Novidades

Maiorca Junho 2010 - 1ª Viagem de sempre

maddmaxx

Membro Novo
Cumprimentos a todos.
Sendo este o meu primeiro posto quero pedir ajuda na escolha das minhas primeiras férias de sempre.
Infelizmente por vários motivos nunca mas nunca tive férias, tenho 30anos e este ano decidi que iria tirar férias e as mesmas serão concretizadas de dia 5 de Junho a 12 de Junho. No entanto dado a minha ignorância em tudo o que se relacione com férias, não faço a minima ideia que hotel escolher das várias opções que me foram apresentadas.
Inicialmente indicaram-me 2 hotéis que descartei porque não achei grande coisa pelas fotos que vi, pareciam Quarteira (embora não tenha feito férias fui lá 1 vez e achei aquilo do pior, por isso conheço de passagem), hotéis esses que são: Piñero Tal, e Piñero Bahia ou algo parecido.
Descartada esta hipótese (que ainda poderá estar em aberto se houver bom feedback deles), surgiram uma série deles que passo a mencionar.
É de notar que não conheço nada de nada e como tal a escolha terá de ser sábia e sensata de forma a não estar longe de tudo, porque há aqui 1 hotel que gostei mas parece estar longe de tudo e isso não queria. Tinha ideia de um local com facilidade de acessos a autocarro por ex, perto da praia para poder ir a pé e as exigências normais que eu não conheço dado ser um novato, como tal conto com a vossa ajuda. Então os hotéis propostos são os seguintes:


  1. Hotel la Cala
  2. hotel Ryu Playa Park - este à primeira vista penso ser uma escolha não muito errada.
  3. Hotel Ryu Tropicana
  4. Ola Club Maioris - este gostei mas parece ser no meio do nada.
  5. Ryu Bonanza Park
Desta lista, qual será a melhor opção, tendo em conta que não quero estar confinado ao hotel e "curtir" um pouco a praia paisagem e visitar o máximo que puder e para isso ter acesso a bus ou algo do género?.

Agradeço a vossa ajuda.

Obrigado
 

maddmaxx

Membro Novo
Relativamente à lista indicada acima, se houver outras sugestões alem das apresentadas, fico agradecido também. Quanto mais souber melhor.
Esta semana queria ter isso definido para fazer a minha reserva.
Muito Obrigado
 

Paola

Membro Novo
Olá,

Em que zona de Maiorca pretendes ficar? Penso que deves decidir 1º isso e depois escolher o hotel. E procuras um hotel com mais luxo ou algo com um balanço entre a qualidade/preço?

Dos hotéis que apresentas só tenho referência dos Riu. O Tropicana, que fica num sítio que para mim seria algo isolado. O Riu Playa Park fica perto da Praia de Palma uma praia muito extensa... com uns 5/6 km, se ficares lá não te esqueças de visitar as pequenas calas em toda a ilha que são maravilhosas.

Ano passado fiquei com pensão completa no Sol Mirlos/Tordos em Palma Nova, uma zona sem a confusão de por ex. Magaluf mas com boas praias, comércio e claro restaurantes e bares. Tem transportes públicos mas nós alugamos um carro durante uns dias para explorar o resto da ilha.
 

maddmaxx

Membro Novo
Bom Dia, desde já obrigado pela resposta.
Basicamente o problema também está aí, eu como não conheço não sei onde deva ir, eu estou a seguir os conselhos de uma prima. Eu não preciso de divertimento nocturno pois não sou dado à noite como tal penso que poderá ajudar, gostava de um local com comercio como referiste, praia boa, falaram-me muito bem de Magaluf, no entanto é minha ideia apanhar o autocarro e dar umas voltas e/ou alugar um carro para visitar a ilha. Francamente acabarei por ir para onde me mandarem :).
Eu como não conheço nada e pelo que tenho visto é tudo bonito hehe, no entanto não nos podemos esquecer que é a minha primeira viagem, como tal não tenho modo de comparação no que se respeita a expectativas, mas quero sempre algo com o minimo de qualidade obviamente.
Relativamente ao luxo, eu não sou esquisito, apenas o normal, pelo que vi um 3 estrelas serve perfeitamente, mas na cadeia Ryu por ex, pois parece-me que tem uns 3 estrelas com mais qualidade do que os 3 estrelas da cadeia Piñero.

Desde já o meu obrigado
 

Paola

Membro Novo
Do que conheci da ilha, pessoalmente não gostei muito de Magaluf, até porque fui lá à noite e era demasiada confusão para mim, festas de despedidas de solteiro/a e muita gente mais para lá do que para cá, e uma vez que não procuras esse tipo de animação pode ser-te incómodo, até porque há hoteis mesmo no meio da confusão, por isso cuidado ao escolher.

As praias pareciam boas, tal como todas as da ilha.
 

tinocas

Membro Ativo
Olá , não te posso ajudar quanto aos hotéis, pois não conheço, mas posso deixar-te o meu testemunho. Estive lá o ano passado e fiquei no hotel Samos em Magalluf. O que me levou lá foi uma promoção de 500 euros pensão completa, durante oito dias. Na agência recomendaram-me este hotel, que apesar de ser três estrelas, tinha boa qualidade. Achei o hotel razoável a nível de condições mínimas, limpeza, ficava próximo da praia, tinha um jardim agradável com piscina...o único senão é ficar mesmo ao lado da discoteca BCM, mas o nosso quarto era virado para o lado contrário e não se houvia muito barulho.
Quanto a Magalluf, é bastante movimentado à noite e muito calmo durante o dia. A praia é óptima e com poucas pessoas, mesmo em Julho, pelos menos o ano passado era assim.O mar é calmo e as águas quentes, pois forma uma baía. Tem muito comércio e restauração, transportes e facilidades de obter excursões fora do hotel. Eu fiz três e fiquei com uma boa ideia da ilha.
Cuidado com a zona de arenal e as praias perto de Palma, houve várias pessoas no meu hotel, que vinham dessa região, pediram a mudança de hotel, pois não gostaram nem da zona, nem das praias, disseram que são bastantes mais ventosas e de mar mais picado.
Quando decidires o hotel posso te dar dicas sobre o que visitar ou outras coisas que precises!
 

maddmaxx

Membro Novo
Olá,
Obrigado pela resposta, vou fazer mais pesquizas e tentar saber qual é o melhor local para ir. Quem não conheçe nada é complicado.
Obrgado
 

maddmaxx

Membro Novo
Hoje chegaram-me mais umas opções (ainda nao confirmadas sobre a possibilidade de...)

São estes:

  1. Barcelo Calas Viñas
  2. Hotel Piñero Coral Playa
A minha esposa está a tender para Magaluff, como tal e eu não sendo conhecedor de nada, por mim tudo bem.
 

Teresa G

Membro Ativo
Olá,

se não quiseres a "confusão de quarteira" aconselho visamente não ficares em palma, arenal e magaluff.

Já fui três vezes a Maiorca, por isso conheço bem todas essas zonas.

Na minha opnião o melhor de maiorca é a costa Este (calla millor, calla bona, calla figuera, calla llombards, porto cristo, etc).

Alguma questão dispõe.
 

Fresh

Membro Novo
Este topico interessa-me bastante.

Tambem vou pela 1ª vez a Palma de Maiorca
Vou em Julho (ultima semana)
Ainda nao sei em que zona ficar: Procuro as melhores praias... e longe da confusão, (estou a pensar em calla millor ?? )
 

maddmaxx

Membro Novo
Boas!
Neste momento estou a aguardar confirmação sobre 2 hoteis que mencionei, o Barcelo Calas Viñas e o Hotel Piñero Coral Playa, se a resposta não for positiva ou caso o factor monetário seja algo completamente diferente do que tenho em mente, irei para Palma para o Hotel Riu Playa Park, que tenho lido boas críticas a este hotel.
Que vos parece? (a quem conhece).

Obrigado
 

Teresa G

Membro Ativo
Fresh,

se procuras as melhores praias e menos confusão, aconselho vivamente a calla millor para ficares e os arredores para conheceres.

Alguma questão dispõe.
 

maddmaxx

Membro Novo
Teresa G disse:
Fresh,

se procuras as melhores praias e menos confusão, aconselho vivamente a calla millor para ficares e os arredores para conheceres.

Alguma questão dispõe.
Já agora há algum hotel que aconselhes em calla millor?
Obrigado
 

Teresa G

Membro Ativo
Já agora há algum hotel que aconselhes em calla millor?
Eu não me lembro do nome do meu, mas também não era nada de especial, para além de ser antigo:s

Faz uma pesquisa e vais ver que encontras diversos hoteis na linha da praia que parecem excelentes.

Outra zona também muito boa, que me tinha esquecido de mencionar, é Sa Coma. Fica mesmo ao lado de calla millor e os hoteis são mais recentes.
 

tinocas

Membro Ativo
Sa Coma realmente passei por lá e é um espectáculo, só que não apartece nos programas dos operadores, cá em Portugal.
Não tem nada a ver com a zona sul. As praias próximas de Porto Cristo acho que são das melhores da ilha.
 

Teresa G

Membro Ativo
Sa Coma realmente passei por lá e é um espectáculo, só que não apartece nos programas dos operadores, cá em Portugal.
Pois Sa Coma é realmente um bocadinho "exclusivo".

Não tem nada a ver com a zona sul. As praias próximas de Porto Cristo acho que são das melhores da ilha
Ah haja alguém que me compreende:D
Palma? Arenal? Magaluff?:) Não tem nada a ver...
 

Alberto Martins

Membro Novo
Olá, já estive em Palma e Alcudia, que fica no extremo, foram umas férias agradáveis, mas nada de especial.
Pela informação que entretanto pude recolher, tens Menorca (bons preços nessa altura Junho) e também Tunisia)
Em relação a Menorca se fizeres uma pesquina aqui no forum tem fotos de quem lá foi de férias, e as praias (callas) parecem ser muito, mas muito boas.

Agora depende de ti,..................
 

Yokohama

Membro Novo
Boas,

Eu também vai ser a primeira vez que quero ir para fora do páis, e estava a pensar em ir a Palma de Maiorca a na semana de dia 10 de maio a 17.
Vou com mais 1 ou 2 colegas meus, e gostamos de um género de férias de diversão diurna e nocturna.
Queria ficar num género de albufeira...dia... calor muita gente na praia... e noite muita confusão... qual é o melhor sitio para isso??

Em maio já costuma fazer boas temperaturas?

Cumprimentos
 
Top