Novidades

Maldivas bate novo recorde

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
As Maldivas receberam outro número recorde de mais de 5.100 chegadas de turistas em um único dia. O Ministério do Turismo revelou que no dia 21 de fevereiro de 2021, a nação insular testemunhou mais de 5.100 chegadas de turistas. O recorde anteriormente detido foi registado a 14 de fevereiro de 2021, tendo as Maldivas registado um total de 4.856 chegadas de turistas. As estatísticas publicadas pelo Ministério do Turismo revelam que um total de 147.744 turistas chegaram às Maldivas entre 1 de fevereiro e 17 de fevereiro.

Índia e Rússia são os principais mercados de origem. Estatísticas recentes revelam que a Índia ultrapassou a Rússia como o principal mercado de origem nas últimas semanas. 32.970 turistas e 32.019 turistas chegaram da Índia e da Rússia, respectivamente. O terceiro mercado de origem das Maldivas é atualmente a Ucrânia.

As Maldivas reabriram as fronteiras em 15 de julho de 2020 com medidas de segurança rigorosas. Todos os visitantes que chegam às Maldivas recebem um visto gratuito de 30 dias na chegada com uma reserva confirmada para uma estadia em qualquer estabelecimento turístico registrado dentro do país.

Embora os turistas não sejam obrigados a quarentena ou teste na chegada, eles são obrigados a preencher um formulário de declaração de saúde online no prazo de 24 anos antes da partida e produzir um teste PCR negativo realizado pelo menos 96 horas antes da partida.

As Maldivas estão ganhando reconhecimento nos esforços para tornar a nação insular um destino seguro para os viajantes. O país recebeu o “Selo Viagem Segura” do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), em reconhecimento aos esforços para implementar medidas de saúde e segurança reforçadas, em linha com os protocolos globais de Viagens Seguras do WTTC.

Além disso, o Aeroporto Internacional de Velana recebeu o ACI Airport Health Accreditation por medidas consistentes, que estão em linha com os padrões do ACI no “novo normal” durante a pandemia. O Aeroporto Internacional de Velana é o segundo aeroporto na região da Ásia-Pacífico a receber o credenciamento de saúde.

O Ministério do Turismo, em colaboração com a Allied Insurance, também lançou o primeiro COVID-19 Travel Insurance nas Maldivas. Esta apólice cobre despesas de serviços, incluindo custos de isolamento, tratamento médico e custos de transporte para isolamento / instalações médicas e consiste em dois planos; “Allied Inbound” e “Allied Inbound Plus”. O pacote cobre 7 ou mais dias e pode ser adquirido antes de chegar às Maldivas através do site da Allied Insurance. Mais informações também podem ser obtidas através da linha gratuita 1600.

Fonte
 

Titos

Membro Conhecido
Há qualquer coisa nestes números que não bate certo. Se entre 1 e 17 de Fevereiro chegaram 147744 turistas, isso dá uma média de 8690 turistas por dia, logo, muito superior aos 5100 que constituem o record.
Eventualmente o erro pode estar na indicação "entre 1 de Fevereiro a 17 de Fevereiro" e o valor ser relativo a 1 de janeiro a 17 de fevereiro, mas que há gato, há.
 
Top