Novidades

Mahdia

sandraiss

Membro Novo
Olá a todos!

Vou no mês de Agosto para a Tunisia, mas ainda não sei que zona devo escolher.
Arranjo uma viagem muito barata, contudo é para o hotel iberostar royal el mansour em Mahdia.
Já vi alguns comentários que diziam que a melhor zona para fazer turísmo é Hammamet, mas fica muito mais caro...

Alguém me sabe dizer se não há forma de visitar Hammamet e quanto isso custaria?

Muito obrigada!
 

luis N

Membro Novo
mahdia Vs Hammamet

ola , olha eu ja fui a hammamet e gostei muito . é de facto considerado o maior destino turistico da tunisia . Porém madhia tem praias bem melhores que as de hammamet , e para visitar o país tanto o podes fazer ficando num sitio ou no outro. Há tambem programas de escursoes a hammamet mas visitar hammamet pela praia acho que nao vale a penaa !! hammamet nao tem nada de especial para visitar , apenas e uma cidade construida para a praia . Aconselho vivamente a visita ao deserto , e espetacular, pois podes deslumbrarte na imensidao de areia existente e as paisagens fabulodsas dos oasis. :devil:

Esopero ter sido útil , qqer coisa diz
cumprimentos
 

luis N

Membro Novo
Já agora eu tambem estou a pensar ir pa ra o iberostar royal el mansor , visto que esta a um preço bem competitivo em relaçao aos outros hoteis da zona, o meu maior problama e facto de o hotel ter sido costruido este ano e inaugurado este mes de junho , e por isoo ainda estao algumas zonas do hotel por acabar e tem havido muita poeira das obras e cheiro a tintas...
 

nemnem

Membro Novo
Conheco toda a Tunisia e nao ha melhor zona de praia que Madhia.
Em Hamammet a praia nao e a melhor ]e apenas mais turistico.
Nao trocava Madhia por Hamammet;)
 

porto

Membro Novo
Bom dia,

Se estás a pensar em ir para o Iberostar Royal el Mansour, estás a pensar bem.
Acabei ontem de chegar de lá e posso te dizer que embora não esteja terminado já está muito bom, mas em Agosto já vai estar tudo terminado e vai ser seguramente um espectaculo.
Mahdia como cidade é mais Tunisina e tem tudo que possas precisar. Para mim tem uma vantagem em relação a Hamamet (que tambem já la fiz férias), que é o facto de ser mais Tunisina e não tão turistica.

Arrisca e vais ver que bem que petiscas.
 

luis N

Membro Novo
Iberostar Royal el Mansour

ola, ainda bem uqe gostaste do hotel.Eu reamente espro que esteja tudo pronto no inicio de agosto que é quando eu vou. Gostava de ver o hotel e a praia do hotel( presumo que tenha praia privativa ), será que podes colocar algumas fotografias aqui para ter melhor ideia do que vou encontrar?? É que nao consigo encontrar fotos recentes do hotel na net , só fotos do hotel em construcao...
Se Mahdia é menos menos turistica que hamame melhor, e a praia de um modo geral é melhor que a de hamamet ?

abraço
 

sadino

Membro Novo
Bom dia.


Porto, o hotel é em frente à praia ou tens que andar um pouco? E a praia é do hotel ou é publica?

Como é o tudo incluído do hotel?
Tava a pensar em Marrocos ou cabo verde mas a este preço acho que vou mesmo para aqui.

Obrigado.
 

porto

Membro Novo
O Hotel acaba na praia.
A praia se não é privativa não tem lá tunisinos.
Tem camas e sombrinhas gratuitas e os cayakes estão incluidos.
O tudo incluido funciona bastante bem das 10 ás 24H. Há sempre qualquer coisa para petiscar e beber. Nas camas das piscinas as bebidas podem ser pedidas ao empregados sem que para isso se pague.
A equipe de animação esta constantemente com actividade de maneira a que não se torne monotona a estadia.
Esta semana que la estive, não sei se manterão o sistema, na recepção não cobravam as chamadas telefonicas mesmo que fossem para Portugal.

Apartir de 10 ou 15 de Julho já estará tudo concluido e aí sim vai ser um grande Hotel (embora já o seja).

Quanto a Cabo verde não conheço mas Marrocos se fores para Agadir vai para o Iberostar Founty Beach que é muito bom e fica tambem em cima da praia (mas a agua na tunisia é mais quentinha).




Cumprimentos
 

sadino

Membro Novo
Porto, desculpa chatear mas tenho mais umas dúvidas.

A praia é boa ou nem por isso? Tens fotos do hotel, praia e quartos que possas por aqui? Existem coisas para ver perto ou é longe de tudo?

Obrigado.
 

tobias

Membro Novo
Bom dia Porto,

Vou para a Tunisia a 21 de Julho, para o Iberostar Royal El Mansour. Estou um pouco a preensivo, na medida em que as informações sobre o hotel não são muito abonatórias, pelo facto de ainda se encontrar em fase de construção/acabamentos. O que mais me preocupa é o barulho decorrente das obras e o respectivo entulho . Consultei o site holidaycheck que disponibiliza algumas fotos de clientes que por lá passaram, e que a meu ver são bastante desfavoráveis, nomeadamente a zona ajdacente às piscinas - anfiteatro (parece estar tudo muito atrasado!).

Pretendia saber se possível se:

- o miniclube (crianças) funciona

- se disponibilizam toalhas de praia

- como é o entretenimento nocturno

- a comida é satisfatória e variada

- a temperatura da água do mar.

Aguardo c/ expectativa notícias tuas, e se possível umas fotos do hotel e zona de Mahdia seriam bem vindas.

Cumprimentos,

Tobias
 

porto

Membro Novo
Espero que consiguas tirar algumas duvidas.

As fotos do quarto são da suite onde fiquei, mas os quartos são todos eles grandes e agradeveis. Todos tem lcd.

Perto do Hotel fica o centro de Mahdia onde podes visitar e fazer compras.
A 50 Km tens El Jem que tem o maior e mais bem conservado Coliseu Romano fora de Roma.





ai1000.photobucket.com_albums_af127_alaca1970_Iberostar_20royal_20el_20mansour_IMG_0968800x600_1.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af127_alaca1970_Iberostar_20royal_20el_20mansour_IMG_0961800x600_1.jpg




ai1000.photobucket.com_albums_af127_alaca1970_Iberostar_20royal_20el_20mansour_IMG_0847800x600_1.jpg








ai1000.photobucket.com_albums_af127_alaca1970_Iberostar_20royal_20el_20mansour_IMG_1041800x600_1.jpg








ai1000.photobucket.com_albums_af127_alaca1970_Iberostar_20royal_20el_20mansour_IMG_0797800x600_1.jpg






ai1000.photobucket.com_albums_af127_alaca1970_Iberostar_20royacd0ea784d4f6f2ca64d4604beb837d24.jpg






ai1000.photobucket.com_albums_af127_alaca1970_Iberostar_20royal_20el_20mansour_IMG_0845800x600_1.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af127_alaca1970_Iberostar_20royal_20el_20mansour_IMG_0918800x600_1.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af127_alaca1970_Iberostar_20royal_20el_20mansour_IMG_1018800x600_1.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af127_alaca1970_Iberostar_20royal_20el_20mansour_IMG_1020800x600_1.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af127_alaca1970_Iberostar_20royal_20el_20mansour_IMG_1021800x600_1.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af127_alaca1970_Iberostar_20royal_20el_20mansour_IMG_1023800x600_1.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af127_alaca1970_Iberostar_20royal_20el_20mansour_IMG_1042800x600_1.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af127_alaca1970_Iberostar_20royal_20el_20mansour_IMG_0976800x600.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af127_alaca1970_Iberostar_20royal_20el_20mansour_IMG_0806800x600.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af127_alaca1970_Iberostar_20royal_20el_20mansour_IMG_0914800x600_1.jpg
 

sadino

Membro Novo
Bom dia Porto.

Nota-se muito as obras nas áreas comuns do hotel?
Ou é em áreas que estão separadas?

Obrigado
 

porto

Membro Novo
As obras estão separadas e embora se veja que elas hexistem não afectam a estadia (são practicamente todas exteriores), mas como já referi elas estão mesmo a acabar, mais 15 dias maximo e acabam.
Sinceramente não tenham medo das obras. Prova disso é que as crianças podiam andar á solta sem perigo.
Eu voltava para lá hoje mesmo.

Tens mais e melhores fotos em holidaycheck.com .
 

porto

Membro Novo
tobias disse:
bom dia porto,

vou para a tunisia a 21 de julho, para o iberostar royal el mansour. Estou um pouco a preensivo, na medida em que as informações sobre o hotel não são muito abonatórias, pelo facto de ainda se encontrar em fase de construção/acabamentos. O que mais me preocupa é o barulho decorrente das obras e o respectivo entulho . Consultei o site holidaycheck que disponibiliza algumas fotos de clientes que por lá passaram, e que a meu ver são bastante desfavoráveis, nomeadamente a zona ajdacente às piscinas - anfiteatro (parece estar tudo muito atrasado!).

Pretendia saber se possível se:

- o miniclube (crianças) funciona

- se disponibilizam toalhas de praia

- como é o entretenimento nocturno

- a comida é satisfatória e variada

- a temperatura da água do mar.

Aguardo c/ expectativa notícias tuas, e se possível umas fotos do hotel e zona de mahdia seriam bem vindas.

Cumprimentos,

tobias
a resposta a todas as tuas peguntas é sim e a agua é boa.
a 21 DE JULHO TUDO VAI ESTAR A FUNCIONAR E COM AS OBRAS ACABADAS, ELES ESTÃO A TERMINAR MESMO TUDO.
AS UNICAS COISAS QUE PODERÃO NÃO ESTAR EM FUNCIONAMENTO SERÃO UMAS LOJAS NA PARTE EXTERIOR DO HOTEL (É QUANTO SE POUPA!!!)
 

tobias

Membro Novo
Boa noite Porto,

Gostaria de saber se o "anfiteatro ao ar livre" destina-se a espectáculos nocturnos e se irá estar pronto brevemente.
Pretendo saber qual a melhor maneira para se conhecer outras localidades da Tunísia tais como (Tunes/Cartago/Sidi Bou Said, Port kantaoui/Sousse, Kairouan, El Jem, Hammamet,...) se através de excursões adquiridas localmente ou através do aluguer de transporte c/ motorista/guia.

Mais uma vez obrigado e um até breve!
 

guida cardoso

Membro Novo
Boa noite

Estou a pensar ir a Tunisia mas estou com algumas duvidas.

Vi uma promoção no site logitravel.pt para o Hotel Iberostar Royal El Mansour em Mahdi.
Aconselham me este hotel?
é seguro comprar uma viagem destas pela Internet?

O regime de tudo incluído inclui todo o tipo de comidas e bebidas ou existe alguma restrição? Pois ouvi dizer que o Tudo incluído na Tunisia não e igual ao TI nas caraíbas por exemplo.

E possível andar a vontade na zona circundante do hotel em segurança e sem qualquer problema?

As excursões que oferecem são interessantes? quais e que aconselham?

Obrigada pela ajuda
 

porto

Membro Novo
Boa noite,

O anfiteatro assim como todo o resto estão em fase final de acabamentos e funcionara para espectáculos nocturnos de certeza e puderá ser tambem para actividades diurnas, mas quanto á parte diurna não sei ao certo até porque a sua localização não é mesmo junto a piscina ou praia. A semana passada já estavam a fazer testes de som e luzes.
O tudo incluido da tunisia é igual ao normal TI, o das caraibas é que é substancialmente mais alargado não em quantidade mas sim em variedade. Pessoalmente o que o hotel oferece é suficiente para que não se sinta falta de comida ou bebida, há sempre alguma coisa para comer e as refeições são boas.
No que toca a excursões, eu este ano como já tinha ido a Tunes, Carthago e Sidi Boud Said, aluguei viatura e fui a El Jem e Sousse que vale a pena conhecer (saí do hotel por voltas das 9.30h fui a El Jem, voltei ao hotel para almoção e de tarde fui para sousse chegando ao hotel antes do jantar). Não dá para fazer Tunes, Carthago, Sidi Boud Said, El Jem num dia só uma vez que tirando El Jem tudo fica no norte do país.
Quanto a valores das excursões compensa fazer em carro se forem varias pessoas e basta ter algum cuidado na condução e tudo se faz bem. Tudo depende do espirito de aventura de cada um (mas é giro).
No geral a segurança é bastante boa quer junto aos hoteis como nos restantes sitios.

Marcar pela net nunca o fiz por isso não sei se é seguro para este tipo de viagens.
 

tobias

Membro Novo
Olá Guida!

Procuro sempre fazer reservas de viagens através de uma agência (no caso de correr mal, há sempre um rosto, e isso faz toda a diferença). Não sou contra a compra on-line, aliás utilizo a internet como ferramenta óptima que é, para fazer as minhas buscas e simulações diversas. No entanto encontro sempre no meu agente de viagens a transparência e segurança que a via on-line nem sempre me consegue dar. A propósito de reservas pela Logitravel, não sei se conheces a Best Travel, mas esta rede de agências disponibiliza desde há uns meses atrás a plataforma da Logitravel (mesmo formato) com a vantagem de poderes fazer a compra on-line através da escolha de qualquer agência Best Travel a nível nacional. A vantagem deste serviço é poderes fazer a compra on-line com a salvaguarda de uma agência de viagens "física" por detrás. Fazes tal e qual como na logitravel, só tens de escolher a agência pretendida (por área de residência ou outro critério à tua escolha), se algo correr mal julgo ser mais fácil reclamar.

Espero ter ajudado!

Até breve!

Tobias
 
Top