Novidades

Malásia + Filipinas

Catia Santiago

Membro Novo
Gente, preciso de ajuda :).
Acabo de chegar da Tailândia e a Ásia ficou de tal forma entranhada que pensamos voltar , agora queríamos Malásia + Filipinas ( com a esperança de convencer o namorado a parar por Camboja ou Vietman :p), eu tento sempre aliar cultura com praia, qual é a melhor altura para aproveitar a praia por estes dois países ?
Obrigada :)
 

yara

Membro Conhecido
Gente, preciso de ajuda :).
Acabo de chegar da Tailândia e a Ásia ficou de tal forma entranhada que pensamos voltar , agora queríamos Malásia + Filipinas ( com a esperança de convencer o namorado a parar por Camboja ou Vietman :p), eu tento sempre aliar cultura com praia, qual é a melhor altura para aproveitar a praia por estes dois países ?
Obrigada :)
Depende da zona da Malásia...
As Perhentian ou Bornéu é de Março a Outubro.
De Novembro a Março estão encerradas e é impossível ir.

Filipinas fui em Novembro e apanhei bom tempo.
Podes ver mais no meu report:
[Report] Filipinas Novembro de 2016
 

yara

Membro Conhecido
Yara, confesso que já tinha lido o teu report e adorei :D.
Achas possível conciliar o bom tempo nos dois países ?
Obrigada :)
Depende da época em que vás...
Não sei que altura estás a pensar ir...

Podes cruzar com esta informação...
Filipinas
Monções: De maio a outubro.
Intensidade: As Filipinas também precisam de bastante atenção – lá a intensidade é alta e também existe a temporada de tufões, que vai de junho ao início de dezembro. As recomendações são para não visitar as Filipinas nesses períodos.
Melhor época para ir: de uma maneira geral o ideal é visitar o país de janeiro a abril.

Malásia
Monções: Outro país com duas situações de monções. A costa leste é afetada de novembro a março e a costa oeste de maio a outubro.
Intensidade: Na Malásia, além de dois períodos diferentes de monções, as intensidades também mudam. Na costa leste as monções são mais intensas – e até o suporte aos viajantes é limitado – então é melhor evitar. Já na costa oeste os efeitos das monções são mais baixos, nada além de pancadas de chuvas no final do dia.

Pelo cruzamento e se a ideia for ir ao Bornéu ou as Perhentian na Malásia e as Filipinas tudo indica que a melhor época seria Abril...
 
Top