Novidades

Maldivas…2017!

JPedro

Membro
Boas,

Acabei de criar uma conta no fórum só para poder participar neste tópico. :)

As Maldivas são o destino de sonho para mim e a minha esposa, há anos que estamos a dizer que é para o ano que vamos, e finalmente conseguimos conjugar finanças e disponibilidade para ir em 2018.

Contudo tenho algumas dúvidas que gostava de esclarecer, se o pessoal aqui do fórum tiver disponibilidade...

1. Meia pensão ou tudo incluído? Já estive em resorts TI nas Caraíbas, bahia principe, tanto no México como na República Dominicana, e gostei imenso da experiência, mas pelo que tenho visto nos pacotes de viagem (feira Abreu, etc), os addons para fazer upgrade para TI são super caros, compensa?

2. Marcar tudo separado (viagem de avião + transfer + hotel) ou optar por um pacote de uma agência de viagem?

3. Recomendação de uma ilha que tenha uma boa relação preço / qualidade. Procuramos essencialmente uma boa experiência de praia / mergulho nos corais

4. Melhor altura do ano para viajar para as Maldivas? Fui para as Caraíbas em setembro e outubro, e tive sorte com o tempo, mas como as Maldivas são exponencialmente mais caras, não queria arriscar muito e apanhar mau tempo / chuva.

5. Levar dinheiro vivo ou só usar cartão? Se tiver que levar dinheiro, devo levar dólares?

6. Algumas recomendações a nível de saúde e segurança? Tipo levar repelente de mosquitos, alguma vacina antes da viagem, medicamentos essenciais a levar connosco?

Obrigado pela atenção!
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Caro Pedro... por acaso estou a responder-te precisamente das Maldivas, como não gosto de escrever na tablet vou ser breve nas respostas. A partir do dia 21 caso precise de mais ajuda poderei detalhar um pouco mais.

1 - meia pensão é suficiente. Ti só se for numa ilha apenas com esse sistema ou alguma promoção com upgrade gratuito

2 - eu costumo comprar avião à parte, e o resort uma agência inglesa ou alemã... Se forem para uma das ilhas mais económicas das brochuras portuguesas talvez não compense comprar a uma estrangeira

3 - tudo depende do orçamento de cada um

4 - janeiro a abril teoricamente chove menos e é considerado época alta. Mas os preços também sobem bastante

5 - eu pago com cartão mas geralmente trago notas pequenas de dólares para gorjetas

6 - nada de especial
 
Última edição por um moderador:

@n@

Membro Novo
Ola Vitor62 :)

Que tal está a ser a experiência de voltar à mesma ilha? Tem apanhado bom tempo?
 

Vitor62

Banidos
Olá Ana. A experiência está a ser boa e o tempo, depois de três ou quatro dias de alguma chuva e muitas nuvens, melhorou bastante.
 

JPedro

Membro
Caro Pedro... por acaso estou a responder-te precisamente das Maldivas, como não gosto de escrever na tablet vou ser breve nas respostas. A partir do dia 21 caso precise de mais ajuda poderei detalhar um pouco mais.

1 - meia pensão é suficiente. Ti só se for numa ilha apenas com esse sistema ou alguma promoção com upgrade gratuito

2 - eu costumo comprar avião à parte, e o resort uma agência inglesa ou alemã... Se forem para uma das ilhas mais económicas das brochuras portuguesas talvez não compense comprar a uma estrangeira

3 - tudo depende do orçamento de cada um

4 - janeiro a abril teoricamente chove menos e é considerado época alta. Mas os preços também sobem bastante

5 - eu pago com cartão mas geralmente trago notas pequenas de dólares para gorjetas

6 - nada de especial
Obrigado pela resposta. :)
 
Aproveitando este tópico gostaria de colocar umas duvidas sobre Maldivas... 2018:

- A viagem será para realizar no inicio de Outubro do próximo ano, será que já me dão orçamentos para esta data?
- Uma coisa que gostava de conciliar com viagem as Maldivas era o nadar com o tubarão baleia, Outubro é boa altura para tal? Quais o resorts mais aconselhados para poder fazer esta actividade?
 

Vitor62

Banidos
Acho que ainda é muito cedo para pedir orçamentos para outubro de 2018 até porque as agências ainda não estão ao corrente de eventuais promoções que possam haver nessa altura.
Lá para abril ou maio será boa altura para começar a pedir orçamentos.
Quanto à melhor zona para avistar o tubarão baleia, pelo que tenho lido, é o South Ari Atoll... O que não quer dizer que os avistamentos sejam garantidos ou não se possam ver em outros atóis. Alguns resorts nesse atol são Vilamendhoo, Mirihi, Angaga, Vakarufalhi, Sun Island, Athuruga etc, etc.
No meu caso a única vez que nadei com o tubarão baleia foi no Mirihi em junho de 2010. Nesse dia tivemos muita sorte e nadámos com 4 ou 5... mas também se pode ter azar e não se ver nenhum.
 

LightBro

Membro Ativo
Em Angaga em julho nadei com um tubarão baleia.
A melhor altura será no inicio do ano... janeiro, fevereiro, março pois tens também na mesma zona as jamantas....
Tubarão baleia e jamantas passam a sul de Maamigili ou seja 30 min de barco de Angaga.
Resorts na zona sul do South Ari Atoll é onde se fica mais perto.
 

@n@

Membro Novo
Aproveitando este tópico gostaria de colocar umas duvidas sobre Maldivas... 2018:

- A viagem será para realizar no inicio de Outubro do próximo ano, será que já me dão orçamentos para esta data?
- Uma coisa que gostava de conciliar com viagem as Maldivas era o nadar com o tubarão baleia, Outubro é boa altura para tal? Quais o resorts mais aconselhados para poder fazer esta actividade?
Olá Nuno.
Estou neste momento em Angaga e posso dizer que ontem fomos ver os tubarões baleia e que eles estavam lá! Nadei com um... ;)
 

Catia Eurico

Membro Novo
Olá!
Marquei vôo para as Maldivas para março do ano que vem, mas agora estou com algumas dúvidas em relação ao resort.
Tentei marcar para o Amari Havodda do qual já tinha visto aqui alguns reviews, mas já não têm disponibilidade para as minhas datas.
As opções que tenho são Sun Aqua Vilu Reef e estou a aguardar que me digam se têm disponibilidade no Kudafushi.
Alguém tem feedback de algum destes resorts? O Sun Aqua não me parece mal, mas alguns reviews no Tripadvisor deixam-me de pé atrás.
 

Elinha

Membro Novo
Aproveitando este tópico gostaria de colocar umas duvidas sobre Maldivas... 2018:

- A viagem será para realizar no inicio de Outubro do próximo ano, será que já me dão orçamentos para esta data?
- Uma coisa que gostava de conciliar com viagem as Maldivas era o nadar com o tubarão baleia, Outubro é boa altura para tal? Quais o resorts mais aconselhados para poder fazer esta actividade?
Olá Nuno.

Estive em Setembro no Angaga e todos os dias por volta da hora de almoço para mim era altura de ir nadar com os tubarões.
É uma ilha muito pequenina e linda com um recife muito bom. Amei!
Boas Férias!
 

Vitor62

Banidos
Olá!
Marquei vôo para as Maldivas para março do ano que vem, mas agora estou com algumas dúvidas em relação ao resort.
Tentei marcar para o Amari Havodda do qual já tinha visto aqui alguns reviews, mas já não têm disponibilidade para as minhas datas.
As opções que tenho são Sun Aqua Vilu Reef e estou a aguardar que me digam se têm disponibilidade no Kudafushi.
Alguém tem feedback de algum destes resorts? O Sun Aqua não me parece mal, mas alguns reviews no Tripadvisor deixam-me de pé atrás.
Olá Catia. Também tenho tudo marcado para março mas escolhi o Outrigger Konotta (já lá estive em Setembro 2016) porque estão a fazer uma promoção muito boa com upgrade gratuito para AI. É uma questão de verem se "cabe" no vosso orçamento.
É uma pena já não haver disponibilidade no Havodda pois quando lá estive achei uma das melhores ilhas em relação ao preço vs qualidade.
Nunca estive no Kudafushi e no Vilu Reef mas tenho lido algo sobre essas ilhas e, sinceramente, não me parece que fiquem desiludidos em qualquer uma delas. Ambas têm um recife razoável e parecem-me ilhas bem modernas. Kudafushi é muito recente e, pelo que li, Vilu Reef também teve obras de melhoramentos recentemente.
 

Catia Eurico

Membro Novo
Olá Catia. Também tenho tudo marcado para março mas escolhi o Outrigger Konotta (já lá estive em Setembro 2016) porque estão a fazer uma promoção muito boa com upgrade gratuito para AI. É uma questão de verem se "cabe" no vosso orçamento.
É uma pena já não haver disponibilidade no Havodda pois quando lá estive achei uma das melhores ilhas em relação ao preço vs qualidade.
Nunca estive no Kudafushi e no Vilu Reef mas tenho lido algo sobre essas ilhas e, sinceramente, não me parece que fiquem desiludidos em qualquer uma delas. Ambas têm um recife razoável e parecem-me ilhas bem modernas. Kudafushi é muito recente e, pelo que li, Vilu Reef também teve obras de melhoramentos recentemente.
Olá Vitor!
Pois a promoção do Outrigger é realmente muito boa, mas já fica um pouco acima do nosso orçamento.
Estou à espera de uma resposta da Purely Maldives. Infelizmente a Magic of Maldives ainda não me deu sequer uma resposta sobre o Amari Havodda.
Entretanto vi noutros tópicos que já voou com a Turkish para Malé. Nas escalas que fez chegou a dar algum pulinho a Istambul? É que a nossa escala de regresso são quase 7h e estava a pensar aproveitar e ver pelo menos as vistas por lá.
Obrigado pela sua resposta. ;)
 

Vitor62

Banidos
Já fiz umas 3 ou 4 vezes escala em Istambul mas nunca com tempo suficiente para fazer uma visita à cidade.

Embora março seja época alta estranho um pouco que já não haja quartos no Havodda até porque a ilha não é das mais pequenas (120 quartos).
Estou convencido que entre a Purely Maldives e a Magic ainda haverá alguns quartos disponíveis. Insiste com a Magic até porque, nas várias vezes que os contactei, a Paula sempre foi a mais prestável e 1ª a responder.
 

Catia Eurico

Membro Novo
Ainda há quartos disponíveis no Havodda, mas já ficam fora do que esperava gastar e então vamos optar pelo Kudafushi.
A Paula da Magic Maldives enviou-me prontamente um mail de resposta a dizer-me que estavam com muito trabalho e que não deveria conseguir responder com brevidade enquanto que na Purely Maldives têm sido incansáveis, porque a escolha do resort não tem sido muito fácil...há muita oferta, mas depois também surgem muitas dúvidas.
Vou tentar contactá-los novamente, mas penso que será sem sucesso até porque tentei também contactá-los via Messenger e aí nem me responderam nada.
 

Celi

Membro
Caro Pedro... por acaso estou a responder-te precisamente das Maldivas, como não gosto de escrever na tablet vou ser breve nas respostas. A partir do dia 21 caso precise de mais ajuda poderei detalhar um pouco mais.

1 - meia pensão é suficiente. Ti só se for numa ilha apenas com esse sistema ou alguma promoção com upgrade gratuito

2 - eu costumo comprar avião à parte, e o resort uma agência inglesa ou alemã... Se forem para uma das ilhas mais económicas das brochuras portuguesas talvez não compense comprar a uma estrangeira

3 - tudo depende do orçamento de cada um

4 - janeiro a abril teoricamente chove menos e é considerado época alta. Mas os preços também sobem bastante

5 - eu pago com cartão mas geralmente trago notas pequenas de dólares para gorjetas

6 - nada de especial
Olá Vítor!!! O que achou do serviço de restauração no Amari? Pode dar-me feedback ?
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Olá Vítor!!! O que achou do serviço de restauração no Amari? Pode dar-me feedback ?
Olá Celi.
Como já escrevi anteriormente considero o Havodda uma das melhores opções em relação a preço / qualidade nas Maldivas.
Não é dos mais caros e tem bons quartos, excelentes praias e bom snorkeling.
O restaurante é um dos mais agradáveis onde já estive e com um buffet com muita qualidade e muita escolha.
O serviço (como em quase todas as ilhas nas Maldivas) é excelente.
 
Última edição por um moderador:
Top