Novidades

Maldivas…2017!

LightBro

Membro Ativo
@Vitor62 ...
Obrigado pelas dicas todas...

Já estive em Meeru mas neste momento gostaria de ir para a zona de South Ari Atol para estar mais perto e potenciar experiência com mantas ou com os tubarões baleia.
Alem disso gostaria de escolher um sitio com um house reef bem "recheado" e variado para que a minha filha e esposa também possam ter uma boa experiência de snorkeling pois o valor que vamos gastar é considerável.
Pedi preços para Vakarufalhi que me parecia uma boa escolha mas ia tendo um AVC com o valor que me propuseram...
Gostaria de saber do que conheces o que recomendarias?

Tenho como objetivo sair de Lisboa a 17 de Julho de 2017
 

Vitor62

Banidos
Segundo um site sobre as Maldivas, estas são as ilhas do South Ati Atoll:

Amaya Kuda Rah
Angaga Island Resort
Athuruga Island Resort
Centara Grand Island Machchafushi
Conrad Maldives Rangali Island
Constance Moofushi Resort
Drift Thelu Veliga Retreat Maldives
Holiday Island
Lily Beach Resort
Lux* Island Resort
Maafushivaru
Mirihi Island Resort
Ranveli Village
Sun Island Resort
Thudufushi Island Resort
Vakarufalhi Island Resort
Vilamendhoo Island Resort

Destas só estive no Angaga, no Vilamendhoo e no Mirihi... Todas elas com excelentes recifes. As 2 primeiras com preços mais acessíveis, Mirihi bastante mais cara e também capaz de provocar um AVC.
Athuruga e Thudufushi pertencem à mesma companhia e são muito conhecidos pela qualidade dos recifes mas, devido a só terem o regime TI, não são dos mais baratos.
Outras ilhas também apenas com regime TI mas com bons recifes são Centara Grand island e Lily Beach.
Pelo contrário, os mais baratos devem ser Holiday island e e Sun Island mas, que eu saiba, não têm recife. Ranveli também é das mais baratas mas desconheço o estado do recife.
Atenção que presentemente quase todos os recifes nas Maldivas sofreram com o El Nino e não estão em muito bom estado.
A única vez que fui nadar com tubarões baleia foi no Mirihi e tivemos muita sorte porque acabámos por nadar com uns 4 ou 5.
Acho que em relação preço vs qualidade Angaga e Vilamendhoo serão das melhores escolhas.
Amaya Kuda Rah também está com preços muito bons mas desconheço se o recife é bom ou não.

Como a viagem é em Julho (Low Season) acho que poderão encontrar uma ilha razoável por um preço decente... É apenas uma questão de perder algum tempo a estudar o assunto.
 

LightBro

Membro Ativo
Segundo um site sobre as Maldivas, estas são as ilhas do South Ati Atoll:

Acho q em relação preço vs qualidade Angaga e Vilamendhoo serão das melhores escolhas.
A tua reserva em relação a Angaga foi mesmo a comida, certo?
Variedade? Qualidade? Tens fotos que possa ver do alojamento?
Obrigado
 

Vitor62

Banidos
Os pontos fracos na minha opinião foram a comida e as casas de banho não são semi abertas. Mas como ilha, foi uma das mais bonitas onde já estive.

Fiz um report onde podes ver algumas fotos aqui :
[Report] - Maldivas - Angaga Island

Quanto às outras ilhas do South Ari Atoll vai a este site:

Map of South Ari Atoll in Maldives
Cliquem na ilha que quiserem e podem ver alguns factos sobre ela como nº de quartos, tipo de transfer, ver fotos e vídeos e até o mapa da ilha... De grande utilidade e uma excelente ajuda.
 
Última edição por um moderador:

LightBro

Membro Ativo
Os pontos fracos na minha opinião foram a comida e as casas de banho não são semi abertas. Mas como ilha, foi uma das mais bonitas onde já estive.
Mais uma vez...obrigado.
Só para tentar entender.... para ver se valorizo a mesma questão... o que não gostaste na comida?
 

Vitor62

Banidos
Não gostei da comida porque achei os buffets um pouco repetitivos e algumas vezes tinha dificuldade em escolher alguma coisa sem muitos temperos.
Mas toma em atenção que, como já estive em várias ilhas, é impossível não fazer comparações... No entanto muitas das outras com que faço as comparações são bem mais caras, daí talvez seja uma comparação injusta.
Que eu saiba ainda não morreu lá ninguém de fome :D... e tenho a certeza que iriam adorar.
 
Última edição por um moderador:

RAlmeida

Membro
@Vitor62 ...
Obrigado pelas dicas todas...

Já estive em Meeru mas neste momento gostaria de ir para a zona de South Ari Atol para estar mais perto e potenciar experiência com mantas ou com os tubarões baleia.
Alem disso gostaria de escolher um sitio com um house reef bem "recheado" e variado para que a minha filha e esposa também possam ter uma boa experiência de snorkeling pois o valor que vamos gastar é considerável.
Pedi preços para Vakarufalhi que me parecia uma boa escolha mas ia tendo um AVC com o valor que me propuseram...
Gostaria de saber do que conheces o que recomendarias?

Tenho como objetivo sair de Lisboa a 17 de Julho de 2017
Já agora dá uma vista de olhos Maafushivaru . Excelente house reef e bónus de ilha gémea com um recife fantástico também. Têm (como outras na área) excursões para tubarões baleia (nadámos com um) mantas etc. As ilhas são pequenas mas lindíssimas. Um senão - a comida podia ser melhor...

Mais pormenores: [Report]-Maafushivaru-Junho de 2016
 

Vitor62

Banidos
Pelo que tenho lido Maafushivaru também é uma bela ilha... Não sei é será mais barata que Vakarufalhi.
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
@Vitor62 ,
Já agora, como gostam de bons recifes, venho aqui dar o feedback de uns amigos que voltaram há uma semana das Maldivas.
Eles estiveram no Eriyadu Island Resort e disseram que o recife era muito bom e acessível a partir da praia.
Disseram que a ilha é muito bonita e pequena, só tem beach villas e o transfer de lancha dura cerca de 50 minutos.
Os quartos não eram nada de espetacular mas eram limpos e confortáveis, especialmente os Deluxe beach rooms. A comida era razoável, sendo o pequeno-almoço a refeição mais fraca (pela falta de fruta fresca segundo eles).
O preço foi também bastante em conta, especialmente que já foram na época alta com AI.
Fica aqui a sugestão.
 

Vitor62

Banidos
Olá Tome... Não sei se já te tinha dito que a ilha para onde eu era para ir este mês, vai acabar por não abrir a tempo.
Por isso tive que pedir mais orçamentos, e Eriyadu foi um dos que me enviaram. O preço para 10 noites com HB era 4900 euros, ou seja, para a "high Season", muito em conta.
Também sei que tem um bom recife e é uma excelente opção para quem não vá à procura de muitos luxos. No entanto, para quem esteve no Konotta vai estranhar um pouco :rolleyes:
Os quartos são em grupos de 2 mas não há duvida que dentro dos mais económicos é uma excelente opção
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
@Vitor62, já tinha lido que a ilha para a qual era suposto ires, não abriu a tempo. Fica para a próxima...
Quanto ao Eriyadu eles disseram que efetivamente não era de grandes luxos, mas como foi a primeira vez deles nas Maldivas não tinham termo de comparação e, como tal, ficaram bastante contentes com a escolha. Eles pagaram um pouco mais por causa do AI, mas foi mesmo em conta.
Para mim não é hipótese, porque não vou poder ir, pelo menos para já, em época alta. Só seria hipótese neste caso. Como vou em época baixa, prefiro um resort um pouco mais "composto":cool:.
Eles ficaram nos quartos renovados e, pelas fotos, tinham um aspeto bastante simpático;), em comparação com outros dentro da mesma gama de preços.
Neste momento, as hipóteses que estamos a considerar são: Baros, cocoa Island, Gili, Huvafen Fushi e, em último lugar, One and Only Reethi Rah (não sabemos se valerá a pena a diferença de preço).
 

Tome

Membro Ativo
Vitor, Obrigada. Já agora, o preferido desses três e, se não for pedir muito:oops:, porquê?
 

André Vieira

Membro Conhecido
@Mariana Marques por enquanto está em stand by. Em Julho do ano passado tentei marcar os voos quando houve promoção da Etihad com saída de Madrid a 420€ por pessoa mas tive um problema com o meu cartão de crédito, e por culpa do meu banco não consegui avançar com a reserva. Muito rapidamente o que aconteceu foi que um conhecido meu teve um acidente gravíssimo e com custos de recuperação bastante elevados. Criaram uma campanha de apoio no www.gofundme.com para quem quisesse dar algum apoio monetário. Fiz a minha doação e o meu banco detectou que esse movimento teve origem no Canadá e bloqueou-me o cartão de crédito sem qualquer aviso. Coincidência das coincidências, alguns dias depois fui fazer a reserva dos voos e parecia tudo bem. Recebi email com a confirmação do pedido de reserva como podem ver na imagem abaixo.
Para minha surpresa, 1/2 dias depois recebo email a informar que a reserva não tinha efectuada porque não tinham conseguido cobrar o valor no meu cartão de crédito. Dirigi-me imediatamente ao balcão do meu banco tentar perceber o que se tinha passado e foi aí que me informaram que por "razões de segurança" tinham bloqueado o cartão. Reclamei por não ter sido avisado desse processo mas alegaram que me tinham telefonado e que eu não tinha atendido... Desbloquearam-me o cartão no momento e ainda tentei fazer nova reserva mas os preços já tinham voltado ao normal. Ainda entrei em contacto com a Etihad a explicar a situação mas de nada serviu.

Isto tudo só para dizer que a tão aguardada viagem às Maldivas, por agora, está em stand by. Os estudos estão feitos e as escolhas também. Quando encontrar preços que vão de encontro ao que pretendo essa viagem vai ser feito. Veremos se ainda este ano ;)
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Vitor, Obrigada. Já agora, o preferido desses três e, se não for pedir muito:oops:, porquê?
Baros é uma ilha daquelas em que não tem nada excepcional mas tudo é bom... Comida, quartos, praia... Seria talvez a minha última escolha dos 3.

Huvafen Fushi tem quartos mais luxuosos (o meu tinha uma pequena piscina na casa de banho)
e tem um recife razoável para snorkeling com 6 ou 7 tubarões (nurse sharks) residentes debaixo de um dos restaurantes q é sempre um bônus para quem gosta de os ver...
Deve ser o mais caro dos 3.

Cocoa foi a minha 1ª ilha e continua a ser uma das minhas preferidas. Aliás, todos os anos é uma das hipóteses mas por algum motivo acabo por escolher outra.
Tem um contra (para mim) que é só ter bungalows em cima de agua mas, por outro lado isso faz com que as praias sejam extensas e completamente desertas.
Também é conhecida como a ilha ZEN por só ter 33 quartos e ser o sossego total.
Só tem um restaurante a la carte, mas a comida é excepcional.
Tem uma coisa q poucas ilhas têm... Uma grande e linda lagoa e um recife cheio de peixe para ver... geralmente as ilhas ou têm uma coisa, ou outra.
Os quartos também são muito bons mas a casa de banho é completamente fechada.

Eu ficaria na duvida entre as 2 e deixaria o preço decidir... Ou seja, iria para a mais barata... quedeve ser Cocoa :)

Se procuras mais ilhas com transfer de barco também tens Ihuru (mais básica), Banyan Tree Vabinfaru (a 5 minutos de barco de Ihuru) e Jumeirah Vittaveli. Vittaveli tem quartos excelentes e a maior piscina que já tive nas Maldivas, mas não gostei muito da ilha porque é muito grande e o restaurante estava sempre cheio de chineses muito barulhentos.
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
Vitor, Obrigada pelo feedback. Para dizer a verdade, há algo que me diz que devo gostar muito do Cocoa, e acho que precisamente o facto de todos os quartos serem na água dá a vantagem da praia ser deserta e isso agrada-me deveras. A Purely Maldives falou entusiasticamente do One and Only, mas pelo que vi no Tripadvisor, não sei se é o que eu procuro. Eu gosto de luxo mas sem demasiada "pompa e circunstância". Férias são para relaxar e o One and Only pareceu-me muito "uptight":D. Também me agradou o Gili, parece ser mais "laid-back". Tem de facto o contra do recife...
 

Vitor62

Banidos
Tanto o Gili como o Reethi Rah têm reviews muito positivas e devem ser mais ou menos o preço do Huvafen... têm esse contra (para alguns) de não terem recife mas, concerteza, terão várias viagens de barco para fazer snorkeling em recifes das redondezas. Aliás, daqui a 3 semanas estarei no Atmosphere Kanifushi que também não tem recife mas tem 2 viagens diárias grátis para recifes da area. Devido à não abertura do Hondaafushi decidi variar e vou pela 1ª vez para uma ilha sem recife e a maior em tamanho de sempre onde já estive. Veremos se não vou sentir a falta do recife.
Quanto às "tuas" ilhas... não sei até que ponto a diferença de preço das 3 para o Cocoa Island justificará. Só te posso dizer que gostei muito, mas mesmo muito do Cocoa... até porque foi lá que fui mordido pelo bichinho pela 1ª vez ;)
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
Vitor, Obrigada pelas informações uteis. Os orçamentos que me deram foram do mais caro para o mais barato: primeiro o Reethi, seguido do Huvafen, gili, baros e finalmente o cocoa. Sei que tanto o gili como o Reethi têm viagens grátis a recifes perto. Neste momento, a minha preferência vai para o gili (adoro o estilo Robinson das villas) e para o cocoa. Sabes se no cocoa, também existem sessões de yoga ao ar livre?
 
Top