Novidades

Madrid 2 dias

MSofia

Membro Novo
Bons dias!
Antes de mais, gostaria de me "apresentar": chamo-me Sofia, sou de Lisboa e sou nova por aqui no fórum :)

Marquei para finais de Março um fim de semana em Madrid e gostaria de opiniões de pessoas tão experientes como vocês!
Comprei o voo pela easyjet e ficou-me por 35,98€ ida e volta (acho que foi uma boa compra) e marquei um hostal à parte - Hostal Santa Isabel

Alguém conhece?

Gostaria que me indicassem os pontos altos de Madrid a visitar nesta curta estadia e também alguns sitios onde comer e sair à noite.

Obrigada!!
 
Ola Sofia :) eu já la estive durante 5 dias...para 2 dias(que é muito pouco), muito sinceramente aconselhava a fazer um citytour no autocarro, que anda por volta dos 16 euros por pessoa e pode comprar o bilhete ao virar de qualquer esquina no centro da cidade. Depois existem 2 rotas, a rota da cidade historica e cidade moderna...em minha opinião pessoal, deveria optar pela rota á cidade historica e então depois se ainda sobrar tempo faça a rota á cidade moderna. Pode "saltar" do autocarro nas paragens que bem quiser e lhe apetecer, para visitar tudo o que quiser, pois os autocarros fazem esperas de cerca de 10 minutos em algumas das "atracções" e se achar que é pouco tempo, deixe-se ficar que logo após 10 ou 20 min(já não me recordo bem) passa outro...Para fazer este citytour com calma, conhecer os sitios, entrar nos palácios e isso, tem ocupação para um dia inteiro! Quanto a mim, imperdivel seria: Palacio Real, Plaza Maior, Templo de Debod e Parque del Retiro...Bem para um dia já está :D agora se tem mais um dia, vá até a cidade historica de Toledo! Fica a cerca de 80 km de Madrid mas digo-lhe que é um encanto...eu adorei!!! Vá até la e explore toda aquela zona histórica e garanto-lhe que ficará encantada. Para comer, muito sinceramente já não lhe posso ajudar, não tive muita sorte nesse aspecto...apesar da comida ser razoável/boa, lá serve-se pouco e paga-se um valor considerável :p para sair á noite, tem imensos sítios que também não se sei fazer grandes referências, pois no centro da cidade existem imensos bares nocturnos e algumas discotecas. Basta sair até á baixa da cidade e escolher...Tenha especial atenção que existem bares á noite mais propícios a travestis e homossexuais. Para dois dias acho que tem mais que suficiente...agora se sair á noite até longas horas da madrugada, certamente perderá a manha seguinte :p
 
Top