Novidades

Maldivas…2017!

Vitor62

Banidos
Olá Robison.
Tens 2 opções... ou compras o pacote já com voos a uma agência portuguesa... ou compras o hotel a uma agência estrangeira e os voos à parte.
Quanto às agências portuguesas há algum tempo que não lhes compro e, por isso, não faço ideia com que antecedência comprar.

Quanto às estrangeiras (Purely Maldives, Magic of Maldives, etc) acho que ainda é um pouco cedo porque eles ainda nem devem ter toda as promoções para todas as ilhas para essa altura.

Já agora, Maio é uma boa altura para ir porque é quando os preços baixam bastante e as ilhas oferecem noites grátis e upgrades grátis de comida.

Se decidires ir mesmo em Maio, independentemente da ilha que depois escolheres, podes ir vendo os preços dos voos na net (ou mesmo no site das companhias) e quando eles se aproximarem dos 700 e tal euros por pessoa (já é um preço razoável) podes comprar para as datas que quiseres.
Quando tiveres as datas definitivas, contactas as agências, dizes-lhes o teu orçamento disponível, que tipo de ilha queres (grande, pequena, com recife, sem recife, Water villa, beach villa, etc, etc ) e eles enviam-te algumas opções.
A partir daí podes ir a um forum e perguntar quais dessas as pessoas acham melhores.

Como Maio é o inicio da altura baixa, não é preciso pressas para reservar a ilha.
Acho que lá para Outubro ou Novembro é uma boa altura para os começar a contactar.
 
Última edição por um moderador:

André Vieira

Membro Conhecido
Vitor, vou aproveitar a sua resposta e fazer-lhe uma pergunta. Fala aí em que Maio normalmente fazem promoções e oferecem noites grátis e upgrades de comida. Essas promoções normalmente alongam-se durante toda a época baixa (junho, julho, agosto) ou só mesmo no início, que é em Maio?
 
Caro Vitor,

Sobre a minha simulação na Gangehi, até fui fazê-la novamente para que não estivesse a dizer nada de cor:

De 1 a 7 de maio de 2017, 6 noites portanto, em overwater villa e em full board o valor dado pelo site é de 1815,46 USD (a juntar 435 USD para o transfere). Parece-me sinceramente bom.

De referir ainda que me parece que contempla um desconto de 20%.

EDIT: Isto é uma simulação para um adulto apenas.
 

Vitor62

Banidos
André... geralmente essas promoções prolongam-se de Maio a Setembro.
Quanto ao preço depende das ilhas... algumas têm o preço igual de maio a Setembro, outras têm preços diferentes nos vários meses de Maio a Setembro... No entanto sempre muito mais baratos que na época alta.

Ricardo... deduzo que fizeste essa simulação no site do hotel?
Não me parece assim muito barato para Maio...
Contas feitas assim por alto... cerca de 1600 euros mais 400 euros para o transfer por pessoa dá uns 2000 euros por pessoa... vezes 2 pessoas 4000... mais o avião dá uns 5500 no total...
Parece-me que poderás poupar algumas centenas se comprares a uma agência ...
 
Corretissimo, foi simulação feita no site do hotel.

No entanto reforço que esta simulação é para um hospede apenas e nesta circunstância tenho percebido que o valor a pagar não é muito inferior (metade, como seria de esperar) caso fosse um casal.

De qualquer forma, e como já me teve a oportunidade de dizer, irei esperar pelo fim do ano e abordar algumas agências em busca de um melhor negócio.
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Fiz as contas a 2 pessoas porque parti do principio que irias acompanhado.
É claro que o preço apenas para 1 pessoa não vai ser apenas metade do que seria para 2... porque no final irás ocupar um quarto tal como ocupariam 2 pessoas.
Proporcionalmente fica mais caro ir só 1 pessoa do que dividir o valor por 2 pessoas.

Quanto a comprar no site do hotel, 90% das vezes sai bem mais caro do que comprar a agências especializadas.
 

jucsilva

Membro Novo
Olá viajantes :) Estou de volta e com a viagem já marcada e quase a chegar! :D:D

Escolhemos o Hotel Vilamendhoo pelas vossas sugestões, pelo recife e por irmos de hidroavião. Vamos ficar 3 noites em Jacuzzi Beach Villa e 4 em Jacuzzi Water Villa. Penso que teremos uma experiência mais ou menos completa das Maldivas.

Agora precisava da vossa ajuda. Estive a reler os posts todos e sei que há um lado melhor da ilha, o lado norte. No entanto gostava que me ajudasse para conseguir escolher os melhores quartos em ambos os casos. Sei que eles não garantem mas pode ser que tenhamos sorte.



No caso das JBV os melhores serão do 197 ao 212, mas ainda é um grande espaço. É melhor mais para o 197, meio ou 212?
E no caso das JWV do 301 ao 330 é melhor ficar em que zona?

Li algures que existem jacuzzis duplos e assim e nós queremos um só para nós, queremos estar à vontade. Por isso precisava da vossa ajuda.

Obrigada :oops:
 

Vitor62

Banidos
Olá...
Quando lá estive fiquei no 212... o mais perto do restaurante.
o tamanho da praia varia consoante a altura do ano mas, na na altura em que lá estive (Maio 2013) essa era a zona com melhor e maior praia.
No entanto muitas pessoas das water villas vinham para a praia e ficavam nessa área por ser maior, o que fazia com que houvesse mais gente nessa zona.

Se quiserem estar um pouco mais sozinhos, talvez um quarto para o 197 ou perto disso seja melhor.

Quanto aos jacuzzis duplos, faz o download de um mapa dos quartos e vê quais são separados ou juntos...
2 semanas antes de ires, escreves para a ilha e pedes os teus preferidos... eles não garantem mas fazem o possível.
 

jucsilva

Membro Novo
Olá...
Quando lá estive fiquei no 212... o mais perto do restaurante.
o tamanho da praia varia consoante a altura do ano mas, na na altura em que lá estive (Maio 2013) essa era a zona com melhor e maior praia.
No entanto muitas pessoas das water villas vinham para a praia e ficavam nessa área por ser maior, o que fazia com que houvesse mais gente nessa zona.

Se quiserem estar um pouco mais sozinhos, talvez um quarto para o 197 ou perto disso seja melhor.

Quanto aos jacuzzis duplos, faz o download de um mapa dos quartos e vê quais são separados ou juntos...
2 semanas antes de ires, escreves para a ilha e pedes os teus preferidos... eles não garantem mas fazem o possível.
Obrigada Vitor. Em em relação ao JWV só tenho medo é de ficar muuuuito longe dos restaurantes e assim, mas também sempre deve valer o passeio.
 

Vitor62

Banidos
Em Vilamendhoo nada fica muito longe de alguma coisa ;)
e até sabe bem andar um bocadinho....
Nós até costumamos dar sempre uma volta depois das refeições.

Olhando para o mapa, para um pouco mais de privacidade talvez entre o 195 e o 200 sejam melhores... e nesses 6, 4 são separados.
 
Olá viajantes :) Estou de volta e com a viagem já marcada e quase a chegar! :D:D

Escolhemos o Hotel Vilamendhoo pelas vossas sugestões, pelo recife e por irmos de hidroavião. Vamos ficar 3 noites em Jacuzzi Beach Villa e 4 em Jacuzzi Water Villa. Penso que teremos uma experiência mais ou menos completa das Maldivas.

Agora precisava da vossa ajuda. Estive a reler os posts todos e sei que há um lado melhor da ilha, o lado norte. No entanto gostava que me ajudasse para conseguir escolher os melhores quartos em ambos os casos. Sei que eles não garantem mas pode ser que tenhamos sorte.



No caso das JBV os melhores serão do 197 ao 212, mas ainda é um grande espaço. É melhor mais para o 197, meio ou 212?
E no caso das JWV do 301 ao 330 é melhor ficar em que zona?

Li algures que existem jacuzzis duplos e assim e nós queremos um só para nós, queremos estar à vontade. Por isso precisava da vossa ajuda.

Obrigada :oops:
Boa tarde, como marcaste a tua viagem? Agência ou fizeste tudo sozinha? Obrigado pela atenção.
 
Última edição por um moderador:

jucsilva

Membro Novo
Boa tarde, como marcaste a tua viagem? Agência ou fizeste tudo sozinha? Obrigado pela atenção.
Marcámos por agência. Como era lua de mel tínhamos medo que alguma coisa corresse mal e resolvemos ir com tudo tratado.

A agência que nos fez melhor preço foi a Clickviagens.
 

Marco Silva

Membro
Olá @jucsilva,

Estive no Vilamendhoo no ano passado e em relação aos quartos posso-te dizer o seguinte, os melhores Jacuzzi Beach Villas são os do lado Norte e mais encostados aos water villas, tens quartos que são encostados uns aos outros (o Jacuzzi é sempre individual para cada quarto) e tens quartos que estão sozinhos (199, 200, 203, 204, 207 e 212). Do lado Norte a praia é maior e com mais areia. Do lado Sul a praia é minúscula.

Em relação aos J. Water Villas, em qualquer um deles ficas bem servida, a viagem no Jetty de uma ponta a outra são 2 ou 3 minutos e não é isso que te vai estragar as férias! Boa Viagem e aproveita bastante! ;)
 

dércio

Membro
Belas ideias li aqui, mas que opinião têm das surf houses nas Maldivas?

Quanto à altura do ano, para mim, será Junho/Julho. Como o Verão aqui nos Açores não é muito constante são os 7/8 dias onde tenho quase a certeza que irei apanhar bom tempo.

O Holiday Island, até agora, foi o que mais gostei até pela possibilidade de visitar o Sun Island de forma gratuita. Mas é como dizes, não será por 100/200€ que não irei optar por outra escolha. A viagem de hidroavião era só mesmo pela experiência mas encarece mais um pouco. Era a cereja no topo do bolo mas prefiro poupar nessa viagem e investir no hotel. Mas só simulando.

Fazendo simulações para Junho de 2016, que é a altura que pretendo para 2017, os voos da Emirates com escala no Dubai custam 1.007€ p/p. Na Turkish Airlines com escala em Istambul custam 629€ p/p. Qualquer um deles tem horários de voo e de escalas bastante bons.
É isso mesmo @Lipe ;)
quantos mais formos com os mesmos objectivos mais fácil se tornará. Eu também há pouco tempo é comecei a ler mais sobre as Maldivas, mas ainda temos algum tempo de manobra :D
Eu anteriormente referi-me ao Sun Island mas estava a fazer confusão com o Holiday Island. Até agora esse Holiday Island foi o que me chamou mais à atenção. Depois de ler o report do Calu e de pesquisar parece-me que tem uma excelente relação preço/qualidade. Como comparação, já fiz algumas simulações para junho de 2016 e ando a encontrar preços na ordem dos 3000€. Já tens alguns resorts em mente?

A minha cara metade não sabe por duas razões: 1º é suposto ser uma surpresa, agradável espero eu e 2º ia ser difícil convencer a andar tantas horas de avião. Assim não tem outra alternativa a não ser ir!! :D
voo e pensao completa no holiday island 3000 para 2 pessoas, é isso?
 
Última edição por um moderador:
Top