Novidades

Maldivas 2017 - Amari Havodda ou ... ?

riti.88

Membro Novo
Bom dia a todos!

Muito em cima da hora, mas estou a planear a lua-de-mel para... 29/05 a 07/06. Sim, 2017!

Inicialmente, tinha-me decidido pelo Constance Moofushi, mas os preços altos fizeram-me procurar melhor, embora ainda não esteja totalmente convencida...
Entretanto, dei com o Amari Havodda, que me pareceu excelente em todos os aspectos... Excepto a necessidade de voo doméstico 55min + lancha 10min. Para quem tem pânico de voar, é complicado mas há-de ultrapassar-se. Estou muito inclinada para aqui.
Alguém conhece ou já esteve nesta ilha? E que tal?
Como alternativas, pensámos em:
- Nika Island Resort & Spa;
- Veligandu;
- Adaaran Club Rannalhi, Kuredu, Komandoo, ...
- Cinnamon Dhonveli (foi-nos sugerido pela agência, preço óptimo em Water Villa TI, muito mais barato que os outros, mas também me pareceu muito inferior... alguém conhece?)

Dada a urgência na marcação, por estar tão em cima da hora, e tendo em conta as mil opções que parecem todas tão parecidas em qualidade e tão diferentes em valor... Estou completamente perdida!

Quem me pode ajudar a excluir opções ou decidir por alguma? :) OBRIGADA!
 
Última edição por um moderador:

juveporto

Membro
Bom dia a todos!

Muito em cima da hora, mas estou a planear a lua-de-mel para... 29/05 a 07/06. Sim, 2017!

Inicialmente, tinha-me decidido pelo Constance Moofushi, mas os preços altos fizeram-me procurar melhor, embora ainda não esteja totalmente convencida...
Entretanto, dei com o Amari Havodda, que me pareceu excelente em todos os aspectos... Excepto a necessidade de voo doméstico 55min + lancha 10min. Para quem tem pânico de voar, é complicado mas há-de ultrapassar-se. Estou muito inclinada para aqui.
Alguém conhece ou já esteve nesta ilha? E que tal?
Como alternativas, pensámos em:
- Nika Island Resort & Spa;
- Veligandu;
- Adaaran Club Rannalhi, Kuredu, Komandoo, ...
- Cinnamon Dhonveli (foi-nos sugerido pela agência, preço óptimo em Water Villa TI, muito mais barato que os outros, mas também me pareceu muito inferior... alguém conhece?)

Dada a urgência na marcação, por estar tão em cima da hora, e tendo em conta as mil opções que parecem todas tão parecidas em qualidade e tão diferentes em valor... Estou completamente perdida!

Quem me pode ajudar a excluir opções ou decidir por alguma? :) OBRIGADA!
Eu estive em 2014 no Veligandu numa Walter villa e gostei muito.

Fica a mais ou menos 20 minutos de hidroavião do aeroporto, os quartos são bonitos e espaçosos, a internet funciona bem, a comida é boa, funcionários impecáveis. Para lua de mel é uma ilha muito tranquila e muito bonita.
 

riti.88

Membro Novo
Obrigada! O Veligandu pareceu-me super bem, mas no meio de tanta oferta, já não sei bem o que faça. A diferença de valores relativamente aos outros também não é assim tão significativa que ajude a "desempatar".
A nossa escolha é condicionada pela qualidade global do hotel, variedade e qualidade da comida, existência de actividades à disposição, recife razoável, sossego, boa lagoa... A distância ao aeroporto é também uma condicionante, mas no que diz respeito ao Amari parece-me que este ponto contra pode ser ultrapassado pela qualidade e preço, mas não sei se estou correcta. Ainda estou a aguardar um orçamento... Obrigada pela ajuda!
 

Vitor62

Banidos
Já estive no Havodda. Também já estive no Veligandu. Gostei muito mais do Havodda.

Podes ler o meu report do Havodda aqui:
[Report] Maldivas - Amari Havodda

Dos que referiste também já estive no Komandoo... Uma ilha muito sossegada apenas para adultos. Também é uma excelente opção mas ainda prefiro o Havodda.
 
Última edição por um moderador:

riti.88

Membro Novo
Já estive no Havodda. Também já estive no Veligandu. Gostei muito mais do Havodda.

Podes ler o meu report do Havodda aqui:
[Report] Maldivas - Amari Havodda

Dos que referiste também já estive no Komandoo... Uma ilha muito sossegada apenas para adultos. Também é uma excelente opção mas ainda prefiro o Havodda.
Obrigada, já li o report que me ajudou imenso! Julgo que já estamos quase decididos relativamente ao Amari, aquilo que nos deixa mais de pé atrás é o voo naquele aviãozinho manhoso que me deixa um bocado stressada. Não é muito instável? Tenho pânico de voar (mas pânico à séria!). Para além do mais, chegamos a Malé às 15h05 e vamos embora passados 6 dias às 23h00... Pelo que vi, os voos domésticos para o hotel são compatíveis sem perder muito tempo, mas mesmo assim não sei o que esperar. Já pensei em aumentar o tempo de estadia e ficar mais 1 noite. O que acha?
Vamos aguardar o orçamento final da nossa agência e decidir... A ideia será fazer uma curta paragem no Dubai (1 dia) e depois 6 dias nas Maldivas :)

Obrigada pela ajuda, toda ela é bem vinda!
 

Vitor62

Banidos
O transfer para o Havodda é com voo domestico que é um avião mais pequeno mas que voa a qualquer altura do dia e da noite e tem grande estabilidade. É claro que com mau tempo a instabilidade é menor, mas o seaplane nem voa se o tempo estiver muito mau.
As alternativas são o Speedboat (a minha preferida) e o seaplane... Este é muito mais desconfortável (não tem ar condicionado e faz muito calor) e muito mais barulhento que o voo doméstico, e tem o contra que se chegarem um pouco mais tarde a Male, arriscam-se a dormir uma noite na cidade porque só voam durante o dia... Mas é verdade que toda a gente que vai às Maldivas pela 1ª vez tem vontade de experimentar.
Se chegam às 15:05h até será melhor o transfer por doméstico não vá o voo internacional atrasar um pouco e já não poderem fazer o transfer por seaplane nesse dia.
O contra do voo domestico costuma ser no regresso, pois se o voo internacional de volta for de manhã poderão ter que acordar às 3 ou 4 da manhã para serem transferidos para o aeroporto local... Mas como o vosso voo de regresso é às 23h até calha melhor. Se for por seaplane terão que sair da ilha por volta das 15 ou 16h o que equivale a dizer que irão ter uma seca de algumas horas no aeroporto.
No caso da volta ser por doméstico até pode ser que os deixem ficar mais tempo no quarto e sair mais tarde da ilha... Mas isso já depende da boa vontade, da disponibilidade de quartos no hotel, ou do pagamento do late check out.

Quanto ao número de dias, se estiver dentro do orçamento talvez pudessem acrescentar 1 noite... e talvez até desistir da noite no Dubai e ficar mais uma nas Maldivas.
Maio/Junho é altura baixa e com mais possibilidades de chuva e, se tiverem azar a apanharem 2 ou 3 dias com mais chuva a estadia poderá saber a pouco.
 
Última edição por um moderador:

riti.88

Membro Novo
O transfer para o Havodda é com voo domestico que é um avião mais pequeno mas que voa a qualquer altura do dia e da noite e tem grande estabilidade. É claro que com mau tempo a instabilidade é menor, mas o seaplane nem voa se o tempo estiver muito mau.
As alternativas são o Speedboat (a minha preferida) e o seaplane... Este é muito mais desconfortável (não tem ar condicionado e faz muito calor) e muito mais barulhento que o voo doméstico, e tem o contra que se chegarem um pouco mais tarde a Male, arriscam-se a dormir uma noite na cidade porque só voam durante o dia... Mas é verdade que toda a gente que vai às Maldivas pela 1ª vez tem vontade de experimentar.
Se chegam às 15:05h até será melhor o transfer por doméstico não vá o voo internacional atrasar um pouco e já não poderem fazer o transfer por seaplane nesse dia.
O contra do voo domestico costuma ser no regresso, pois se o voo internacional de volta for de manhã poderão ter que acordar às 3 ou 4 da manhã para serem transferidos para o aeroporto local... Mas como o vosso voo de regresso é às 23h até calha melhor. Se for por seaplane terão que sair da ilha por volta das 15 ou 16h o que equivale a dizer que irão ter uma seca de algumas horas no aeroporto.
No caso da volta ser por doméstico até pode ser que os deixem ficar mais tempo no quarto e sair mais tarde da ilha... Mas isso já depende da boa vontade, da disponibilidade de quartos no hotel, ou do pagamento do late check out.

Quanto ao número de dias, se estiver dentro do orçamento talvez pudessem acrescentar 1 noite... e talvez até desistir da noite no Dubai e ficar mais uma nas Maldivas.
Maio/Junho é altura baixa e com mais possibilidades de chuva e, se tiverem azar a apanharem 2 ou 3 dias com mais chuva a estadia poderá saber a pouco.
OK, esses pormenores já me deixam um pouquinho mais tranquila quanto ao voo :)
O tempo foi uma das coisas que me deixou mais de pé atrás. Se for agora ver as previsões, tenho chuva e trovoada o tempo todo...! Mas falta imenso tempo e a precisão da previsão é muito pequena nesta fase, deduzo eu.
Só queria apanhar um bocadinho de céu azul para poder aproveitar bem o sol e tirar umas boas fotografias. Calor apanho de certeza, não é? E em princípio não há-de haver um temporal tão grande que estrague a experiência... Ainda assim, ainda estive para não escolher as Maldivas pelo facto de ser em Maio, mas como li em todo o lado que isso não devia ser condicionante porque a probabilidade de apanhar céu limpo é enorme... Lá me decidi em ir!

Obrigada pela ajuda ;)
 
Top