Novidades

Malásia-ajuda por favor

Matilde Sofia

Membro Ativo
Boa noite portal,boa noite caros viajantes

Pois é,como isto é viciante já ando nos preparativos para 2017 :)
O destino este ano será Malásia,ou seja, KL, ilhas perhentian, e talvez Borneu.

Um pormenor muito importante é que viajo com uma princesa de 7 anos e grávida.

Agora precisava mesmo da vossa ajuda, gostaria de saber o que é imperdivel na Malásia, melhor forma de me deslocar para as ilhas, dicas, roteiros.

Acho que vou excluir Singapura, pois iremos 15 dias ,e já se sabe que passam num instante indo assim a vários locais.
E Borneu estou indecisa, pois andei na selva, na Tailândia, e sei bem a quantidade de melgas que por lá andam,o que tenho um pouco receio, estando eu grávida... mas também sem ter a certeza se existe ou não algum risco.
Iremos nas férias da Pascoa ,em Abril ,e temos as vacinas hepatite A e tifóide em dia.

Há, se alguém tiver uma daquelas experiências magnificas de sítios com muitos animais, aventuras, que possamos fazer com a nossa filha que partilhe

Muito obrigada
 
Última edição por um moderador:

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Borneu há malária excepto na costa:

Malaysia Malaria Map - Fit For Travel

Estando grávida, a profilaxia está fora de questão, logo é preciso prevenir doutra forma (roupa comprida e larga, rede mosquiteira à noite, etc).

As Perhentian estão a 45 min de terra por isso parece-me seguro mesmo na eventualidade de alguma coisa não correr como esperado.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Não pois queríamos muito conhecer Singapura e parte da Indonésia. Inicialmente ainda planeamos (até Brunei tínhamos na equação) mas é moroso. Acho que o Borneu merece uma viagem só pra si (vê as ilhas da costa Leste, como Sipadan).
 

yara

Membro Conhecido
Pois... ano passado quando fui a Bali, e a minha saida era pela Malásia também equacionei as Perhentian e o Borneo mas depois vi que estas ilhas não são boas em Novembro (altura que eu podia ir na altura) e também concordo com o @Viagens Mochileta e acho que é um destino que merece uma viagem só para si... :rolleyes:
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Não pois queríamos muito conhecer Singapura e parte da Indonésia. Inicialmente ainda planeamos (até Brunei tínhamos na equação) mas é moroso. Acho que o Borneu merece uma viagem só pra si (vê as ilhas da costa Leste, como Sipadan).
Sipadan é incrível!
Será que as phertinan se equiparam?
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
As Perhentian e Sipadan são muito diferentes. Além disso Sipadan é a única ilha oceânica da Malásia. A viagem até elas não é comparável, muito menos a segurança (a região de Sipadan, Mabul, etc é frequentemente alvo de ataques piratas provenientes do Sul das Filipinas.
 

emViagens

Membro Ativo
Boa noite portal,boa noite caros viajantes

Pois é,como isto é viciante já ando nos preparativos para 2017 :)
O destino este ano será Malásia,ou seja, KL, ilhas perhentian, e talvez Borneu.

Um pormenor muito importante é que viajo com uma princesa de 7 anos e grávida.

Agora precisava mesmo da vossa ajuda, gostaria de saber o que é imperdivel na Malásia, melhor forma de me deslocar para as ilhas, dicas, roteiros.

Acho que vou excluir Singapura, pois iremos 15 dias ,e já se sabe que passam num instante indo assim a vários locais.
E Borneu estou indecisa, pois andei na selva, na Tailândia, e sei bem a quantidade de melgas que por lá andam,o que tenho um pouco receio, estando eu grávida... mas também sem ter a certeza se existe ou não algum risco.
Iremos nas férias da Pascoa ,em Abril ,e temos as vacinas hepatite A e tifóide em dia.

Há, se alguém tiver uma daquelas experiências magnificas de sítios com muitos animais, aventuras, que possamos fazer com a nossa filha que partilhe

Muito obrigada
Olá Matilde,
Fizemos Malásia (KL e Perhentian), Singapura e Cambodja.. podes ver mais AQUI!

Boas Viagens! ;)
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
emViagens
boa tarde, muito obrigada.
Como foi de KL para as Pherhentian?
Dicas?
Muito obrigada
 
Última edição por um moderador:

emViagens

Membro Ativo
Olá Matilde,
..o nosso itinerário foi um pouco diferente:
  • KL - Cambodja: airasia
  • Cambodja - Singapura: airasia
  • Singapura - Kota Bharu (Malásia): night bus (+/- 6/8horas)
  • Kota Bharu - Kuala Besut (porto): táxi (45min)
  • Kuala Besut - Perhentian (Besar): barco
...espero ter ajudado!

ps: vão adorar as Perhentian!!!!
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Olá Matilde,
..o nosso itinerário foi um pouco diferente:
  • KL - Cambodja: airasia
  • Cambodja - Singapura: airasia
  • Singapura - Kota Bharu (Malásia): night bus (+/- 6/8horas)
  • Kota Bharu - Kuala Besut (porto): táxi (45min)
  • Kuala Besut - Perhentian (Besar): barco
...espero ter ajudado!

ps: vão adorar as Perhentian!!!!
Quanto ao seu hotel nas Perhentian,gostou?
Aconselha a crianças?
como fazia com as refeições?

Em KL reservou hotel,eu estava a pensar fazer como na Tailandia,procurar por lá um Hostel,será que me poderia informar se tem tanta oferta como a Tailandia?
E lembra-se se as excursões de muito caras?
muito obrigada
 
Última edição por um moderador:

emViagens

Membro Ativo
KL tem imensa oferta (por uma questão de gestão de tempo, reservamos sempre antecipadamente), ficámos no Somerset Ampang Kuala Lumpur (a 5min das Petronas) e reservámos no AGODA.COM.
Visitámos Kecil e chegámos à conclusão que fizemos bem em optar por Besar... mais calma, mais limpa, mais bonita (apesar de ter menos oferta)!!!
Em Besar reservámos a partir do site pulauperhentian (com os transferes incluídos), os chalés (de praia) têm as condições necessárias para passar alguns dias sem preocupações. O pequeno almoço era combinado no dia anterior (horas e menu) com um chef de um restaurante junto aos chalés e era servido no dia seguinte na nossa varanda. Relativamente ao almoço/jantar, acabámos por ir quase sempre a um pequeno restaurante (com preços bastante acessíveis) junto ao chalé.
Não me recordo do valor das excursões... não sei se já teve a oportunidade de ler o report, de qualquer forma, coloquei uma fotografia com uma placa que indicava o nome/preço dos diversos tours, depois poderá verificar.

....não hesite em perguntar se surgirem mais dúvidas! ;)
 
Top