Novidades

Maldivas 2020

André Vieira

Membro Conhecido
Olá,

estamos a planear a nossa lua de mel para julho de 2020 e queremos começar a tratar das reservas mas estamos com uma dúvida quanto aos voos. Em principio iremos pela Emirates com escala no Dubai, mas no voo de regresso a escala é de apenas 1h45 no Dubai. Acham que é tempo suficiente?

Sem ser esse voo, existe outro em que a escala é de 3h35 mas o voo sai de Male às 9h10 o que implicaria estar no aeroporto bem cedo. Fico com algum receio também devido ao transfer de seaplane...
Alguém que tenha feito esses voos da Emirates que possa partilhar a sua experiência?

Obrigado
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá...
Se marcares pela Emirates todos os voos e permite escolher essa combinação dos voos, não há qualquer problema, aliás, esse tempo é mais que suficiente... eles referem que o tempo mínimo de escala é de 40 min... A Emirates, mesmo que atrase um pouco o voo Malé - Dubai, arranja forma de te trazer para lisboa... :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

1:45 no Dubai é mais do que suficiente, eu fiz escala de uma hora na ida e não houve problemas ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
O aeroporto é grande e com grande afluência de pessoas, mas está tudo bem assinalado e chega-se rapidamente as portas de embarque.
Para além do mais e como já foi dito se o voo atrasar por algum motivo, eles tudo vão fazer para o meter no próximo voo.
 

Vitor62

Banidos
O voo que sai de Male às 9:10 é o meu favorito porque tem a grande vantagem ( para mim ) de chegar a Lisboa ainda no mesmo dia e irmos dormir a casa.
Já fiz esse voo 3 ou 4 vezes e vou fazê-lo novamente em Setembro e em Abril de 2020.
Até agora nunca tive problema por sair tão cedo mas é verdade que, no caso de transfer por seaplane, às vezes se torna um pouco stressante quando o avião se atrasa um pouco a sair da ilha.
No entanto, até ver , continuará a ser a minha 1ª escolha.
 
Última edição por um moderador:

André Vieira

Membro Conhecido
Obrigado a todos pela ajuda. Já vi que é tempo suficiente.

@Vitor62 visto que o transfer deverá ser por seaplane acho um pouco arriscado ir no voo das 9h00. Basta um atraso e fico preso nas Maldivas. Não é que seja mau... 😁

Quanto à ilha, estamos inclinados para Vilamendhoo. Tinhamos a Angaga debaixo de olho mas sigo um grupo no facebook do resort e pelos vistos, nos últimos tempos, a ilha tem sofrido muito com a erosão. Existem vários quartos em que a vista não é nada agradável. Vilamendhoo é um pouco mais cara mas parece-me ter boa praia, bom recife e alguma qualidade no geral. E como o quarto seria JBV é certo que ficamos num dos “melhores” sítios da ilha.

Aceito sugestões! 😁
 

Vitor62

Banidos
Quanto à ilha, estamos inclinados para Vilamendhoo. Tinhamos a Angaga debaixo de olho
Estive no Vilamendhoo em 2013 e no Angaga em 2015, ambos antes do El Nino por isso ambos tinham um excelente recife.
Não sei como estará agora mas de certeza que continuam a ter muitos peixes para ver.
A nível de beleza da ilha gostei muito mais do Angaga, mas a nível de quartos e comida gostei mais do Vila.
De realçar que no Vila o lado dos JBV tem ( ou tinha, na altura ) muito melhores praias e no lado das BV havia áreas que devido à vegetação e à falta de praia em frente aos quartos, quase não tinha sol.
Outra vantagem dos JBV no Vila é dar acesso ao restaurante apenas para adultos e, por isso, muito mais sossegado.

Podem ver o report do Angaga que fiz no portal aqui :
[Report] - Maldivas - Angaga Island
e no tripadvisor aqui :
Beautiful Island, but... - Review of Angaga Island Resort & Spa, Angaga Island - TripAdvisor

O Vilamendhoo só fiz no Tripadvisor :
Best price / quality so far - Review of Vilamendhoo Island Resort & Spa, Vilamendhoo - TripAdvisor


Só mais uma dica se escolherem o Vila... Alguns JBV são geminados e outros são isolados... Se preferirem um isolado escrevam para eles aí 1 mês antes para ver se eles conseguem colocar-vos num desses.
 
Última edição por um moderador:

André Vieira

Membro Conhecido
@Vitor62 hoje em dia já se devem ser mais as ilhas que visitou do que aquelas que falta visitar :D

Era essa a ideia que tinha. Angaga parecia-me muito bem mas pelas fotos e comentários que vão partilhando fico um pouco de pé atrás... se tivesse o azar de calhar num desses quartos não ia ser muito agradável. Ao menos no Vilamendhoo, ficando nas JBV, mais na certeza. E a nível de qualidade acho que fico bem servido. Estou neste momento em contactos com a Guna Travel para tratar da reserva do resort.

186462
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Realmente a erosão é um dos grandes problemas das ilhas nas Maldivas ... e não só...
Quando lá estive não dei que alguma area estivesse assim tão mal como nessa foto mas é verdade que algumas ilhas apresentam um lado com excelentes praias e o outro lado nem por isso.
De qualquer maneira basta escrever-lhes antes da chegada a pedir um quarto com boa praia, sol, etc, etc, etc, q eles geralmente fazem os possíveis para cumprir.
Tenho quase a certeza que eles não colocam ninguém num quarto com o aspecto da foto.
Se fosse eu a escolher também escolheria o Vila... especialmente no lado do JBV.
 
Última edição por um moderador:

EGA

Membro Novo
Bom dia a todos. Relativamente a escala no Dubai é mais do que suficiente. Fiz escala desse tempo quando fui a Tailândia e não houve problema nenhum. Vilamendhoo que boa escolha! Nos vamos em finais de Janeiro então o budget não dava para essa categoria de hotéis. escolhemos o Innahura.

Para o voo escolhi a Lufthansa pelo o preço. A poupança no voo já dá uma ajuda para o hotel. Estou desejosa de lá chegar! Sossego, boa praia, nada de pessoas a reservar espreguiçadeiras na praia e na piscina;)
 
Top