Novidades

Malásia ou Filipinas

joseleiria

Membro Conhecido
As Filipinas tem melhores praias...
E tem preços mais amigáveis.
Contudo e quase sempre mais barato o voo para a Malásia..
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Ambos têm excelentes praias, a Malásia é um país bem mais desenvolvido, seguro e com alojamentos com melhor relação qualidade-preço. As deslocações internas também são mais fáceis no primeiro, por o segundo ser composto por tantas ilhas.
 
Bom dia,
Aqui está uma decisão difícil!!
Este ano estive na Malásia, Ilhas Perhetien e Tioman Island, qualquer uma das duas com praia muito boa!
Filipinas estive o ano passado durante 3 semanas, é de uma beleza indescritivel! Sobretudo El Nido e Coron!
Mas não consigo identificar qual dos dois destinos gostei mais! Amei os dois, e qualquer um dos dois tem características únicas!
Das Filipinas não tenho report, tenho que me dedicar a isso um destes dias.
Deixo aqui o meu report da Malásia ([Report] Malásia e Singapura - Março)

Qualquer questão estou disponível para ajudar!
Boas viagens
 

MulherViajante

Membro Ativo
Ambos têm excelentes praias, a Malásia é um país bem mais desenvolvido, seguro e com alojamentos com melhor relação qualidade-preço. As deslocações internas também são mais fáceis no primeiro, por o segundo ser composto por tantas ilhas.
Parece-me mais fácil e barato andar pela Malásia ... mas as Filipinas parecem-me bem apelativas

Bom dia,
Aqui está uma decisão difícil!!
Este ano estive na Malásia, Ilhas Perhetien e Tioman Island, qualquer uma das duas com praia muito boa!
Filipinas estive o ano passado durante 3 semanas, é de uma beleza indescritível! Sobretudo El Nido e Coron!
Mas não consigo identificar qual dos dois destinos gostei mais! Amei os dois, e qualquer um dos dois tem características únicas!
Das Filipinas não tenho report, tenho que me dedicar a isso um destes dias.
Deixo aqui o meu report da Malásia ([Report] Malásia e Singapura - Março)

Qualquer questão estou disponível para ajudar!
Boas viagens
Já tinha visto o report ☺ muito bem detalhado. Parabéns.
Acho que as Filipinas são uma óptima opção para ir numas férias de 2 semanas sem mais nenhum destino ☺ tem tantos locais mágicos.
Eu quero juntar a Indonésia.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Parece-me mais fácil e barato andar pela Malásia ... mas as Filipinas parecem-me bem apelativas



Já tinha visto o report ☺ muito bem detalhado. Parabéns.
Acho que as Filipinas são uma óptima opção para ir numas férias de 2 semanas sem mais nenhum destino ☺ tem tantos locais mágicos.
Eu quero juntar a Indonésia.
Para juntar com a Indonésia talvez seja melhor Malásia.
Tem de ver a melhor época nos dois países para poder conciliar.

Malásia (Perhentian e Pulau Kapas) deve ser fenomenal!
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Mais fácil e barato andar é, agora a Malásia está longe de ser um país barato para quem quiser almoçar ou jantar em restaurantes de gama média ou num hotel, por exemplo. É um país de grandes contrastes nesse aspecto. A comida de rua pode custar menos de 1 euro, mesmo ao lado das Petronas em KL, mas comer num shopping pode sair mais caro em Portugal. Bebidas alcoólicas são sempre caras por causa dos impostos, basta dizer que bebi lá a cerveja mais cara da minha vida (5 euros e tal por uma Chang de 33 cl num shopping em KL).
 

yara

Membro Conhecido
Sim, isso é verdade.
Eu na Malásia em Kuala Lumpur tanto dei 20€ por uma refeição para 2 (com bebidas e marisco), como dei 10€ por uma refeição simples para 2, como dei 4€...
Em KL não encontrei esses preços de 1€... :p

Tem de se ir a contar com preços médios e não em encontrar os preços mais baixos que os outros viram, porque se não se encontrar pode-se estragar a logística da viagem...o_O
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Os preços a 1 euro foram numas bancas indianas de comida de rua numa viela nas traseiras de uma obra, mesmo junto aos restaurantes mais caros e turísticos a uns 100/200m das Petronas. A chang de 5 euros foi num shopping lá perto, em que a comida ficou mais barata do que a cerveja.
 

yara

Membro Conhecido
Os preços a 1 euro foram numas bancas indianas de comida de rua numa viela nas traseiras de uma obra, mesmo junto aos restaurantes mais caros e turísticos a uns 100/200m das Petronas. A chang de 5 euros foi num shopping lá perto, em que a comida ficou mais barata do que a cerveja.
Ahhh... de 1€ realmente não vi...

Marisco, e bem servido comi na Bukit Bintang por 20€ 2 pessoas mas além das entradas e da comida (marisco), ainda foram 2 Heineken de 630 ml e 1 sumo natural.
Não me arrependi minimamente.
 

joseleiria

Membro Conhecido
Penso que é uma boa opção fazer malasia e bali.
Mas a Kuala Lumpur tem pouco para ver, num dia dá para ver o principal
Em relação às ilhas apenas posso falar do paraíso a que fui, redang island.
A malásia como é um pais muçulmano, o álcool é mt caro, ao contrario de bali que é a única ilha indu na indonésia.
Existe inúmeros reports sobre ambos os destinos, é só perder tempo para ler um pouco
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
A comparação é relativa José. Em Bali por exemplo a cerveja é mais barata em restaurantes ou bares do que na Malásia. O problema é que se for ao supermercado ela custa pratica ou exactamente o mesmo 25/35 IDR). Já na Malásia, nos primeiros é de facto muito cara mas em qualquer loja de conveniência custa 1 euro e pouco. São destinos muito diferentes.
E a meu ver KL vale bem a pena lá estar 2 dias (incluindo as Batu Caves).
 

MulherViajante

Membro Ativo
Obrigada desde já ajuda ...
Relativamente ao facto da Malásia não ser muito barata, nós não temos por hábito muito luxo em viagens, principalmente ao nível da comida.
O grande gasto sei que serão os voos e os hoteis (na Tailândia 75% do dinheiro foi gasto em voos e hoteis)
Estão a ser uma grande ajuda :)
 

yara

Membro Conhecido
A comparação é relativa José. Em Bali por exemplo a cerveja é mais barata em restaurantes ou bares do que na Malásia. O problema é que se for ao supermercado ela custa pratica ou exactamente o mesmo 25/35 IDR). Já na Malásia, nos primeiros é de facto muito cara mas em qualquer loja de conveniência custa 1 euro e pouco. São destinos muito diferentes.
E a meu ver KL vale bem a pena lá estar 2 dias (incluindo as Batu Caves).
Também concordo que KL vale bem 2/3 dias.
No 1º fui a Merdeka, Central Market, KL Tower e Petronas.
No 2º fui a Malaca e ocupa o dia inteiro.
No 3º Batu Caves e a China Town fazer umas comprinhas.
Era o dia da partida, as 20h fui para o aeroporto.

Obrigada desde já ajuda ...
Relativamente ao facto da Malásia não ser muito barata, nós não temos por hábito muito luxo em viagens, principalmente ao nível da comida.
O grande gasto sei que serão os voos e os hoteis (na Tailândia 75% do dinheiro foi gasto em voos e hoteis)
Estão a ser uma grande ajuda :)
Sim, sem dúvida...
Nós por acaso escolhemos sempre uns hotéis melhorzinhos.
Se há locais onde podemos escolher hoteis bons por um preço bom é na Ásia... :rolleyes:
E se podemos ter um luxozinho por pouco mais optamos por isso...:D

Na Tailândia também confirmo que 75% do dinheiro gasto foi em voos e hotéis.
Na viagem de ano passado a mesma coisa 75% do valor gasto foi em voos e hotéis.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Sim, até achei a relação qualidade/preço dos hotéis melhor que na Tailândia (embora em ambos países varie muito de sítio para sítio). A comida é como digo - e não tão diferente do país vizinho - há comida de rua a 1 euro e há restaurantes para todas as bolsas. Se for a Malaca recomendo vivamente o caranguejo no Restaurant Lisbon (ou nos da praça ao lado, que deve ser similar) no Kampung Portugis. Excepto se não gostar de picante, que aquilo é delicioso mas violento.
 

yara

Membro Conhecido
Sim, até achei a relação qualidade/preço dos hotéis melhor que na Tailândia (embora em ambos países varie muito de sítio para sítio). A comida é como digo - e não tão diferente do país vizinho - há comida de rua a 1 euro e há restaurantes para todas as bolsas. Se for a Malaca recomendo vivamente o caranguejo no Restaurant Lisbon (ou nos da praça ao lado, que deve ser similar) no Kampung Portugis. Excepto se não gostar de picante, que aquilo é delicioso mas violento.
Gostei muito da Malásia....
Gostei de Langkawi e de KL e um dia volto para ir a Redang/Perhentian.
 

Ruth

Membro Ativo
Mais fácil e barato andar é, agora a Malásia está longe de ser um país barato para quem quiser almoçar ou jantar em restaurantes de gama média ou num hotel, por exemplo. É um país de grandes contrastes nesse aspecto. A comida de rua pode custar menos de 1 euro, mesmo ao lado das Petronas em KL, mas comer num shopping pode sair mais caro em Portugal. Bebidas alcoólicas são sempre caras por causa dos impostos, basta dizer que bebi lá a cerveja mais cara da minha vida (5 euros e tal por uma Chang de 33 cl num shopping em KL).
Eu paguei muito mais num shopping perto do apartamento onde estava do que na zona de restauração do Suria KLCC. Logo na 1ª noite levei um rombo no orçamento que comecei a fazer contas ao dinheiro que ia gastar em refeições, mas depois fomos comendo em barraquinhas ou no MC e a coisa compôs-se :)
 
Top