Novidades

Maldivas Julho 2020

nuno456

Membro Novo
Bom dia,

Estou a planear a minha lua de mel nas Maldivas, para Julho 2020, e estou um pouco atrapalhado com tanta informação, e tantas ilhas por onde escolher. Assim gostava de vos pedir ajuda, para perceber quais serão as minhas melhores opções. O meu budget são 3000€, apenas para hotel e transfers. Gostava de ir em pensão completa ou tudo incluído (dependendo da diferença), e gostava de dividir a minha estadia entre beach villa e water villa (4+3).

Estas foram as propostas que já me fizeram:

- Vilamendhoo 3036€ (4+3 em Full Board)
- Angaga 2584€ (4+3 em Full Board)
- Komandoo 3375€ (4+3 Jacuzzi Water Villa em Full Board)
- Filitheyo 2940€ (4 noites em Deluxe Villa+ 3 noites em WV em Full Board)
- Nika 2987€ (4+3 em Full Board)
- Veligandu 3152€ (4+3 em Full Board)
- Coco Palm Dhuni Kolhu 2585€ (4+3 em All Inclusive)
- Dhigali 3508€ (4+3 em Half Board)

Gosto muito do Dhigali pois parece-me o único destas opções já com uma estrutura e quartos mais modernos, o que me agrada muito, mas o preço é acima do meu budget e sendo lua de mel, o Half board também não me agrada muito. Das outras o Komandoo parecia-me muito bem, mas aquelas barreiras à frente da praia não me agradam nada... Também gosto do Veligandu, ams o quartos muito simples e antiquados, deixaram de pé atrás.

Bem, são muitas opções e não está fácil. Qual acham que será a melhor oferta destas que tenho? Haverá mais alguma ilha interessante que pudesse encaixar no meu budget? Acham que estes preços ainda poderão baixar (já que ainda faltam 10 meses)?

Agradeço desde já a vossa ajuda ;)
 

acpb

Membro
Olá,

Em 2017 estive 10 dias de férias nas Maldivas, no hotel Sun Island Resort fica localizado em Nalaguraidhoo, no Atol Ari Sul. Fiquei alojada toda a estadia em water villa em regime TI.
Sem duvida recomendo o hotel e o destino. Ficar em water villa para mim foi a melhor opção. Deixo apenas o alerta que o TI nestes paises é um pouco diferente das caraibas.
Hotel TI em water villa + voo+transfer ficou +-4800€
Se precisar de mais alguma informação disponha.
 

euzinha

Membro Ativo
Olá boa tarde, ir passar a lua de Mel às Maldivas é uma excelente escolha. As Maldivas são de facto um paraiso se queremos relaxar, ter silêncio, estar deitada na praia, nadar no meio de corais maravilhosos e peixes lindissimos, incluindo pequenos tubarões e mantas.
Eu fiquei há uns anos no Hotel Sun Island Resort e adorei. A ilha é muito pequena, mas lindissima e super tranquila. Estive lá em Julho e conseguia estar no mar sózinha... O serviço era 5 estrelas e a comida muito boa. O nosso quarto era uma cabana e tinhamos o chuveiro cá fora...
Fiquei em regime de TI, o que incluia tudo!
Depois de aterrar em Male, fomos de barco até à ilha.
Paguei cerca de 4500€.
Recomendo.
 

André Vieira

Membro Conhecido
Olá Nuno,

também vou de lua de mel às Maldivas em julho de 2020. Depois de muita pesquisa, escolhi o Vilamendhoo. Só um pequeno pormenor: os quartos no Vilamendhoo estão todos a ser renovados. Se não me engano as Jacuzzi Water Villas já estão renovadas e grande parte das Jacuzzi Brach Villas também.

Também estive como tu... confuso com tanta opção. A minha visão é parecida com a tua. Komandoo parecia-me bastante bem mas aquelas barreiras estragam o cenário. Muita gente não se importa com isso mas eu dou alguma importância. Angaga também era uma ilha que me interessava bastante mas pelas fotos que vão partilhando num grupo de Facebook sobre o hotel, há uma parte da ilha em que a erosão está a tomar conta de tudo. E visto que os quartos são todos iguais à volta da ilha, pode acontecer o azar de calhar naquela zona.

Escolhi uma Jacuzzi Beach Villa no Vilamendhoo em Full Board. Por aquilo que vou vendo, parece ter um excelente recife, os quartos estão renovados e a ilha em si já parece ter alguma qualidade. E o transfer é por hidro avião! Que era um dos requisitos 😀
 

nuno456

Membro Novo
@acpb @euzinha @André Vieira muito obrigado pelas vossas respostas.

A Sun Island ficou logo fora de hipótese para mim porque é uma ilha muito grande e com muitos quartos, algo que eu não queria. Procuro uma ilha pequena e com transfer de hidroavião (algo que está ilha também não tem).

Vilamendhoo é uma das hipóteses de facto, e não sabia que estava a ser renovado, assim sobe uns pontos na minha decisão... Um dos factores que me deixou de pé atrás era precisamente a antiguidade dos quartos...

Sobre a Sanfona Bathala alguém tem feedback? É uma ilha recente por isso não é fácil encontrar informações online... Tenho um orçamento 3238€ para 4 noites em Beach Villa mais 3 noites em Water Villa, em regime de All Inclusive...
 
@acpb @euzinha @André Vieira muito obrigado pelas vossas respostas.

A Sun Island ficou logo fora de hipótese para mim porque é uma ilha muito grande e com muitos quartos, algo que eu não queria. Procuro uma ilha pequena e com transfer de hidroavião (algo que está ilha também não tem).

Vilamendhoo é uma das hipóteses de facto, e não sabia que estava a ser renovado, assim sobe uns pontos na minha decisão... Um dos factores que me deixou de pé atrás era precisamente a antiguidade dos quartos...

Sobre a Sanfona Bathala alguém tem feedback? É uma ilha recente por isso não é fácil encontrar informações online... Tenho um orçamento 3238€ para 4 noites em Beach Villa mais 3 noites em Water Villa, em regime de All Inclusive...
Estive em Junho de lua de mel nas Maldivas.
Os meus critérios eram parecidos com os teus e acabei por escolher o hotel Diamonds Thudufushi.
Adorei tudo.
Dá uma vista de olhos.
Qualquer duvida é só perguntar.
 

Kate21

Membro Novo
Bom dia,

Estou a planear a minha lua de mel nas Maldivas, para Julho 2020, e estou um pouco atrapalhado com tanta informação, e tantas ilhas por onde escolher. Assim gostava de vos pedir ajuda, para perceber quais serão as minhas melhores opções. O meu budget são 3000€, apenas para hotel e transfers. Gostava de ir em pensão completa ou tudo incluído (dependendo da diferença), e gostava de dividir a minha estadia entre beach villa e water villa (4+3).

Estas foram as propostas que já me fizeram:

- Vilamendhoo 3036€ (4+3 em Full Board)
- Angaga 2584€ (4+3 em Full Board)
- Komandoo 3375€ (4+3 Jacuzzi Water Villa em Full Board)
- Filitheyo 2940€ (4 noites em Deluxe Villa+ 3 noites em WV em Full Board)
- Nika 2987€ (4+3 em Full Board)
- Veligandu 3152€ (4+3 em Full Board)
- Coco Palm Dhuni Kolhu 2585€ (4+3 em All Inclusive)
- Dhigali 3508€ (4+3 em Half Board)

Gosto muito do Dhigali pois parece-me o único destas opções já com uma estrutura e quartos mais modernos, o que me agrada muito, mas o preço é acima do meu budget e sendo lua de mel, o Half board também não me agrada muito. Das outras o Komandoo parecia-me muito bem, mas aquelas barreiras à frente da praia não me agradam nada... Também gosto do Veligandu, ams o quartos muito simples e antiquados, deixaram de pé atrás.

Bem, são muitas opções e não está fácil. Qual acham que será a melhor oferta destas que tenho? Haverá mais alguma ilha interessante que pudesse encaixar no meu budget? Acham que estes preços ainda poderão baixar (já que ainda faltam 10 meses)?

Agradeço desde já a vossa ajuda ;)
Boa tarde,

Os preços que apresentas são por pessoa?
Ando na mesma pesquisa que tu, mas a escolha não está facil :)
 

Vitor62

Banidos
Olá Nuno.
Dessas ilhas que referiste já estive no Vilamendhoo, Angaga, Komandoo e Veligandu.
Para quem vai a 1ª vez qualquer dessas ilhas é muito boa mas acho o Veligandu ligeiramente mais fraca.
A nível de quartos e comida escolheria o Vila ( JBV ) ou o Komandoo ( também JBV ) a nível de beleza da ilha escolheria o Angaga. Atenção que fiquei sempre em Beach Villas por isso não posso comentar as Water Villas.
Todas elas têm um bom recife para entreter e ver montes de peixes.

Quanto ao Bathala penso que te referes ao Sandies Bathala? Foi todo renovado recentemente mas acho mesmo assim um pouco mais básico que os referidos antes. Sei que também tem um bom recife.
 
Última edição por um moderador:

nuno456

Membro Novo
Olá Nuno.
Dessas ilhas que referiste já estive no Vilamendhoo, Angaga, Komandoo e Veligandu.
Para quem vai a 1ª vez qualquer dessas ilhas é muito boa mas acho o Veligandu ligeiramente mais fraca.
A nível de quartos e comida escolheria o Vila ( JBV ) ou o Komandoo ( também JBV ) a nível de beleza da ilha escolheria o Angaga. Atenção que fiquei sempre em Beach Villas por isso não posso comentar as Water Villas.
Todas elas têm um bom recife para entreter e ver montes de peixes.

Quanto ao Bathala penso que te referes ao Sandies Bathala? Foi todo renovado recentemente mas acho mesmo assim um pouco mais básico que os referidos antes. Sei que também tem um bom recife.
Olá Vítor,

Obrigado pela ajuda! Curiosamente o Veligandu é o único 5* desses que referiste, segundo o Mondomaldive... Porque consideras esse mais fraco? A nível de quartos? Estava à procura de estruturas um pouco mais modernas ao nível de quartos etc...
Soube que o vilamendhoo renovou os quartos há pouco tempo, pelo que poderia estar inclinado para esse.

É isso, Sandies Bathala! Pois sei que é muito recente, e não encontrei grande informação na internet, mas como é um hotel novo, e está a um preço porreiro, despertou o meu interesse.
 

Vitor62

Banidos
Expliquei-me mal.
O motivo porque não gostei muito do Veligandu foi porque eles tem uma praia com espreguiçadeiras e com chapéus de sol e, muitas vezes quando íamos tomar o pequeno almoço, já todas as cadeiras estavam marcadas sem estar lá ninguém. Foi a única ilha nas Maldivas onde isso aconteceu e por isso fiquei traumatizado ;)
Até pode ser que isso já não aconteça.
A verdade é que Veligandu até é uma ilha jeitosa e com boa comida e bons quartos (para o preço, é claro), acho-a apenas mais fraca a nível de recife.

Se escolherem o Vilamendhoo escolhe uma Jacuzzi Beach Villa ou uma Water Villa pois fica na melhor parte da ilha e têm acesso ao restaurante só para adultos e, por isso, muito mais sossegado.

Quanto ao Bathala já tem 24 reviews no tripadvisor... e pelos vistos bem razoáveis..
SANDIES BATHALA MALDIVES (BATHALA ISLAND): 130 fotos, comparação de preços e avaliações

Olha que também gostei bastante do Komandoo e as muralhas não me incomodaram absolutamente nada... pelo contrário porque até atraem muito peixe à volta delas.

Nota que estive nestas 4 ilhas entre 2011 e 2015 e por isso posso estar um pouco desactualizado.
 
Última edição por um moderador:

nuno456

Membro Novo
Expliquei-me mal.
O motivo porque não gostei muito do Veligandu foi porque eles tem uma praia com espreguiçadeiras e com chapéus de sol e, muitas vezes quando íamos tomar o pequeno almoço, já todas as cadeiras estavam marcadas sem estar lá ninguém. Foi a única ilha nas Maldivas onde isso aconteceu e por isso fiquei traumatizado ;)
Até pode ser que isso já não aconteça.
A verdade é que Veligandu até é uma ilha jeitosa e com boa comida e bons quartos (para o preço, é claro), acho-a apenas mais fraca a nível de recife.

Se escolherem o Vilamendhoo escolhe uma Jacuzzi Beach Villa ou uma Water Villa pois fica na melhor parte da ilha e têm acesso ao restaurante só para adultos e, por isso, muito mais sossegado.

Quanto ao Bathala já tem 24 reviews no tripadvisor... e pelos vistos bem razoáveis..
SANDIES BATHALA MALDIVES (BATHALA ISLAND): 130 fotos, comparação de preços e avaliações

Olha que também gostei bastante do Komandoo e as muralhas não me incomodaram absolutamente nada... pelo contrário porque até atraem muito peixe à volta delas.

Nota que estive nestas 4 ilhas entre 2011 e 2015 e por isso posso estar um pouco desactualizado.
Muito obrigado Vítor.

Pois nós só não queríamos apanhar quartos muito antigos já a precisar de remodelações. Também queríamos andar de hidroavião, o que penso que se aplica a todos esse que falou, e queríamos uma bom recife com muitos peixes...

Acho que todos esse parecem opções válidas, vou fazer mais alguma pesquiso e tenho que me decidir.

Acha que estes preços ainda podem descer? Ainda faltam 10 meses, se calhar lá para novembro/dezembro consigo melhores preços, já que as agências podem não ter ainda todas as ofertas para esse período...
 

Vitor62

Banidos
Olá Nuno.
Julho é época baixa e por isso é provavel que algumas ilhas venham a fazer promoções especiais que, tal como escreveste, podem ainda não estar disponíveis.
Se fosse a ti ia acompanhando os preços mas só compraria a ilha entre Março e Maio pois geralmente é nessa altura que começam a aparecer as promoções especiais para a época baixa. A não ser que encontrasses alguma boa promoção antes, claro.
Quanto ao recife todas essas ilhas têm um bom recife e montes de peixes para ver... Nota que desde 2016 o coral nas Maldivas está em muito mau estado devido ao El Nino mas os peixes continuam lá.
Quanto aos quartos todas essas ilhas são muito procuradas e, por isso, os quartos estão sempre em bom estado e não têm grandes diferenças porque estão todos no mesmo nível de preços. No entanto não custa nada ir aos websites dos hotéis e ver as fotos que eles lá têm.
Atenção a certos pormenores que podem ser importantes como Jacuzzi ou não jacuzzi... casa de banho aberta ou fechada (no Angaga é fechada) privacidade, etc, etc.
Tenho a certeza que qualquer uma que escolham vão adorar... assim o tempo ajude.
 
Última edição por um moderador:

nuno456

Membro Novo
Olá Nuno.
Julho é época baixa e por isso é provavel que algumas ilhas venham a fazer promoções especiais que, tal como escreveste, podem ainda não estar disponíveis.
Se fosse a ti ia acompanhando os preços mas só compraria a ilha entre Março e Maio pois geralmente é nessa altura que começam a aparecer as promoções especiais para a época baixa. A não ser que encontrasses alguma boa promoção antes, claro.
Quanto ao recife todas essas ilhas têm um bom recife e montes de peixes para ver... Nota que desde 2016 o coral nas Maldivas está em muito mau estado devido ao El Nino mas os peixes continuam lá.
Quanto aos quartos todas essas ilhas são muito procuradas e, por isso, os quartos estão sempre em bom estado e não têm grandes diferenças porque estão todos no mesmo nível de preços. No entanto não custa nada ir aos websites dos hotéis e ver as fotos que eles lá têm.
Atenção a certos pormenores que podem ser importantes como Jacuzzi ou não jacuzzi... casa de banho aberta ou fechada (no Angaga é fechada) privacidade, etc, etc.
Tenho a certeza que qualquer uma que escolham vão adorar... assim o tempo ajude.
Obrigado Vítor, vou ter isso em atenção!
 

nuno456

Membro Novo
Encontrei vôos a 938€ pp para Julho 2020.

Lisboa > Dubai (20 Julho)
Dubai > Male (24 Julho)
Male > Lisboa (31 Julho)

@Vitor62 acha que é de aproveitar ou ainda consigo melhores preços? Ontem estava a mais de 1200€ pp por isso estou tentado a comprar já...

Obrigado.
 

Vitor62

Banidos
Olá Nuno.
É claro que essa decisão é tua, mas estou convencido que lá para Fevereiro ou Março os preços ( na emirates ) andarão por volta dos 800 ou 850 pp.
Acho que ainda é muito cedo para comprar.
 

joker

Membro Conhecido
Acabei de reservar Lisboa - Malé - Lisboa pela Emirates para Julho 2020 por 798€/pessoa, mas ainda existe um pouco mais baixo se escolher outros horários de ida/regresso/datas.
Estas tarifas "promo" estão disponíveis desde o passado Sábado, segundo me apercebi.
 

Luis M Silva

Membro Novo
Acabei de reservar Lisboa - Malé - Lisboa pela Emirates para Julho 2020 por 798€/pessoa, mas ainda existe um pouco mais baixo se escolher outros horários de ida/regresso/datas.
Estas tarifas "promo" estão disponíveis desde o passado Sábado, segundo me apercebi.
Bons preços penso eu, vou ver se arranjo do mesmo.
Mas isso é Lisboa - Dubai - Malé - Dubai - Lisboa certo?
 

joker

Membro Conhecido
Bons preços penso eu, vou ver se arranjo do mesmo.
Mas isso é Lisboa - Dubai - Malé - Dubai - Lisboa certo?
certo.
Os voos estão a este valor pelo menos desde Sábado passado e para Julho 2020 (não simulei para outros meses).
Como tinha disponibilidade para escolher a data de partida entre 6 dias possíveis foi mais fácil obter melhor preço (escolhi data regresso tardia no ultimo dia = 23:00h).
 
Top