Novidades

Maldivas em JULHO? Vale a pena ou é arriscado?

Marcos Alves

Membro Novo
Boa tarde a todos.
Estou a equacionar viajar às Maldivas em Julho. Sei que é a época de Inverno e também considerada a época baixa.
Alguém me consegue dizer se ir em Julho é tranquilo quanto ao tempo? ou é demasiado arriscado?

O meu receio é ter uma semana com céu sempre nublado e chuvas...o que seria uma desilusão para um investimento tão grande.

Desde já, obrigado.
 

hydra

Membro Conhecido
Boa tarde,
Nós fomos no ano passado em Julho, durante 10 dias. Apanhamos 2 dias mais nublados, um deles choveu um pouco, de resto só sol.
Mas mesmo nos dias mais nublados é o paraíso.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Essa altura é época baixa, que por um lado tem a vantagem de os preços serem mais atractivos, por outro pode ter tempo um pouco mais instável.
Calor vai estar sempre, pode ou não apanhar chuva. Se tem um bom preço, vá certamente que vai adorar, só tem um problema, depois de ir a primeira vez, só vai querer voltar. ;)
 

Ana Rita CC

Membro Novo
Também estou a ver preços para as Maldivas, para Julho (2 adultos + 1 criança). Por enquanto os preços andam nos 1600€ por pessoa pensão completa, já com transfers. Acham que ainda baixam mais um pouco. O ano passado dá-me ideia que andavam mais baixos 😕
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Quando diz por pessoa, é x3, certo?
Dizer que o valor é bom ou não depende de muita coisa, principalmente num destino como as Maldivas. Para além do hotel, se o transfer é de lancha/hidroavião ou voos domésticos, a idade da criança.
 

Cristina Carvalho

Membro Ativo
Também estou a ver preços para as Maldivas, para Julho (2 adultos + 1 criança). Por enquanto os preços andam nos 1600€ por pessoa pensão completa, já com transfers. Acham que ainda baixam mais um pouco. O ano passado dá-me ideia que andavam mais baixos 😕
Depende do hotel, mas não me parece caro... poderia dizer qual o hotel e agência onde conseguiu esse preço?
 

Ana Rita CC

Membro Novo
Tenho 2 orçamentos da Abreu: 1 para o Meeru em PC (4870€ os 3) outro para o Sun Island em PC (5393€ os 3), o voo é Emirates com uma escala do Dubai, as taxas e transfers estão incluídos em ambos os casos. Conheço pessoal que o ano passado foi por pouco mais de 1000€, mas quer-me parecer que este ano as viagens já estão a retomar os preços pré-pandemia.
 

Cristina Carvalho

Membro Ativo
Tenho 2 orçamentos da Abreu: 1 para o Meeru em PC (4870€ os 3) outro para o Sun Island em PC (5393€ os 3), o voo é Emirates com uma escala do Dubai, as taxas e transfers estão incluídos em ambos os casos. Conheço pessoal que o ano passado foi por pouco mais de 1000€, mas quer-me parecer que este ano as viagens já estão a retomar os preços pré-pandemia.
Sim, o ano passado a lufthansa tinha voos muito baratos, e mesmo a turkish estava mais barata que o costume. E os hóteis tinham melhores promoções...
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Preciso de visto para viajar para as Maldivas?

Sim, mas este documento para viajar para as Maldivas é obtido de forma muito simples na chegada ao país. É obtido gratuitamente no Aeroporto Internacional de Malé com a apresentação do passaporte (valido pelo menos por 6 meses) e com este documento podes permanecer nas Maldivas durante 30 dias. Se quiseres ficar mais tempo, podes estender uma vez no país por até 60 dias ou podes dirigir-te a uma embaixada ou consulado das Maldivas com antecedência para processar outro tipo de visto.
 

Marcos Alves

Membro Novo
Preciso de visto para viajar para as Maldivas?

Sim, mas este documento para viajar para as Maldivas é obtido de forma muito simples na chegada ao país. É obtido gratuitamente no Aeroporto Internacional de Malé com a apresentação do passaporte (valido pelo menos por 6 meses) e com este documento podes permanecer nas Maldivas durante 30 dias. Se quiseres ficar mais tempo, podes estender uma vez no país por até 60 dias ou podes dirigir-te a uma embaixada ou consulado das Maldivas com antecedência para processar outro tipo de visto.
Muito obrigado!
 

JPAzevedo90

Membro Novo
Creio que o tópico já foi respondido, por isso vou-me colar 😅
É boa ideia ir às Maldivas no final de Abril? Já agora, aconselham alguma agência para tratar da viagem?
 

hydra

Membro Conhecido
Creio que o tópico já foi respondido, por isso vou-me colar 😅
É boa ideia ir às Maldivas no final de Abril? Já agora, aconselham alguma agência para tratar da viagem?
Abril é ainda época alta, ou seja época seca, a época das chuvas começa em Maio.
Eu organizei tudo individualmente, mas pedi preços de hotéis à Turiworld em Portugal que foram os mais que me deram valores mais competitivos por cá. Em alguns hotéis o próprio site tem preços mais baratos, vai depender do escolhido.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Acabadinho de regressar das Maldivas.
Durante uma semana tivemos dois dias mais nublados, choveu duas vezes durante o dia (15 -20 minutos no maximo), de resto um pouco nublado mas sempre muito calor.
O mar também me pareceu um pouco mais agitado comparando com Abril.
 
Top