Novidades

Malásia em Outubro?

Deni

Membro Conhecido
Boa tarde a todos.
Este ano terei férias de 1 a 15 de Outubro. Tínhamos pensado em viajar até à Malásia e Cambodja. Malásia, essencialmente para fazer praia (Langkawi, Perhentian islands). No entanto, esta altura de Outubro é a altura das monções...
Queria pedir a vossa opinião se é muito arriscado viajar para estas zonas nesta altura. Alguém que já tenha passado pela experiência me pode dar uma opinião? Obrigada a todos.
 

chitombo

Membro
Olá

Estive na Malásia (Langkawi+Kuala Lumpur) o ano passado, precisamente em Outubro. Em termos de temperatura, esteve sempre muito calor, com chuva apenas durante a noite. O que aconteceu e o único problema da viagem foi só um: o famoso nevoeiro (haze) que todos os anos por volta dessa altura está presente, proveniente dos incêndios da indonésia. Apesar de ser um cenário habitual no sudeste asiático nessa altura, não costuma chegar em grande quantidade à Malásia. O ano passado tivemos o azar de apanhar a pior crise de sempre, e tivemos mesmo de alterar os planos depois de lá estarmos, porque o fumo e o cheiro a queimado era desolador. Tinhamos planeado estar 10 dias em Langkawi e 4 em Kuala Lumpur, mas acabámos por ter de sair antes de Langkawi (aproveitámos e fomos uns dias a Singapura), porque estava insustentável para fazer praia. Tive imensa pena, porque acabámos por usufruir pouco da praia em Langkawi, mas infelizmente não podemos controlar estas coisas.

Alguma questão dispõe.

Cumprimentos.

Só para teres uma ideia. Chegou a estar pior que isto!!

 
Última edição por um moderador:

Deni

Membro Conhecido
@chitombo
obrigada ;) por acaso, recordo-me de no ano passado ter sido crítico esses incêndios pois tive um casal amigo de lua de mel por esses lados nessa altura. Estou com muitas duvidas em relação ao destino. Gostava mesmo muito de ir para a Ásia, mas a altura não é a melhor...
 

Dsanto

Membro Conhecido
Julgo que na Ásia, em Outubro apanharás bom tempo em Bali, Indonésia, as praias é que ouvi dizer que não são as melhores... até andar interessada em ir para lá tinha as praias em muito boa conta, depois que comecei a pesquisar preferi mudar de planos, e escolhi ir para a Malásia mas em Agosto. De qualquer modo podes sempre formar a tua própria opinião sobre Bali, já que em Outubro acho que será mesmo uma das poucas zonas sem chuvas por aqueles lados... As melhores praias por lá acho que são as de Nusa Dua, portanto por elas já consegues ter uma ideia.
 

Deni

Membro Conhecido
Bali não é um destino prioritário para nós, pelo menos para já. A ideia é mesmo fazer praia e as praias da Indonésia não me seduzem muito, como já o disseste... Se calhar vou ter de optar por algum destino em África...
 

Dsanto

Membro Conhecido
Bali não é um destino prioritário para nós, pelo menos para já. A ideia é mesmo fazer praia e as praias da Indonésia não me seduzem muito, como já o disseste... Se calhar vou ter de optar por algum destino em África...
Pois em termos de praia fiquei um bocado desiludida com o que fui lendo... De África ainda só conheço a Tunísia, quanto à praia é excelente, mas não gostei propriamente do país, ouço sim falar muito bem das do Senegal... estão na lista :) Boa sorte na escolha, e apesar do mês ser inconveniente pelas questões anteriores vai compensar em termos de preços, vão ser muito mais apetecíveis! Ah e há sempre as caraíbas, para onde já viajei por 2 vezes em Outubro e nunca apanhei nenhum furacão, pelo contrário, óptimo tempo! ;-)
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Boa tarde a todos.
Este ano terei férias de 1 a 15 de Outubro. Tínhamos pensado em viajar até à Malásia e Cambodja. Malásia, essencialmente para fazer praia (Langkawi, Perhentian islands). No entanto, esta altura de Outubro é a altura das monções...
Queria pedir a vossa opinião se é muito arriscado viajar para estas zonas nesta altura. Alguém que já tenha passado pela experiência me pode dar uma opinião? Obrigada a todos.
Para as Perhentian ouvi dizer que não é a melhor altura, que até há hoteis fechados nesta altura.
Para Langkawi, estou a ver que tive sorte então, fui em final de Novembro e apanhei os dias todos com sol.
[Report] Malásia Novembro de 2015
 
Top