Novidades

Maldivas…2017!

LightBro

Membro Ativo
image1.JPG
image2.JPG
HELLO from Angaga.

Boa tarde pessoal, depois de ontem ver um tubarão baleia e de ter estado dentro de água a cerca de uns 5 a 6 metros, hoje em cerca de 5 minutos aqui em Angaga vi 2 tartarugas, 1 peixe balão e uma moreia enorme a passar por baixo de mim...
Ainda tenho mais 5 dias completos de "trabalho" árduoo

Queria agradecer ao Vitor pelas dicas que me deu e por ter sido ele que fez o click para eu escolher Angaga.

Só para saberem, já perguntei a muitos empregados e que eles se lembrem, eu e a minha família somos os "segundos" portugueses a vir para cá... e ainda por cima me disseram que o "primeiro" foi há entre 1 e dois anos (dito pode eles) e adivinhem quem foi ????? ...... ..... ..... ....
O Vitor é claro !!!!!

Como dica para quem quer internet com mais "disponibilidade"...
Eu comprei no aeroporto na loja da OOREDOO o "Tourist Data Pack 5" com 5GB só de dados por $22 e como uso um daqueles routers GSM pequenos, assim é muito bom. A cobertura é muito boa bem como a velocidade.

Em relação a Angaga estava à espera de encontrar comida pior, depois do que o Vitor me disse.
È certo que em relação a resorts onde já estive a quantidade/variedade é menor mas é muito aceitável.
Todos os dias o buffet tem cerca de uns 20 pratos diferentes , entre carne, peixe, massas e outros pratos quer locais quer internacionais.
Como é uma ilha muito pequena é lógico que não podem "investir" em muita comida/variedade.
Mas como disse é aceitável e a comida é boa.

De resto não se esqueçam que os preços de qualquer coisa levam sempre o preço base + 10% service + 12% imposto para o governo.

Deixo aqui duas fotos tiradas ontem (Não !!! Não são fotos sacadas na net!!! Foram mesmo ontem tiradas aqui em Angaga)

Obrigado mais uma vez ao Vitor e BOAS VIAGENS.
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Ainda bem que estão a gostar...
E pela foto parece que o tempo também não está mau. ;)
Se virem no restaurante um empregado já de alguma idade e muito magrinho que parece só ter as velocidades de devagarinho e parado, e que tem sempre a mesma cara, quer lhe contem uma anedota ou lhe morra alguém, foi esse uma das causas que me fez baixar a nota do Angaga 1 ou 2 pontos. :D
De longe o pior empregado que apanhámos em todas as vezes nas Maldivas.
Quando voltarem espero ver muitas fotos para matar saudades.
Divirtam-se e aproveitem a agua morninha.
Daqui a mês e meio vou eu... :)
 

Elinha

Membro Novo
LightBro,

Gosto muito do que escreve!!! Ainda bem que está a adorar!
Será que vou ser "os 3ºs" a ir para esta ilha?
Já ando a contar os dias... e é só em Setembro!!! :-(
Eu irei para o Angaga muito por culpa do Vitor62... salvo seja! E estou à espera de adorar!
Agora quero ver mais fotos.
 

LightBro

Membro Ativo
Pessoal.
Agora de volta e a processar cerca de 140GB de ficheiros, entre fotos e vídeos de 4 maquinas fotográficas diferentes.
Tive experiências incríveis. Desde o mergulhar com tubarão baleia, nessa mesma excursão uma quantidade enorme de golfinhos.
No house reef alem de todos aqueles peixes coloridos característicos, as tartarugas, os peixes balão, as moreias, os tubarões.... simplesmente fantástico.
Como já tinha dito, a comida era boa.
O pessoal TODO sem excepção era 5 estrelas... principalmente o rapaz que nos servia no restaurante.
Em termos de tempo foi também 5 estrelas.... uma sorte.... tivemos uma chuvada brutal (como é habito nestas paragens) durante 20 minutos num dia á hora em que estávamos a almoçar mas que 30m depois já estava um sol fantástico e na primeira noite em que dormimos na water villla, pelas 5 da manhã, durante 45 minutos tivemos um temporal com muito vento e chuva que me fez acordar mas depois pelas 7 da manhã já estava novamente um sol radiante.

O Dubai... simplesmente insuportável !!!
9 da noite 38 graus de temperatura, 67% de humidade com um feels like de 50 graus. De dia 41 graus com feels like de 54 graus.
Andei sempre de táxi e cada vez que saia para tirar umas fotos, não estava fora do táxi mais de 30 segundos porque era insuportável e eu sou bastante resistente a temperaturas extremas.

Prometo que assim que processe as informação a vou "postar" aqui.

Abraço a todos e disponham...

Estive agora a inventariar... entre Angaga e Dubai tenho para processar 198GB em 9347 ficheiros

LightBro,
Será que vou ser "os 3ºs" a ir para esta ilha?.
... parece que sim...
 
Última edição por um moderador:

euzinha

Membro Ativo
Essas fotos @LightBro :p:p:p:p que saudades da minha viagem às Maldivas...:):):) acho que um dia terei de voltar...
Não fui para a mesma ilha, na altura optei pelo Sun e foi maravilhoso... um paraíso na Terra, de facto:D:D:D:D.. nadar com tubarões,mantas, peixes enormes de todas as cores...basicamente é sentirmo-nos num aquário de água quente :D:D:D:D
Boas viagens :D
 
Última edição por um moderador:

Marta_Alves

Membro
Boas pessoal :) Tenho estado atenta a este tópico pois vou para as Maldivas de Lua de Mel em Novembro! Viagem de sonho, irei fazer Lisboa-Dubai-Malé (onde fico 6 noites e ainda em que ilha escolher...) depois parto para Bali onde fico 8 dias e voo novamente Bali para Singapura e novamente para Lisboa (ufff... fico cansada só de escrever, nem imagino quando tiver realmente que voar!!). Neste momento, estou a mil com a escolha da ilha nas Maldivas... não faço ideia o que escolher. Pedi orçamento à Purely Maldives e recebi o seguinte:
- Royal Island em PC (Beach Villa) por €2273 já com transfers;
- Cinnamon Ellaidhoo em PC (Beach Bungallow) por €2461 com transfers;
- Coco Palm Dhuni Kolhu em PC (Beach Villa) por €2903 com transfers;
- Angaga (Superior Room) PC, por €2711 com transfers;
- Vilamendhoo (Jacuzzi Beach Villa) PC, por €3302 com transfers;
- Meeru (Beach Villa) por €2644 com transfers
A minha primeira opção estava a recair pelo Meeru, no entanto, verifiquei que não tem barreira de coral... o que me deixou um pouco desiludida! Gostava imenso do Vilamendhoo mas dado a grande viagem que vou fazer, já está um pouco fora do orçamento (queria gastar até €2600 em acomodação nas Maldivas). Dado todos estes factores e os orçamentos acima, para os "experts" o que recomendariam? Vale a pena pagar mais para o Beach Villa com jacuzzi ou está tanto calor que não iremos fazer usufruto? Desde já agradeço... :)
 

Vitor62

Banidos
Olá Marta.
Das ilhas q referiste estive no Angaga e no Vilamendhoo, numa Beach Villa e num Jacuzzi Beach Villa respectivamente.
O Vilamendhoo é melhor a nivel de quartos ( alguns com jacuzzi e todos com casa de banho semi aberta ) e comida ( na minha opinião )
O Angaga é muito melhor a nivel de beleza e praias.
Ambos os recifes são bons... embora nestes ultimos 2 anos todos os recifes nas Maldivas tenham sofrido muito com o El Nino.

A propósito do jacuzzi não é o calor que faz com q não o usemos, mas isso já depende de cada um e se o orçamento dá para isso.

Se o Vilamendhoo já está fora do orçamento então o Angaga será uma boa opção.
Se o orçamento pudesse esticar um pouquinho aconselhava-te a pedir orçamento para o Amari Havodda que geralmente tem preços razoáveis e é uma ilha espectacular, bastante melhor que qualquer uma das anteriores.
 

Marta_Alves

Membro
Muito obrigada @Vitor62 ! A Purely Maldives será mesmo de confiança? Estou com algum receio... os preços deles são tão mais baixos do que os dados por outras agências que "parece mentira"!
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Já comprei 5 ou 6 viagens à Purely Maldives sem qualquer problema.
Também há a "Magic of Maldives" se quiserem uma alternativa para comparar preços.

Também convém confirmar se os preços que eles te deram estão em libras ou em euros.
 
Última edição por um moderador:

Marta_Alves

Membro
Olá Marta.
Das ilhas q referiste estive no Angaga e no Vilamendhoo, numa Beach Villa e num Jacuzzi Beach Villa respectivamente.
O Vilamendhoo é melhor a nivel de quartos ( alguns com jacuzzi e todos com casa de banho semi aberta ) e comida ( na minha opinião )
O Angaga é muito melhor a nivel de beleza e praias.
Ambos os recifes são bons... embora nestes ultimos 2 anos todos os recifes nas Maldivas tenham sofrido muito com o El Nino.

A propósito do jacuzzi não é o calor que faz com q não o usemos, mas isso já depende de cada um e se o orçamento dá para isso.

Se o Vilamendhoo já está fora do orçamento então o Angaga será uma boa opção.
Se o orçamento pudesse esticar um pouquinho aconselhava-te a pedir orçamento para o Amari Havodda que geralmente tem preços razoáveis e é uma ilha espectacular, bastante melhor que qualquer uma das anteriores.
@Vitor62 és responsável por mais uma reserva! Já sei que não aceitas devoluções :D Reservei com a Purely Maldives para o Amri Habodda ... Pareceu-me muito bem! Já lá estiveste? Mais uma vez, obrigada!
 

Braga_28

Membro
Bom dia,

Aproveitando o tópico, será que alguém consegue ajudar-me? Nomeadamente o @Vitor62 :D visto ser um expert nas Maldivas e ter experiência em comprar pela Purely Maldives, mas qualquer feedback será muito bem-vindo. Tenho duas semanas marcadas para Punta Cana, mas com isto do Irma, Jose e sabe-se mais lá qual que venha aí, uma vez que este ano está especialmente ativo, estamos a ponderar investir € mais um pouco e se calhar fazer a tal viagem às Maldivas :D

Tenho falado com a Purely Maldives e enviaram-me este mail hoje, o que acham? Para primeira vez saio bem servido neste hotel? Regime Meia Pensão é suficiente (pergunto pela comida porque em bebidas ambos não ligamos a não ser agua xD)

"Hi André,

For Sun Island we can offer €3250 - this is for 14 nights in a Water Bungalow on a Half Board basis with Domestic Flight and Speedboat transfers included (as well as all taxes included). I wasn't sure what room / meal plan etc. your other quote was for however I took a guess, was I correct? If so, would you now like to proceed with Sun Island?

Kind regards,"

PS: Preço que tenho para Punta Cana 2 semanas no Riu Republica é de 2700€ casal.

Obrigado a todos,
André Braga
 

Vitor62

Banidos
Olá André. Infelizmente não te posso ajudar muito porque nunca estive no Sun Island. No entanto essa é uma ilha que nunca escolheria apenas pelos factos de não ter recife e ter quartos demais (mais de 400 )... mas isso é apenas uma questão de preferências pessoais, pois as praias e agua morninha não deixam de lá estar.

Quanto à meia pensão também acho que é suficiente pois um pequeno almoço reforçado e um bom jantar é mais que suficiente para um destino de praia. Se for preciso leva-se uns snacks daqui (batata frita, bolachas, etc) para petiscar ao almoço.
 
Top