Novidades

Maiorca Junho 2010 - 1ª Viagem de sempre

maddmaxx

Membro Novo
Finalmente, após várias propostas acima e propostas abaixo, fz ontem a reserva para Cala Viñas e o hotel escolhido foi o Barcelo Calas Viñhas . Comparativamente a Outros da Cadeia Piñero (sem ser o Coral Playa, que esse é aconselhado) que descartei logo, apanhei uma promoção que no meu entender não compensava a diferença e aproveitar um Piñero que me foi totalmente desaconselhado pela Agência, e por uma diferença pequena decidi optar por este..
O regime escolhido foi TI, li várias criticas ao hotel e gostei do que li, sendo que o único "defeito" do hotel é que a piscina é pequena.
Não sei se existe uma grande afluência no Inicio mês de Junho, no entanto será ir e ver como corre.
Algum conselho que quem conhece queira deixar?
Obrigado
 

Paola

Membro Novo
Acho que fizeste uma boa escolha, visitei essa praia e era agradável. Aconselho apenas a alugar um carro para uns dias de passeio e conhecer mais da ilha e outras praias, uma vez que o hotel fica numa zona isolada.
 

maddmaxx

Membro Novo
Paola disse:
Acho que fizeste uma boa escolha, visitei essa praia e era agradável. Aconselho apenas a alugar um carro para uns dias de passeio e conhecer mais da ilha e outras praias, uma vez que o hotel fica numa zona isolada.
Sim, é minha ideia alugar um carro para conhecer outros locais.
Em relação ao aluguer, algum conselho? Devo tratar disso cá? Trato lá? Onde se aluga a preços mais vantajosos?

Obrigado
 

Paola

Membro Novo
Nós alugamos lá por isso não posso aconselhar nenhum site para pré-reserva. Na zona onde estava de Palma Nova havia muitos rentings e não tivemos problema..a altura do ano foi no início do Verão (20 Junho).
 

maddmaxx

Membro Novo
Paola disse:
Nós alugamos lá por isso não posso aconselhar nenhum site para pré-reserva. Na zona onde estava de Palma Nova havia muitos rentings e não tivemos problema..a altura do ano foi no início do Verão (20 Junho).
Eu já tentei na net ver se existe algum renting perto do hotel mas não encontro nada... Vou continuar as buscar, e se não encontrar quando lá estiver vejo, penso que também lá deve ser relativamente fácil arranjar alguma coisinha.
Já agora quanto pagaste pela viatura?
Obrigado
 

cribeiro

Membro Novo
MADDMAXX,

O mundo é mesmo pequeno, ando eu a marcar férias para Maiorca e dou contigo aqui a fazer o mesmo. Estou mesmo a precisar para descansar do ION, que isto foi um ano desgastante.

Entrando no tema, já estive em Maiorca no ano 2000 e adorei a ilha. Têm uma beleza extraordinária, o azul do mar ainda hoje me está na memória e tive sempre na ideia de um dia lá voltar, é o que vou fazer em Maio.

Da 1ª vez, fui para Magaluff e disse para mim que para aquela zona nunca mais. É confusão a mais para o tipo de férias que eu gosto de ter, e também Ingleses e Alemães a mais para o meu gosto.

A minha férias ou são sempre pela natureza ou pelo conhecimento de uma cultura diferente, não vou para longe gastar uma pipa de massa por causa da noite, isso posso fazer sem sair do País.

A tua opção foi boa, é um bom hotel com uma vista para o mar lindíssima. Da 1ª vez que fui fiz uma série de passeios pagos, tipo excursão, fiquei a conhecer algumas coisas, mas agora a minha opção vai ser a de alugar um carro e explorar aquilo como deve ser, leva-se o GPS um bom guia, máquina fotográfica uns cartões de memória com muitos gigas para apanhar tudo. Eu em Maiorca não sou apologista de gastar montanhas de dinheiro num Hotel, é que pela experiência da 1ª vez pouco lá parei, fui com pensão completa mas nunca lá almocei.

Como vou 1º que tu depois já te posso aconselhar melhor no aspecto dos sítios a visitar, Formentor é um dos que de certeza vou, aquilo foi um passeio inesquecível,com uma praia lindíssima.

Alguma coisa apita, que é sempre bom conversar sobre outras coisas que não tecnologia.

Cumprimentos
 

maddmaxx

Membro Novo
Boas cribeiro.
Realmente o mundo é pequeno:), quando vi "cribeiro" pensei logo o mesmo.
Em relação ao que falaste, é minha intenção fazer o mesmo que estas a pensar fazer, ou seja, alugar um carro e dar umas passeadas. No entanto eu optei por um plano com TI, dado a minha inexperiência nesta matéria, preciso pecar por excesso do que por falta, a ver vamos se vou usufruir ou não, mas vou fazer por isso :).
Fico a aguardar então os teus conselhos sobre onde e o que deve ser visitado. Quando vais?
Ahh em relação ao ION..... Está como nunca esteve, 5* finalmente.;)
Abraço
 

Yokohama

Membro Novo
cribeiro disse:
MADDMAXX,

O mundo é mesmo pequeno, ando eu a marcar férias para Maiorca e dou contigo aqui a fazer o mesmo. Estou mesmo a precisar para descansar do ION, que isto foi um ano desgastante.

Entrando no tema, já estive em Maiorca no ano 2000 e adorei a ilha. Têm uma beleza extraordinária, o azul do mar ainda hoje me está na memória e tive sempre na ideia de um dia lá voltar, é o que vou fazer em Maio.

Da 1ª vez, fui para Magaluff e disse para mim que para aquela zona nunca mais. É confusão a mais para o tipo de férias que eu gosto de ter, e também Ingleses e Alemães a mais para o meu gosto.

A minha férias ou são sempre pela natureza ou pelo conhecimento de uma cultura diferente, não vou para longe gastar uma pipa de massa por causa da noite, isso posso fazer sem sair do País.

A tua opção foi boa, é um bom hotel com uma vista para o mar lindíssima. Da 1ª vez que fui fiz uma série de passeios pagos, tipo excursão, fiquei a conhecer algumas coisas, mas agora a minha opção vai ser a de alugar um carro e explorar aquilo como deve ser, leva-se o GPS um bom guia, máquina fotográfica uns cartões de memória com muitos gigas para apanhar tudo. Eu em Maiorca não sou apologista de gastar montanhas de dinheiro num Hotel, é que pela experiência da 1ª vez pouco lá parei, fui com pensão completa mas nunca lá almocei.

Como vou 1º que tu depois já te posso aconselhar melhor no aspecto dos sítios a visitar, Formentor é um dos que de certeza vou, aquilo foi um passeio inesquecível,com uma praia lindíssima.

Alguma coisa apita, que é sempre bom conversar sobre outras coisas que não tecnologia.

Cumprimentos
Estou entre palma de maiorca e barcelona em maio também..

Pela tua expriencia achas que em maio em magaluff terá muita gente??
Não gostava de ir para palma de maiorca e aquilo estar quase deserto... gosto de dias agitados e noites.. e barcelona isso é certo.
 

pframos

Membro Novo
Olá,

Eu vou a 30 de Maio para o Piñero Coral Playa com MP, queria ter ido para o Antillas Barbados por causa do meu filho e dos Flinstones :) mas ainda era uma boa diferença de valores e como não tenciono passar muito tempo no hotel optei por este, alguém tem referências? Espero não me arrepender.

A confusão de Magaluff em junho ainda não deve ser muito grande e sinceramente não me faz diferença desde que o barulho não me chegue ao quarto :D

Também vou com ideia de alugar carro talvez para uns 3 dias e fiquei curiosa com a excursão "volta à ilha", diz que se anda de barco e comboio alguém fez? Têm ideia de valores?

E que conselhos dão a quem vai com crianças?

Obrigada
Patrícia
 

cribeiro

Membro Novo
Yokohama disse:
Estou entre palma de maiorca e barcelona em maio também..

Pela tua expriencia achas que em maio em magaluff terá muita gente??
Não gostava de ir para palma de maiorca e aquilo estar quase deserto... gosto de dias agitados e noites.. e barcelona isso é certo.
Na 1ª vez fui em Agosto e disse para nunca mais. Agora em Maio deve ser bastante mais calmo, sem grande confusão, mas como estou a pensar num sitio com uma daquelas praias paradisíacas ainda não marquei o sitio, o que vale é que há voos diários do Porto para lá, senão já estava tramado com a minha indecisão, mas mais dois dias e marco tudo.

Ando a fazer simulações e a estudar os sítios e os hóteis em solplan.pt.

Cumprimentos

César
 

roller

Membro Conhecido
Yokohama disse:
Boas,

Eu também vai ser a primeira vez que quero ir para fora do páis, e estava a pensar em ir a Palma de Maiorca a na semana de dia 10 de maio a 17.
Vou com mais 1 ou 2 colegas meus, e gostamos de um género de férias de diversão diurna e nocturna.
Queria ficar num género de albufeira...dia... calor muita gente na praia... e noite muita confusão... qual é o melhor sitio para isso??

Em maio já costuma fazer boas temperaturas?

Cumprimentos
Em maio não sei como é a afluência de turistas a Maiorca mas para diversão é sem dúvida Magaluf! :)

Eu quando fui foi em viagem de finalistas e diverti-me a grande nessa zona! São montes de ruas com bares e pequenas discotecas e depois tens a grande discoteca BCM :D que é magnifica! Basta procurares no youtube!

Boas férias
 

tinocas

Membro Ativo
pframos disse:
Também vou com ideia de alugar carro talvez para uns 3 dias e fiquei curiosa com a excursão "volta à ilha", diz que se anda de barco e comboio alguém fez? Têm ideia de valores?

E que conselhos dão a quem vai com crianças?

Obrigada
Patrícia
Eu fiz a excursão de volta à ilha e recomendo, andas de comboio, eléctrico, autocarro e barco(se o estado do mar permitir).É a excursão mais completa que encontras lá.
Um conselho, compra-a fora do hotel, consegues melhor preço(menos de 50 euros), em relação às que te vão tentar vender no hotel e é exactamente igual.
 

Paola

Membro Novo
maddmaxx disse:
Eu já tentei na net ver se existe algum renting perto do hotel mas não encontro nada... Vou continuar as buscar, e se não encontrar quando lá estiver vejo, penso que também lá deve ser relativamente fácil arranjar alguma coisinha.
Já agora quanto pagaste pela viatura?
Obrigado
Olá,

Já não me lembro bem pq não fui eu quem tratou disso... mas penso que foi 90€ os 3 dias. Naqueles rentings locais a maioria dos "dias" não eram 24h mas tipo levantar de manhã e entregar depois ao final da tarde. Mas naquele caso o sr. deixou entregar de manhã e tivemos carro mais 1 noite.
 

maddmaxx

Membro Novo
Paola disse:
Olá,

Já não me lembro bem pq não fui eu quem tratou disso... mas penso que foi 90€ os 3 dias. Naqueles rentings locais a maioria dos "dias" não eram 24h mas tipo levantar de manhã e entregar depois ao final da tarde. Mas naquele caso o sr. deixou entregar de manhã e tivemos carro mais 1 noite.
Olá Paola,
Obrigado pela info, dá para ter uma ideia de valores.
Pelo que tenho visto e lido, depois de lá estar não será difícil arranjar uma viatura.
Depois de lá estar veremos, vou à confiança, e penso não ir mal.
Tudo se resolve.
Obrigado
 

pframos

Membro Novo
Olá Tinocas,

Na tua opinião a viagem volta à ilha achas que é suportavel para uma criança de 3 anos?

Obrigada

tinocas disse:
Eu fiz a excursão de volta à ilha e recomendo, andas de comboio, eléctrico, autocarro e barco(se o estado do mar permitir).É a excursão mais completa que encontras lá.
Um conselho, compra-a fora do hotel, consegues melhor preço(menos de 50 euros), em relação às que te vão tentar vender no hotel e é exactamente igual.
 

tinocas

Membro Ativo
pframos disse:
Olá Tinocas,

Na tua opinião a viagem volta à ilha achas que é suportavel para uma criança de 3 anos?

Obrigada
Sem problema nenhum!
O problema só se fôr o passeio de barco, mas se o tempo não permitir, não fazem. Vai vendo como está o tempo e o mar, se achares que está bom marca a excursão, antes que piore.
 

VeraL

Membro
Olá!
Eu estive com uma amiga em Palma de Maiorca em Julho de 2007 e escolhemos o Hotel Flamboyan-Caribe (Meia pensão) em Magalluf.
É mesmo em frente ao mar, só passar a rua e têm uma praia optima. Têm bares, lojas, discotecas e transportes com toda a facilidade perto do hotel.
Pelo que nos apercebemos de conversa com um casal português, que conhecemos na chegada, compensou pedir-mos vista mar devido ao barulho que outros quartos mais laterais deixavam passar.
Pelo que vi na pagina da net deles actualmente ainda têm mais comodidades do que na altura.
Os preços francamente não me recordo mas tb deveriam estar desactualizados claro, mas não foi especialmente caro não.

Quanto a passeios, visitamos Palma por conta propria e fizemos alguns memoraveis atravez da operadora. A não perder Sa Colobra e Soler e um em que saimos de barco para ver parte da ilha com almoço incluido e direito a "mergulhos" no meio do mar ... que saudades lol.

Espero ter dado uma ajudinha, boas ferias para voces!
 

Tiago00

Membro Novo
Aproveitando o tópico para não espalhar a informação, também estou neste quebra-cabeças que se chama escolha do hotel para uma estadia na segunda quinzena de Julho. Para já, está definido que não queremos ficar no meio da confusão de Magalluf ou Arenal, mas ao mesmo tempo também não queríamos ficar demasiado longe de umas saídas à noite.

Foi então que encontrei num catálogo da SolPlan o Riu Bonanza park, as opiniões são óptimas na esmagadora maioria. Estive a estudar a localização e parece-me situar-se precisamente entre Magalluf / Palma Nova e Palma / Arenal, o que seria óptimo. A deslocação não será problema pois tenciono alugar um carro para os 7 dias.

É então aqui que peço a opinião de quem conhece a ilha, ficará Illetas assim tão "central" como referi acima?

Obrigado desde já pela ajuda!
 

PSousa

Membro Novo
Palma Maiorca

Olá a todos!!!:devil:

Para quem gosta de "movida" aconselho Magalluf, a praia é espectacular!!! é a zona dos ingleses, bares é o que não falta, é tipo Albufeira à noite. Quanto a hoteis, apesar de o Piñero Coral Playa (4 estrelas) possuir uma localização fantástica em relação à praia de Magalluf, pois possui um elevador de acesso directo à praia, o que é espectacular pois descemos o elevador e estamos com os pés na areia, no entanto se quisermos ir dar uma volta à noite, o elevador encerra às 21h30, ou seja se pretenderem utilizar o elevador só até essa hora, depois disso teremos de subir ou descer a rua do hotel que tem uma inclinação abismal, ou seja, com crianças não é fácil...
A animação do hotel é fraquinha, a comida muito pouco variada e a piscina dos adultos mais parece um tanque, ou seja, não merece a categoria 4 estrelas...
Outras opções bem mais simpáticas em Magalluf: Hotel Sol Guadalupe, Hotel Sol Antillas Barbados (este sim um 4 estrelas).
ESpero que tenha ajudado!!!:D:D:D
 
Top