangkok
restantes dias na praia entre Krabi, Railay Beach, Phi Phi, Phuket, Koh Lipe, Koh Tao, Koh Samui, o que escolher...
 

SilviaNogueira

Membro Novo
Na Tailândia seria ideal, e claro, dependendo se quer muita cultura (templos) ou não...
No caso de querer:
2/3 dias em Bangkok
2 dias em Chiang Mai
restantes dias na praia entre Krabi, Railay Beach, Phi Phi, Phuket, Koh Lipe, Koh Tao, Koh Samui, o que escolher...

No caso de preferir mais praia e não valorizar tanto os templos:_
2/3 dias em Bangkok
restantes dias na praia entre Krabi, Railay Beach, Phi Phi, Phuket, Koh Lipe, Koh Tao, Koh Samui, o que escolher...
E relativamente aos voos? o que me aconselham? eu moro no Algarve...
Já algumas pessoas me disseram que as ilhas Phi Phi e Phuket são demasiado turísticas... eu preferia um sitio mais calmo sem muita confusão.
Concordo com 2 dias em Bangkok e gostei da sugestão da Veronica F Bangkok (2 dias) - Ayutthaya de comboio (1 dia) e Ayutthaya- Chiang Mai de comboio (1 dia)
Depois praias... aceito sugestões das melhores :)
O que acham?

Também já estive em ambos os destinos e como diz a Yara são bem distintos.
Se pretender cultura, passeios e praia opte pela Tailândia, se pretender uma férias relaxadas numa ilha paradisíaca a melhor opção são as Maldivas.
Pelo que tenho lindo... acho que vou optar pelas duas... um pouco de cultura e praia :):):)
 
Última edição por um moderador:

SilviaNogueira

Membro Novo
Boa tarde pessoal...
Acho que vou mesmo optar pela Tailandia, vou seguir um pouco o report da VeronicaF e algumas sugestoes de amigos e tambem informação que obtive... segue aqui o primeiro plano, e estou aberta a sugestoes:
5/01/2020 - Voo Lisboa / Bangecoque (aguardo os preços da Emirates para 2020 para ver se vale a pena os valores)
6/01/2020(depende do voo) - Chegada a Banguecoque, legacy suites hotel (2 noites 6,7/01) conhecer a cidade
8/01/2020 - Comboio para Ayutthaya, Silp-pa phra nakhon si hotel (1 noite 8/01)
9/01/2020 - Comboio para Chiang Mai, Sumittaya chiangmai hotel (1 noite 9/01)
10/01/2020 - Voo Chiang Mai / Phuket CA Residence (1 noite 10/01)

o_Oo_Oo_O Aqui é onde estou mais indecisa... ir para Koh Lipe (que me disseram ser uma das mais bonitas ilhas) e ficar 7 noite sempre na mesma ilha (uma vez que esta ilha fica do lado oposto a todas as outras e não será facil nem rapido a deslocação para outras) ou ir para Koh Tao (outra ilha que me foi sugerida como sendo maravilhosa) e ficar tipo 3/4 noites em Koh Tao e 3/2 noites em Koh Pa Ngan (ja que estao relativamente proximas e esta foi me sugerida por ter as famosas full moon parties ;))

11/01/2020 - Barco para Koh Lipe, Lipe beach resort (7 noites)
18/012020 - Koh Lipe / Phuket (barco)
18/01/2020 - Phuket / Banguecoque (aviao)
ou
11/01/2020 - Barco para Koh Tao, Montalay Beach Resort (4 noites 11,12,13,14,15/01)
15/01/2020 - Barco para
Koh Pa Ngan, Milky Bay Resort (3 noites 15,16,17/01)

18/01/2020 - Baguecoque (1 noite) Don Muang Hotel (perto do aeroporto)
19/012020 - Banguecoque / Lisboa

Os hoteis estive a fazer pesquisa por localização, preços e recomendação, alguns dos preços aparecem com promoçoes não sei ate quando ficaram com esses valores... não tenho interesse em pagar valores malucos mas tambem não quero dormir em espeluncas...
Fico a aguardar o vosso feedback :)
Obrigada
 
Top