Novidades

Malas em voos internos

Jaca

Membro Novo
Olá! Estou a ver voos internos entre Banguecoque-Krabi e vice versa. O voo até fica relativamente barato mas depois diz para adicionar as malas de 20kg. Eu estou a pensar levar uma mala de 40l as costas. Não posso levar como mala de mão? Terei mesmo de adicionar esta opção? Obrigada
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Na Air Asia pode levar bagagem de mão, e na Thai de certeza que sim.
Na Air Asia vem logo a opção para acrescentar bagagem de porão mas não é obrigado a reservar.
 

Jaca

Membro Novo
Na Air Asia pode levar bagagem de mão, e na Thai de certeza que sim.
Na Air Asia vem logo a opção para acrescentar bagagem de porão mas não é obrigado a reservar.
Então posso reservar o voo sem reservar a bagagem de 20kg e levar a minha as costas? É k ainda são cerca de 90€ a mais (para duas pessoas)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Só tem que ver se a mochila que leva, está dentro dos parâmetros admitidos pela companhia como bagagem de mão.
AirAsia | Terms & conditions of carriage for FD flights

Unchecked Baggage: Passengers (except infants) are allowed two (2) pieces of Unchecked Baggage to be carried on board in line with Conditions of Carriage defined in this article.

Unchecked Baggage may be a combination of any of the following two (2) pieces:
One (1) cabin baggage or one (1) laptop bag or one (1) handbag or one (1) small bag.

One (1) Cabin Baggage:
  1. MUST NOT exceed the dimensions of 56cm (H) X 36cm (W) X 23cm (D)
  2. MUST FIT in the overhead storage compartment in the aircraft cabin.
One (1) Laptop bag or one (1) handbag or one (1) small bag:
  1. MUST NOT exceed the dimensions of 40cm (H) X 30cm (W) X 10cm (D)
  2. MUST FIT under the seat in front of you.
The total permitted weight for the two (2) pieces must not exceed 7kg.
 
Última edição:

cmsp

Membro
Olá!
Fiz os voos com a air asia com mochila de 40l e foi sempre na bagagem de mão.
É só ter o cuidado de não ultrapassar os 7kg, nem as dimensões permitidas pela companhia. Apesar das regras serem 7Kg pelas 2 bagagens, até hoje sempre que pesaram a mochila ela passou com 7kg e não pesaram a segunda mala de cabine.
 

Jaca

Membro Novo
Ainda não fomos :b so no próximo ano. Mas decidimos levar apenas malas de mão! Vamos ter cuidado com o peso e depois logo daremos feedback
 
Top