Novidades

Maldivas - Hotel Meeru 4*

LightBro

Membro Ativo
Bom dia.

Em relação ao Meeru, só tenho a dizer bem.

Mar de sonho, praia suberba, alojamento (fiquei na WV nº511) simpatico, pessoal muito atencioso.
Estive lá o ano passado em Maio e foi, até agora, a minha viagem de sonho.

Existe um tópico no site onossocasamento.pt muito completo que tem por titulo "JWV/Meeru/Maldivas - Pedido de Ajuda Urgente", com centenas de dicas e opiniões em que eu sou um participante activo.
Qualquer duvida estarei aqui disponivel para esclarecer.

Cumps

LightBro
 

mendonca

Membro Novo
Muito Obrigada. É que recebi uma promoção de uma agencia de viagens e "como quando a esmola é muito o pobre desconfia", fiquei com algum receio. Muito Obrigada pela dica uma vez mais.
 

LightBro

Membro Ativo
Se fôr uma boa promoção, é de aproveitar.

Sei que o resort tem andado dificil de marcar pq já houve varias pessoas que tentaram marcar e depois recebem a informação que n há disponibilidade e normalmente são direcionadas para Kuredu.
Isto acontece desde que uma revista de grande reputação a nivel mundial, cujos assuntos são relacionados com casamentos, considerou Meeru o melhor destino do mundo para lua-de-mel.
Sei tambem que estão acontecer algumas alterações nas infrastruturas da ilha como por exemplo a construção de uma nova piscina e a colocação de Jacuzzi em todas as WV. Tenho a informação que pelo menos até á 515 já têm jacuzzi.

Eu se pudesse.... nem que dormisse numa tenda de campismo, iria já de volta para lá

Só para se ter uma ideia, em 30, 40 minutos, nas calmas, se dá a volta completa á ilha a pé.

Cumps

LightBro
 

jfreitas

Membro Conhecido
se pensas ir às maldivas e nomeadamente a meeru... vai que não te arrependes.
pergunta o que quiseres que eu respondo ao que sei.
 

MARTINHA

Membro
Estive no Meeru em Junho de 2007 e é simplesmente brutal.
Permaneci lá durante 12 dias, e digo-te ficava outros tantos..
O pessoal é muito simpático, a comida é boa, a água não é preciso falar e o quarto simplesmente espectacular!!:)
Inicialmente comprámos uma water vila mas acabámos por ficar (up grade) numa jacuzzi water vila sobre a agua.. de sonho!:D:D
Uma coisa curiosa: quem limpava os quartos eram os senhores, o que é muito giro de se ver... eheheheh:D:D
Mulheres apenas na parte do Spa, de resto tudo homens.
Tivemos oportunidade de realizar algumas actividades, tais como o típico SNORKELING (onde foi possivel ver tartarugas e golfinhos); NIGHTFISHING (em que há possibilidade de cozinharem o teu peixe, se o pescares, claro!!!); visita a MALE, existiam muitas mais mas também queriamos ficar de papo para o ar, a curtir o momento.
Se escolheres o Meeru, de certeza que não te vais arrepender.
Aliás não sou a única a dizê-lo.

Espero ter ajudado
Boas Viagens
Martinha
 

LightBro

Membro Ativo
Só um apontamento se me permitem, a questão de serem os senhores (Room Boys) a limpar o quarto tem a ver com o facto de ser um país maioritariamente muçulmano.
O que achei engraçado nessa questão do room boy era ele á hora de jantar ir limpar o quarto de areia e "abrir" a cama, decorando-a.

Estive lá 1 mês antes da Martinha.
 

Armando Fonseca

Membro Novo
Boas , estive no Meeru, numa Watter Vila, nº 506, ás vezes nem gosto de falar daquele paraíso, pq chega-me as saudades, nos momentos inesqueciveis que vivi com a minha Esposa, nao vou para la este ano, optei pela Republica Dominica, mas para o ano não sei não, aproveitem de ir, é um Sonho que naõ se pode repetir muitas vezes
 

LightBro

Membro Ativo
Bom dia, homónimo.

Pois é.... eu tb estive numa WV, na 511 e sofro da mesma doença.
Cada vez que me lembro que ás 7 da manhã já estava dentro de água a disfrutar daquele mar, dá-me uma coisinha.
E o problema maior é que não tenho perspectivas de lá voltar a não ser que saia por aí um euromilhõeszeco.

Como eu costumo dizer é a viagem da minha vida.
A dos meus sonhos neste momento é Moorea (polinesia francesa).
 

Armando Fonseca

Membro Novo
A minha tb é Bora Bora, mas falta os tais eurozistos.
Eu ás 6 da manha ja andava na agua.
Este ano vou á Republica dominicana, vamos vercomo é aquilo
 

LightBro

Membro Ativo
Rep. Dominicana, fui em 2002, em Março e depois repeti em Setembro.
Resultado: em Junho de 2003 nasceu a minha filha (Em Setembro o avião trouxe mais um passageiro). :)
 

jfreitas

Membro Conhecido
maldivas

Estive em meeru e, outro ano em ellaidhoo.

Meeru ainda não tinha o luxo que penso que tem agora (era um 4* simples, sem as water vilas que agora roubam a melhor parte da praia.

Ellaidhoo é uma ilha com 40 bungalows, um recife maravilhoso a 10 metros da praia e em 5 minutos (nem mais) dá-se a volta à ilha nas calmas (15 minutos a fazer snorkeling sobre o recife (uma parede vertical com 60m) e está-se no ponto de partida.

O essencial das maldivas é praia, mar, calma, e recifes. Quanto mais pequena e simples é a ilha mais se sente o ambiente natural.

Tenho pensado em voltar mas... gostei tanto que acho que é melhor manter o sonho do que arriscar a decepção de não ser tão bom como já foi, ou seja: mais luxo desnecessário, muito maior densidade de alojamentos e praias com muito mais erosão.

As ilhas, presentemente, devem ser escolhidas pela qualidade das praias porque é visivel (no google earth) que a maior parte das ilhas/resorts mantêm as praias á custa de molhes artificiais, que destroem completamente a beleza natural.

Mesmo assim... maldivas é maldivas! acho que deve ser o único lugar do mundo em que, por mais bonitas que sejam as fotos e os filmes que se vêem... ficam sempre muito atrás da realidade.
 

LightBro

Membro Ativo
jfreitas disse:
... Acho que deve ser o único lugar do mundo em que, por mais bonitas que sejam as fotos e os filmes que se vêem... Ficam sempre muito atrás da realidade.

nem mais !!!!!!
 

LIGIA

Membro
Ai as Maldivas... só não vou para lá todos os anos porque para além do preço ainda gostava de conhecer outros destinos. O problema é que para onde vá vou ter sempre termo de comparação e tenho medo de me desapontar.
Estive no Meeru em Setembro do ano passado numa JWV e foi inesquecível...
Devo dizer que consegui tirar o máximo partido da ilha graças ao tópico indicado pelo lightbro acima... é num fórum concorrente mas sem dúvida o mais completo. Aconselho que o leiam de uma ponta a outra munidos de papel e caneta e vão apontando as dicas. Ah e não se esqueçam de provar o ice coffee por mim!!!! (no forum onossocasamento tem um smile que traduz exactamente o meu estado... a salivar!!!!)
 

jfreitas

Membro Conhecido
LIGIA disse:
Ai as Maldivas... só não vou para lá todos os anos porque para além do preço ainda gostava de conhecer outros destinos. O problema é que para onde vá vou ter sempre termo de comparação e tenho medo de me desapontar.
Estive no Meeru em Setembro do ano passado numa JWV e foi inesquecível...
Devo dizer que consegui tirar o máximo partido da ilha graças ao tópico indicado pelo lightbro acima... é num fórum concorrente mas sem dúvida o mais completo. Aconselho que o leiam de uma ponta a outra munidos de papel e caneta e vão apontando as dicas. Ah e não se esqueçam de provar o ice coffee por mim!!!! (no forum onossocasamento tem um smile que traduz exactamente o meu estado... a salivar!!!!)
hehehe... Já tive esse problema... começas pelo topo e depois.. vais descendo e nunca é igual. Mas aprendes a gostar dos outros locais... todos têm a sua beleza! não podes é comparar outras praias com maldivas... porque... não há comparação!
 

Southgirl

Membro Novo
Meeru

Boas,

Estive no Meeru em Junho 12 noites, adorei e "apenas" fiquei numa Beach Villa, na zona da ilha com mar mais calmo e que não era a melhor para o snorkeling o que tb n me chateou muito. a ilha faz-se a pé com facilidade, cheguei á noite a ir ao bar da outra ponta quando eu estava na outra a dormir.

quanto ao mar no comments, caldo caldo, azul e com muitos peixinhos e peixões!
a comida é boa, muito á base de comida indiana mas com muito peixe, saladas, doces e muita fruta (papaia e melancia) que é deliciosa.

gostei do facto de ficarmos sempre na mesma mesa logo que chegamos marcamos e de termos sempre o mesmo empregado, e são todos muito simpaticos.

como alguem disse aqui quando lá estive estavam realmente a fazer um upgrade das watervillas para jacuzzi watervillas que não são mesmo em cima da água mas á beira mar e sim uma piscina do lado do mar calmo da ilha.

quanto ao resto, gostei da limpeza bidiária pelos empregados ás villas, só achava engraçado ás 17h já ninguem estar praticamente na praia, eu ficava sempre até ao sol quase se pôr para aproveitar ao maximo os dias e começava cedo, tipo despertar ás 7h30m. e quando ia para a praia também estava meio vazia, como era possivel dado que a ilha estava sempre lotada! á noite é que aquilo é bem+ calmo, mas deve ser isso que se procura apesar de aborrecer um pouco.

Por ultimo vão ao water spa aproveitar a massagem que oferecem á entrada no resort e comprem algum pacote, os preços estão em dolares e compensa bastante uma massagem balinesa de 75m por "apenas" 65€ graças ao cambio USD/EUR e quem quiser pode lá contratar uma cerimónia de casamento ou renovação de votos, é tudo muito bem organizado, não é valido legalmente cá mas vale pela cerimónia.

Vejam o site do Meeru só vos abrirá o apetite!

Ah e não vão com Tudo Incluido a nao ser que seja uma promoçao ou oferta, a mim pediam + 30€ por dia por pessoa e o que tinha direito era a algumas bebidas (não todas), tinha direito a 2 excursões nada de especial e podia-se ter acesso aos campos de tenis, mini-golf, dardo, caiaques, velas, canoas, mas nao compensa de longe, apesar de uma água ser cara (1,5l - 4USD) também nao compensa o TI. Lá nao têm aquele conceito de tudo mesmo tudo como nas caraibas.

á disposicao para qualquer outro esclarecimento/dúvida!
 

fatimat

Membro
Olá a todos,

Eu já estive no Meeru em 2003, no ano em que casei. Não foi lua de mel, mas foi a LUA DE MEL.

Simplesmente adoramos!!!! Ficamos numa land villa e ficamos muito bem! Tínhamos a àgua a 4 metros da entrada da porta.

Nessa altura, como diz o Jose Freitas a ilha não era tão luxuosa como é agora (na altura só tinha 3*) mas achei tudo fantástico.

Ai que saudades do chuveiro ao ar livre, de não precisar de sapatos... Foi mesmo uma viagem de sonho e sei que dificilmente outra superará esta.

O nosso ritual mágico era, ao pôr do sol, darmos a volta à ilha enquantos ouvíamos a ouração muculmana que nos chegava até nós desde a ilha vizinha. Simplesmente mágico!!!

Sweet memories!!! Que saudades...
 
Top