Novidades

Maldivas low cost. Acreditem já é possível.

Boa noite.
Estou a criar este tópico para relatar que para quem tem o sonho de ir às Maldivas e o problema é o orçamento que tem disponível para realizar esta viagem de sonho: esse sonho já é possível.
Eu vou realizar a minha viagem às Maldivas em sistema low-cost em Janeiro de 2018. Sempre fiz viagens com total autonomia em termos de marcação de viagens e hotéis, guest-houses...etc. Sempre fiz todas as pesquisas e marcações via internet. Em Janeiro vou realizar o sonho de ir conhecer as Maldivas, não vai ser as Maldivas de luxo, pois não vou para nenhuma ilha com resort com todas as mordomias e luxo que esses resorts podem oferecer a preços absurdos.
Vou conhecer outra Maldivas, isto é, vou para uma ilha habitada por locais, mais propriamente para a ilha de Maafushi, onde atualmente recebe turistas nos seus poucos hotéis e guest-houses existentes na ilha.
Posso vos dizer que vou com a minha mulher e o meu filho de 5 anos, vou ficar no Kaani beach hotel com vista para a Bikini beach em regime de pensão completa.
Para quem não sabe nas ilhas habitadas existem praias para os turistas, apelidadas Bikini beach, e existem as praias para os habitantes locais onde não é permitido o uso de bikini ou calções por parte dos homens. A religião muçulmana obriga a estarem vestidos quando se banham nas praias.
A ilha de Maafushi fica a cerca de 45 minutos de speed boat do aeroporto, esta é sem duvida uma vantagem pois pode pagar 25 dólares nesta viagem de apenas 45 minutos, ainda tem a opção do ferry local que custa a módica quantia de 2 dólares mas tem o inconveniente de demorar 2 horas de viagem.
A ilha proporciona excursões a Sand banks por apenas 20 a 30 dólares por pessoa ou ainda fazer snorkeling com tartarugas... etc. E se realmente tiver intenções de conhecer uma ilha com resort também pode realizar esse sonho numa visita por um dia que deve rondar entre os 100/180 dólares.
Para finalizar vou apenas dizer que a minha viagem e estadia vai ficar em 2700€.
O sonho é possivel...boas viagens.
 
Última edição por um moderador:
2700 para os 3? Tenho pesquisado e estou tentado algo parecido mas nunca vi grande informação aqui portal.
Boas Miguel.
Sim vou gastar 2700€ por três pessoas.
As viagens marquei via internet, vou na Air Saudia a partir de Madrid com escala em Jeddah e depois ida até Malé. Como vou com o meu filho decidi marcar avião de Lisboa até Madrid e Madrid - Lisboa.
Os voos ficaram em 1580€ pelos 3 passageiros, é preciso aceitar fazer alguns sacrifícios pois também não estou a ir na Emirates, Turquish ou Quatar airlines vou sair de Lisboa às 09.45h e chegar no dia a seguir a Maé por voltas das 11.15h (horas locais). Em relação ao alojamento tens algumas soluções interessantes em Maafushi. Tens a opção de ir com regime de pequeno-almoço, meia-pensão ou pensão completa em alguns hotéis/guest houses. Eu decidi ir em regime de pensão completa. Atenção que nas ilhas com habitantes o álcool não é permitido em contrário aos resorts que podem ter consumo de bebidas alcoólicas.
Vou pagar cerca de 1150€ por 7 noites de alojamento.
Mas acredita que tens soluções mais económicas na ilha, eu como vou com o meu filho decidi ficar num dos melhores hotéis da ilha e pagar um pouco mais.
Se precisares de mais dicas ou informações estás à vontade.

Abraço e boas viagens.
 
Última edição por um moderador:

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha desta valiosa informação!:)
Para mim também o preço é proibitivo, sobretudo quando temos filhos, quem sabe um dia vá também conhecer as Maldivas!:rolleyes:
Fico a aguardar o teu report para saber como correu!;)
Boas viagens!:cool:
 

Deni

Membro Conhecido
Olá @miguellopes007 já há algum tempo que leio sobre estas viagens às Maldivas low cost, e também fiz algo do género para as Seychelles, no entanto, a razão pela qual nunca me aventurei pelas Maldivas dessa forma é exactamente por não poder usar biquíni/calções na maioria das praias, o que te limita bastante. Pelo que percebi só existe 1 ou 2 praias onde podes estar de biquíni :(
O que me cativa nas Maldivas são mesmo as praias e paisagens e não o tudo incluído e luxo dos resorts, por isso essa hipótese ainda não saiu totalmente de cena :D
Fico à espera de um report ;)
 

BrunoB

Membro Ativo
Também este ano viajei para Havana a partir de Amesterdão por 177£ ida e volta... Ficou-me viagem e alojamento (sem nada incluído) 11 dias (3 em Havana e 7 em Varadero ) por cerca de 500 euros por pessoa.
 

Andre Pinto

Membro Ativo
Também este ano viajei para Havana a partir de Amesterdão por 177£ ida e volta... Ficou-me viagem e alojamento (sem nada incluído) 11 dias (3 em Havana e 7 em Varadero ) por cerca de 500 euros por pessoa.
Muito em conta.
Já agora em que hotéis ficaste? E em que mês ?
Já ponderei fazer algo assim, mas fica sempre aquele receio. :D
 

BrunoB

Membro Ativo
Foi em Outubro que fui, marquei tudo pelo Airbnb, em Havana fiquei mesmo na zona histórica num apartamento pequenito com cama, kitchenete, WC.
Em Varadero mesmo à beira da praia conseguias quartos por 50£, eu marquei a minha por 1 semana que ficava na vila próxima em Santa Marta, que fica logo antes de Varadero, a 3 euros :D. O alojamento por acaso todo ficou-me ao mesmo preço da viagem que foi 177£, mas era uma vila onde por exemplo o café custava 20 cêntimos, comias 6 bolas de gelado por 1 euro, jantavas à grande por cerca de 4-5 euros por pessoa com uns belos suminhos naturais, uma bela pizza no pequeno-almoço por 25 cêntimos..
Se fosse na zona da praia já seria tudo mais caro.
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Maafushi é realmente uma das melhores soluções para quem quer conhecer as Maldivas por preços mais em conta.
Além da proibição do álcool também tinha o contra de não ter praias onde as mulheres pudessem usar biquíni, e depois da abertura da Bikini beach e da abertura de mais alguns hotéis, a procura aumentou bastante.
Ainda em Setembro estive no Cocoa Island de onde se avista a alguns Kms de distância Maafushi e, por 2 ou 3 vezes, avistei turistas de Maafushi no banco de areia do Cocoa que eram levados de barco ou de motas de água para estarem lá durante uns minutos. Talvez um passeio a experimentarem.
Espero que gostem e o tempo ajude :)
 
Última edição por um moderador:
Boas Miguel.
Sim vou gastar 2700€ por três pessoas.
As viagens marquei via internet, vou na Air Saudia a partir de Madrid com escala em Jeddah e depois ida até Malé. Como vou com o meu filho decidi marcar avião de Lisboa até Madrid e Madrid - Lisboa.
Os voos ficaram em 1580€ pelos 3 passageiros, é preciso aceitar fazer alguns sacrifícios pois também não estou a ir na Emirates, Turquish ou Quatar airlines vou sair de Lisboa às 09.45h e chegar no dia a seguir a Maé por voltas das 11.15h (horas locais). Em relação ao alojamento tens algumas soluções interessantes em Maafushi. Tens a opção de ir com regime de pequeno-almoço, meia-pensão ou pensão completa em alguns hotéis/guest houses. Eu decidi ir em regime de pensão completa. Atenção que nas ilhas com habitantes o álcool não é permitido em contrário aos resorts que podem ter consumo de bebidas alcoólicas.
Vou pagar cerca de 1150€ por 7 noites de alojamento.
Mas acredita que tens soluções mais económicas na ilha, eu como vou com o meu filho decidi ficar num dos melhores hotéis da ilha e pagar um pouco mais.
Se precisares de mais dicas ou informações estás à vontade.

Abraço e boas viagens.
O mal é que so posso tirar férias de verão- junho e julho, e aviões mesmo de Madrid não estão muito baratos. Tempo em julho será bom nas Maldivas? A ideia das Maldivas também passa por ir surfar. Sei que existem guest house mais em conta mas não queria muito pois vou com a esposa e queria algo minimamente apresentável.

Nesse preço do alojamento já está incluído imposto e taxas que cobram por noite e estadia?
 
Última edição por um moderador:
Olá @miguellopes007 já há algum tempo que leio sobre estas viagens às Maldivas low cost, e também fiz algo do género para as Seychelles, no entanto, a razão pela qual nunca me aventurei pelas Maldivas dessa forma é exactamente por não poder usar biquíni/calções na maioria das praias, o que te limita bastante. Pelo que percebi só existe 1 ou 2 praias onde podes estar de biquíni :(
O que me cativa nas Maldivas são mesmo as praias e paisagens e não o tudo incluído e luxo dos resorts, por isso essa hipótese ainda não saiu totalmente de cena :D
Fico à espera de um report ;)
Boa noite Deni.
Em relação às praias das ilhas habitadas por locais estou um pouco limitado pois não podes andar como se estivesses num resort, temos que perceber e entender que estamos perante uma cultura diferente.
Mas pelo que sei nos últimos anos e devido à abertura de vários hotéis e guest houses nestas ilhas a povoação já se vai habituando a costumes diferentes.
Eu vou com intuito de visitar várias ilhas mas sempre com a minha base em Maafushi, os ferrys locais são baratíssimos apesar de ter horários nem sempre certos.
Boas viagens..

O mal é que so posso tirar férias de verão- junho e julho, e aviões mesmo de Madrid não estão muito baratos. Tempo em julho será bom nas Maldivas? A ideia das Maldivas também passa por ir surfar. Sei que existem guest house mais em conta mas não queria muito pois vou com a esposa e queria algo minimamente apresentável.

Nesse preço do alojamento já está incluído imposto e taxas que cobram por noite e estadia?
Boa noite Miguel.
Em termos de tempo sem dúvida que os meses de dezembro até abril são os melhores, apesar de termos pessoas que já foram no nosso verão e até apanharam pouca chuva.
Em relação ao surf, pois como não pratico não te posso ajudar nesse campo.
No que diz respeito ao alojamento é apenas uma questão de leres comentários e opiniões.
Em Maafushi já tens bons hotéis a bons preços, penso que vais encontrar conforto e apresentação.
Para responder a questão das taxas o preço já é incluido com todas as taxas que podem cobrar.
Espero que te tenha ajudado, faz pesquisa no site da Sudia Airlines eles tem bons preços com saídas de Madrid.
 
Última edição por um moderador:
Boas
Como vou fazer esta viagem as Maldivas em Janeiro, mais propriamente a ilha de Maafushi.
Andei hoje a fazer mais umas pesquisas e deparei-me com esta novidade:
Pois é a cadeia espanhola de resorts RIU, vai abrir duas unidades nas Maldivas no próximo ano, e uma delas será em Maafushi, não sei como pois a ilha é extremamente pequena e tem uma comunidade que vive na ilha....Penso que o pouco sossego desta ilha vai chegar ao fim..
Segue em baixo a noticia que copiei do site da cadeia Riu. Se quiserem ver basta ir ao site: WWW.Riu.com, e na parte de baixo do site onde diz New Openings.
Boas Viagens.

RIU will open its first hotel in the Maldives in 2018
awww.riu.com_en_binaris_Maldivas2_tcm55_148618.jpg

RIU Hotels & Resorts has embarked on a new project which will make it the first Spanish hotel chain with a presence in the Maldives. RIU purchased the islets of Kedhigandu and Maafushi which will contain two hotels, a Riu Palace with 174 rooms and a Riu Classic with 248 rooms. The project is currently in the design phase and the hotels are scheduled to open in 2018. RIU's new project will serve as a platform for its future growth in Asia, set to officially kick off in July 2016 with the opening of the Riu hotel Sri Lanka.

Located in the Indian Ocean, south of India and 780 kilometers from Colombo, Sri Lanka's capital, the Maldives are made up of around 1,200 islands of which only 203 are inhabited. The country is organized into 26 atolls (groups of islands) and RIU's two islets are located in the Dhaalu atoll. The closest main island (inhabited and with services) is Kudahuvadho.

In order to bring its brand to the Maldives, RIU faces an enormous challenge since communication between islands is very complex and infrastructure and services are non-existent. Construction will be unlike any other project previously carried out by the chain, while the investment necessary will also be significant. Between the land and construction, RIU calculates that it will be close to 140 million euros.
 
Peço desculpas, mas o post anterior em relação a Maafushi não esta correcto.
Pois existe outra ilha noutro atol com o mesmo nome (Maafushi), e aí sim vão construir o hotel da cadeia RIU.
Fica aqui a retificação. Existe Maafushi em North Male Atoll e Maafushi em Dhaalu Atoll, South Nilandhe Atoll.
Boas viagens.
 
Olá, boa noite.
Gostaria de saber em relação ao transfer onde reservo.
Obrigado.
Pedro Martins
 
Última edição por um moderador:
Olá, boa noite.
Gostaria de saber em relação ao transfer onde reservo.
Obrigado.
Pedro Martins
Boas.
O tranfer que está a falar é do aeroporto para Maasfushi?
Se for esse o caso pode reservar no site da empresa icom ( www.icom.com)
Fica por 25 dólares por pessoa e também pode ver os horários dos tranfers.
Espero ter ajudado. Se precisar de msis informações é só dizer, abraço e boas viagens para 2018.
 
Última edição por um moderador:
Top