Novidades

Maldivas…2017!

Vitor62

Banidos
No Cocoa têm um pavilhão coberto e todo aberto dos lados onde praticam yoga com um professor... Chama-se Como Shambhala Retreat.
Nunca fui e nunca lá vi ninguém (só via alguém nas horas das refeições ) mas tem um link onde fala disso e tem uma foto do espaço:
Maldives Resort | COMO Cocoa Island, The Maldives Official Site

Também têm uma piscina interior dentro de um edifício onde se pode fazer hidroterapia. Não sei se também há alguém a orientar ou não, porque nós passávamos lá e nunca estava ninguém. Ligávamos o que queríamos e experimentávamos tudo, e quando íamos embora desligávamos... E podíamos estar lá o tempo quequisessemos sem aparecer ninguém.

Cada vez que vejo fotos do Cocoa dá-me sempre vontade de lá voltar... Talvez em Setembro calhe :)

Admira-me o Baros ser mais caro do queo Cocoa.
Todos os anos vou ver os preços do Cocoa e, realmente, vejo que não está muito caro (em comparação com outros, é claro).
Em Setembro eles costumam ter noites grátis (tipo fique 7 paga 5) e oferta de HB, mas só nas noites pagas.

Quando voltar do Kanifushi vou começar a pensar nisso.
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
No Cocoa têm um pavilhão coberto e todo aberto dos lados onde praticam yoga com um professor... Chama-se Como Shambhala Retreat.
Nunca fui e nunca lá vi ninguém (só via alguém nas horas das refeições ) mas tem um link onde fala disso e tem uma foto do espaço:
Maldives Resort | COMO Cocoa Island, The Maldives Official Site

Também têm uma piscina interior dentro de um edificio onde se pode fazer hidroterapia. Não sei se tb há alguém a orientar ou não, pq nós passávamos lá e nunca estava ninguém. Ligávamos o q queríamos e experimentávamos tudo, e quando íamos embora desligávamos... E podiamos estar lá o tempo q quisessemos sem aparecer ninguém.

Cada vez q vejo fotos do Cocoa dá-me sempre vontade de lá voltar... Talvez em Setembro calhe :)

Admira-me o Baros ser mais caro do q o Cocoa.
Todos os anos vou ver os preços do Cocoa e, realmente, vejo que não está muito caro (em comparação com outros, é claro).
Em Setembro eles costumam ter noites grátis (tipo fique 7 paga 5) e oferta de HB, mas só nas noites pagas.

Quando voltar do Kanifushi vou começar a pensar nisso.
Vitor, obrigada pelas informações.

A pergunta do Yoga, é só um pequeno detalhe. Efetivamente, mesmo em férias é uma coisa que não dispenso. Clarao que não preciso do professor/a para praticar, mas sempre é uma experiência mais gira.

De facto, no Outrigger gostei muito das aulas de Yoga que eram feitas ou ao nascer do sol ou ao pôr-do-sol na praia (quando o tempo permitia). Normalmente, era eu, a relações públicas do resort e uma ou duas orientais. Era uma experiência muito Zen :). Gostei da professora.

Em relação aos preços do Cocoa, é precisamente o facto de oferecerem noites grátis que o torna mais barato que o Baros. Sem esta oferta era mais caro. Pelos vistos em Julho/Agosto também existe a oferta de noites grátis e também de HB para as noites pagas.

Ainda tenho tempo para decidir, até porque para já não posso decidir nada definitivamente. Por vezes, a vida pessoal tem outras condicionantes que não o orçamento para férias. :(

Para além disso, a outra metade está com muita vontade de voltar a um lugar na Austrália onde foi muito feliz a ver "peixinhos" (eu confesso que não fui e não tenho muita vontade de ir. Sou demasiado preguiçosa para isso:D).
 

Vitor62

Banidos
Se gostas de experiências Zen, Cocoa é mesmo o mais indicado para ti.
E lembro-me que, embora a nivel de coral não seja excepcional, Cocoa foi das ilhas onde vi mais quantidade de peixinhos... incluindo grandes cardumes de barracudas e tubarões.

Boa sorte na escolha, assim a vida pessoal o permita...
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
Vitor, Obrigada.
De facto, gosto muito de tudo o que seja calmo e relaxante, para contrastar com a vida habitual:). Também me pareceu que o Cocoa oferece isso mesmo.
Votos de que a vossa próxima ida às Maldivas seja excelente.
 

Vitor62

Banidos
Parabéns LightBro... Tenho a certeza que vais gostar.
Espero que o recife não tenha sofrido muito com o El Nino.
 

Elinha

Membro Novo
LightBro,
Reservou pacote em alguma agência? Qual? Quanto ficou a viagem?
Ou comprou vôos e hotel + transferes à parte?
Gostava de ir em Setembro e este é um dos hoteis em vista. O outro é o VILAMENDHOO.
Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

LightBro

Membro Ativo
Bom dia, Elinha

Procurei varias alternativas (contacto directo via email, agencias fora de Portugal, etc ) e inclusive avaliando o preço dos voos com o desconto de sócio do Benfica na Emirates (-10%) mas o melhor preço que consegui foi novamente com a agência de viagens com que viajo há 18 anos.

3 pessoas
7 nts em TRPL Superior Beach Bungalow + 2 nts em TRPL Water Bungalow + 2 noites Hotel Millenium Plaza (Dubai) = €2500/pessoa
Meia pensão nas Maldivas + Peq. Almoço no Dubai
 

Vitor62

Banidos
Sem avião e sem noites no Dubai... preços para 2 pessoas.

GUNA Travel Germany GmbH

Angaga Beach Resort Maldives

Stay 7 overnights in a beach bungalow for 2 adults, daily halfboard plan, round trip transfer from the international airport of Male to the island by seaplane, all taxes and fees

rates are total for 2 adults
In March Total Euro 3.821,-
In April Total Euro 3.100,-
In May Total Euro 2.130,-
In June, July Total Euro 1.854,-
In August till October Total Euro 2.200,-
 

Elinha

Membro Novo
Obrigada Vitor.
Por acaso tinha acabado de ver... depois de ler um dos seus comentários noutro forum sobre essa agência de viagem.
Obrigada.
Estou a ver vôos e tenho preços para 2 pessoas:
Emirates: 1750€
Turkish: 1358€

Mas agora comecei a ver mais hoteis e já começo a ficar ainda mais indecisa na escolha...
Falaram-me muito bem do Veligandu Island Resort&Spa.
Alguém conhece? Tem recife?
 

Vitor62

Banidos
Já estive nos 3 que referiste, sempre em Beach Bungalows.
Angaga é a ilha mais bonita de todas mas a nível de comida e quartos não é das melhores. Não tem casas de banho semi abertas.

Vilamendhoo tem melhores quartos (principalmente os com Jacuzzi) e melhor comida mas em certas partes da ilha quase não tem praia. A zona dos Jacuzzi Beach Villas é a melhor no aspecto das praias e tem a vantagem de ser só para adultos.

Veligandu talvez seja a mais equilibrada. Tem bons quartos, talvez com a melhor privacidade das 3 ilhas, boa comida e excelentes praias, mas o recife (embora razoável) é o mais fraco das 3.

Atenção que a qualidade dos recifes nas ilhas alterou-se muito no ultimo ano... uns sofreram mais com o El Nino, outros sofreram menos.
 
Última edição por um moderador:

_cardoso_

Membro Ativo
Bem vou me meter e começar a seguir aqui o tópico.
Este ano tenho dois períodos de férias no final do ano, mais precisamente de 30 de Outubro a 12 de Novembro e de 27 de Novembro a 13 de Dezembro.
Ainda não li o tópico todo que já vai longo, mas vou ler-lo certamente.
Ainda não decidimos para onde vão ser as férias, mas as Maldivas são sempre um destino desejado, vou aproveitar aqui as dicas do Vitor62, que pelo que tenho lido, já podemos considerar um perito nas Maldivas :)
De orçamentos, não queríamos muito passar de orçamentos que tenho por aqui, a rondar os 3500€.
Já agora quanto tempo com antecedência convém comprar a viagem?

Para quem já andou para estas bandas o que acham destes orçamentos: Holiday Island Resort & Spa em pensão completa por 3543€ e Paradise Island Resort & spa em regime meia pensão, quarto Double Superior Beach Bungalow por 3346€, ambos os orçamentos para 2 pessoas e para fins de Outubro inícios de Novembro.
E claro opiniões de quem já esteve ou conhece estes hotéis :)

faltou este orçamento: Sun Island Resort por 3264€ em meia pensão
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Olá Cardoso.
Nunca estive nessas ilhas nem li muito sobre elas e, por isso não vos posso ajudar, mas já tenho lido por aqui que vários membros do forum já lá estiveram.
Só uma chamada de atenção. Ir às Maldivas e não fazer snorkeling é quase como ir a Roma e não ver o para (por acaso já fui a Roma e não vi o papa :) )... só para dizer que, parece-me q essas ilhas q referiste não tem recife ou têm um snorkeling muito fraquinho. Tens outras ilhas mais ou menos dentro dos mesmos valores (algumas um pouquinho mais caras ) q te oferecem essa experiência.
Se preferirem uma ilha com recife experimenta a ver Angaga, Vilamendhoo, Eriyadu, Fihalhohi, Embudu ou Biyadhoo... estas 3 ultimas bastante baratas... Embora a partir de Outubro os preços comecem a subir outra vez.
Boa sorte na escolha.
 

mjcc

Membro Novo
Ora viva malta,

Daqui por 4 meses, vamos para as Maldivas sendo que nesta fase estamos a equacionar adquirir equipamento de snorkeling (para futuro uso também).
Algumas recomendações?

/Regards
 
Última edição por um moderador:

Matilde Sofia

Membro Ativo
Boa noite
Vou-me juntar ao grupo
Não li tudo, mas já vi que temos entendidos no assunto aqui, e certamente irão-me ajudar.
Para o ano faremos 10 anos de casados,e sempre foi nosso objectivo comemorá-los mas Maldivas.
Vejo cada vez mais Maldivas low-cost, mas penso que não será bem a mesma coisa correto?
Levarei uma criança comigo, e tentarei organizar a minha própria viagem.
Há é datas, faremos anos no fim de Maio, mas talvez viajemos em Junho por causa da escola.
 
Última edição por um moderador:

Elinha

Membro Novo
Acabei de reservar a minha viagem!
Partida a 16 de Setembro para o Angaga Island Resort, 9 noites (7 em Beach Bungalow + 2 em Water Bungalow), pensão completa, transfer via hidroavião, vôos pela Turskish.
Os vôos comprei usando o skyscanner (via skysca BudgetAir.com).
O resort + transfer comprei na agência Alemã GUNA Travel que para o Angaga deu-me o melhor preço de longe.
Para outros resorts normalmente o melhor preço é sempre o da Purely Maldives.
Obrigada a todos os que contribuíram com críticas e opiniões sobre os muitos resorts e dicas em variadíssimos forúns e aos que fizeram reports maravilhosos!!!
Agora é aguardar por Setembro para ir ao paraíso comemorar os 20 anos de casamento!!!

Site com informação do resort:
Angaga Island Resort Maldives - fact sheet of the Resort
Do lado esquerdo tem a lista de todas as ilhas das Maldivas... (obrigada Vitor62 pela Dica... é espetacular o site)
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Parabéns Elinha, tenho a certeza que vão adorar. Até pode ser que nos encontremos por lá porque também já tenho tudo reservado para o Cocoa Island para 9 Setembro :)
Quanto aos preços, parece que as agências alemãs estão a ser mais competitivas que as inglesas ( pelo menos em algumas ilhas ) pois uma fez-me um preço inferior em cerca de 1000 Euros em relação a 2 agências inglesas.
Espero que a sorte esteja connosco e o tempo esteja bom :cool:
 
Top