Novidades

Maldivas 2025

hugobar22

Membro Novo
Bom dia,
Temos uma dúvida existencial... decidimos tentar o nosso destino de sonho neste verão... MALDIVAS...

Após começar a fazer umas pesquisas, estamos completamente perdidos... a oferta é muitíssimo grande e variada pelo que não sei para onde me virar!!!

Gostaria de pedir a opinião/conselhos de quem já teve a sorte de ter esta experiência única sobr:
- quais as ilhas/resorts que mais aconselham
- qual o regime mais benéfico (meia pensão / pensão completa / tudo incluído)
- a viagem será entre final de Julho e início de Agosto para 2 pessoas
sei que são umas perguntam um pouco genéricas mas preciso de começar a traçar limites de alguma forma, pelo que toda a ajuda possivel sera bem vinda
😅

Desde ja agradeco pela vossa disponibilidade.

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @hugobar22,

Já teve oportunidade de ver alguns dos reports aqui no Portal? algum hotel que lhe saltou à vista?

Começaria por colocar as seguintes questões que podem ajudar na escolha:

1. O que mais valoriza no hotel? snorkeling, Ilha pequena, ilha grande com mais actividades, etc.
  2. Qual o Orçamento disponivel? este factor vai ajudar a reduzir as opções àquelas exequiveis.
  3. O regime vai variar muito de ilha para ilha, até porque há hotéis que só funcionam em all inclusive por ex. e outros que oferecem varias opções. Das duas vezes que estive nas Maldivas fui em TI porque numa das ilhas o valor compensava face à pensão complete e na outra o TI era o regime standard.

Das ilhas onde estive, recomendo sem dúvida o Coccon que é ums excelente ilha e tem uma boa relação qualidade / preço - se não valorizar muito o snorkeling - não é o forte da ilha.
Pode ar uma vista de olhos no meu report. [Report] Maldivas- Cocoon Maldives - Abril 2018

o You & Me também é do mesmo grupo - mais recente e pelo que tenho lido também é muito Interessante..

Qualquer dúvida estou ao dispor!

hugobar22

Membro Novo
Ola ploferreira
Ja estive a ver os reports e obviamente todos saltam a vista 😅

Tentando responder aos pontos que me colocou:
1 - o objetivo destas ferias seria relaxar/descansar no paraiso... portanto preferimos uma ilha mais pequena onde se possa fazer snorkeling e com uma vila sobre a agua (mas isto penso que exista em todas as ilhas)
2 -o orcamento podera ser entre 6000-7000 para 2 pessoas
3 - pois... este ponto sera para decidir numa fase posterior

Obrigado pela disponibilidade em nos aturar 😂

ploferreira

Administrador
Staff
Viva,

Com o orçamento de 6000-7000€ já consegue alguma ilhas interessantes, principalmente tendo em conta a altura do ano uma vez que já não é época alta nas Maldivas - atenção que por vezes na water villa os preços disparam um pouco.

Começaria por eliminar as ilhas maiores e a partir dai escolher umas duas ou 3 para comparar.

Qualquer dúvida a malta está cá para ajudar!

hugobar22

Membro Novo
Bom dia pessoal,

Passado uns meses e após a possibilidade gurada de ir às Maldivas este ano, do próximo não passará 😅 ...

Depois de ver vários post e reports, estou tentado a tratar das marcações eu mesmo e a tentar poupar uns cobres.
Será a primeira vez nas Maldivas, mas penso que será minimamente pacifico.
De qualquer forma tenho algumas duvidas que gostaria de esclarecer se for possível e ter a opinião de "gente mais experimentada".

As datas já estão definidas: 27.07.2026 a 05.08.2026... sei que não é a melhor época mas é a possível 🤷‍♂️
O resort estava a pensar no OBLU Xperience Ailafushi... alguém conhece? É TI, tem incluídos os transferes e é perto do aeroporto (e tem bons reviews)

Depois tenho algumas dúvidas...
- a primeira e mais premente é saber qual a altura mais aconselhada para fazer as marcações. Como ainda faltam 9 meses, será que os preços podem variar para baixo? 😅... tanto do resort como dos voos
- depois os vistos. É pacifico tratar disso à chegada?
- é necessário ter sempre dinheiro físico? para gorjetas? ;)
- para a reserva do resort, é aconselhável marcar diretamente no resort ou usam alguma plataforma externa (tipo booking)?

Por agora penso que é tudo (peço desculpa pelo testamento...)

Desde já agradeço pela vossa disponibilidade.

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @hugobar22

Não conheço esse resort, por isso nessa parte não consigo ajudar.

A questão do momento certo para comprar é a pergunta de um milhão de euros. Há quem defenda comprar já, há quem prefira esperar — na verdade, ninguém sabe! Tudo depende da procura e da oferta.
Como não é época alta nas Maldivas, eu esperaria mais uns meses, acompanhando a evolução dos preços.

O processo de visto é totalmente online. Basta preencher os dados no site oficial — Imuga - Maldives Immigration — até 96 horas antes da viagem. No final, recebes um QR code, que terás de apresentar tanto à entrada como à saída.

Quanto às gorjetas, é melhor levares dólares em notas pequenas. As Maldivas não são um destino onde se note uma grande cultura de gorjetas — até porque quase tudo é debitado na conta do quarto e pago no check-out. Na minha última visita, preferi deixar uma única gorjeta no final, pedindo para adicionarem um valor total a ser distribuído por toda a equipa.

Sobre a reserva do hotel, vale a pena comparar o site oficial com plataformas como Booking ou similares. Curiosamente, muitas vezes sai mais barato através dessas plataformas do que diretamente com o resort.
É importante ter atenção às condições incluídas — reservar diretamente com o hotel pode trazer vantagens como upgrades, transfers ou ofertas exclusivas.
Se as condições forem iguais, segue simplesmente pelo preço mais baixo.

espero ter ajudado ;)

vieira

Membro Ativo
Olá @hugobar22

Não conheço esse resort, por isso nessa parte não consigo ajudar.

A questão do momento certo para comprar é a pergunta de um milhão de euros. Há quem defenda comprar já, há quem prefira esperar — na verdade, ninguém sabe! Tudo depende da procura e da oferta.
Como não é época alta nas Maldivas, eu esperaria mais uns meses, acompanhando a evolução dos preços.

O processo de visto é totalmente online. Basta preencher os dados no site oficial — Imuga - Maldives Immigration — até 96 horas antes da viagem. No final, recebes um QR code, que terás de apresentar tanto à entrada como à saída.

Quanto às gorjetas, é melhor levares dólares em notas pequenas. As Maldivas não são um destino onde se note uma grande cultura de gorjetas — até porque quase tudo é debitado na conta do quarto e pago no check-out. Na minha última visita, preferi deixar uma única gorjeta no final, pedindo para adicionarem um valor total a ser distribuído por toda a equipa.

Sobre a reserva do hotel, vale a pena comparar o site oficial com plataformas como Booking ou similares. Curiosamente, muitas vezes sai mais barato através dessas plataformas do que diretamente com o resort.
É importante ter atenção às condições incluídas — reservar diretamente com o hotel pode trazer vantagens como upgrades, transfers ou ofertas exclusivas.
Se as condições forem iguais, segue simplesmente pelo preço mais baixo.

espero ter ajudado ;)
Só uma pequena correção, desde este ano, a declaração de imigração passou a ser obrigatória apenas à chegada. Já não pedem à saída.

No resto, é como o @ploferreira refere, é ir pesquisando e acompanhando as variações dos preços, quer para o voo quer no resort. O google flights, Skyscanner, etc permitem recerber alertas dos preços.

hugobar22

Membro Novo
Obrigado pelo vossos feedback.
@ploferreira por acaso estou a falar diretamente com o resort (que entretanto vai ser o Coccon Maldives) e os preços são bastante mais baixos até mesmo se fizer uma reserva online na pagina do hotel.

Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @hugobar22,

Boa, o Cocoon é muito bom, pelo menos quando lá estive há 7 anos, nada a apontar!
Já agora podes partilhar a proposta que te fizeram? ode ser por MP se não quiseres partilhar aqui.

A minha esposa anda sempre a falar de voltar ao Cocoon!

hugobar22

Membro Novo
Boas @pl
Posso partilhar sem problema nenhum.. ate aproveito para pedir a tua opinião😅

Ainda estou a tentar esmifrar mais um bocado mas neste momento tenho 9 noites (5 em beach villa e 4 em water villa) incluindo transfers e taxa verde por $6000

ploferreira

Administrador
Staff
viva,

Não me parece mal, principalmente devido a cotação do Dólar isso seria cerca de 5200€ à taxa de hoje e tendo em conta que já inclui os transferes que deduzo sejam em Sea Plane certo?

hugobar22

Membro Novo
Sim certo, mas ainda vou ver se consigo baixar mais um pouco... como disse, negociar diretamente com o resort acho que é muito vantajoso.
E já fechei também um early checkin e late checkout pois o nosso voo chega de manha e partimos ao final do dia

ploferreira

Administrador
Staff
Sem Dúvida,
Também costumo enviar e-mail para os hotéis (Principalmente para os que já estive) e por norma dão sempre um descontinho :)

hugobar22

Membro Novo
O resort está alinhavado. Vou tratar também do voo.

Já agora, relativamente ao seguro de viagem, tens algum conselho?

hugobar22

Membro Novo
Boas @ploferreira

So para conxluir o tópico, ja fechei o Cocoon por UDS5700, ou seja, cerca de 4900€... e oferta de um sunset cruise 😅

ploferreira

Administrador
Staff
@hugobar22, boa! isso é que é negociar :)

Na última viagem optei pela Heymundo, deixei feedback neste tópico.
Não tenho grande feedback a partilhar exceto que foi super fácil de contratar e a app funciona muito bem, mas na verdade não tive necessidade de ativar o seguro!
Escolhi a Heymundo porque tinha boas clausulas de cancelamento e como o motivo principal da viagem era assistir ao grande prémio de Formula1 queria estar protegido caso a prova fosse cancelada ou adiada.
A IATI também tem geralmente bom feedback, pelo que será uma boa ideia comparar!