Novidades

Madeira + Porto Santo em Agosto

tigra

Membro
Caros membros,

Estou a planear o regresso à Madeira, 25 anos após a ida em lua de mel.
Infelizmente terá de ser em agosto, única altura onde nos é possível tirar férias (ainda dizem que os professores estão sempre em férias :().
Desta vez a ideia é visitar Madeira e Porto Santo.
Aqui vão as minhas duvidas, para que me possam aconselhar.
1) Viagens: Lisboa-Funchal, Funchal -Porto Santo de barco e Porto Santo-Lisboa. A ideia é fazer algo diferente, indo de barco entre a Madeira e Porto Santo. Será boa ideia?
2) Sugestões para hoteis, restaurantes e rent-a-car???
3) Alugar carro em Porto Santo, será necessário?
4) O que acham desta ideia para um dia de caminhada: Pico do Areiro - Pico Ruivo- Achada do Teixeira(7km + 2,8km)?
Será realizável por pessoas sem grande preparação? Será possível vir de táxi da Achada do Teixeira até ao Pico do Areiro, onde deixarei o carro?
5) devo já começar a fazer as marcações de voos e hoteis ou devo esperar por promoções?


Obrigado!
 

tigra

Membro
Ok, as sugestões não tem sido muitas, mas aqui vão algumas atualizações.
1) Já coloquei de parte a possibilidade de voar para o Funchal e regressar pelo Porto Santo. Fica muito mais caro. Assim, irei e regressarei de barco desde o Funchal.
2) Aluguer de carro em Porto Santo. Um dia será suficuente?

Vá lá, não sejam tímidos e ajudem este pobre "turista".;)
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá,
Já espreitaste os reports da ilha da Madeira? Abaixo um recente
[Report] De volta à ilha
Não conheço Porto Santo, mas eu alugaria carro e mais que um dia para passear à vontade.... ainda mais em segunda lua de mel:D
Empresas de aluguer, eu uso sempre a rentalcars.com e correu sempre tudo bem

Em relação à organização da viagem/hoteis também podes espreitar as sugestões dos fornecedores aqui no PV...
 

tigra

Membro
O barco que faz a ligação Funchal -Porto Santo parte às 8:00 do Funchal? Mesmo em agosto só tem este horário?
Se alugar viatura no Funchal poderei levara mesma para Porto Santos no ferry?
 
Última edição:

hydra

Membro Conhecido
Eu já fiz a viagem da Madeira para o Porto Santos duas vezes e é pacífico.
Apesar de termos alugado carro na madeira para a estadia toda, não o levamos para Porto Santo.
A ilha é pequena e o melhor é mesmo a praia, por isso acho que não compensa. Eu sei que fiz uma volta à ilha de autocarro mas não me lembro como marquei, mas deve ter demorado por volta de 1h. Penso que poderás tentar fazer a volta de táxi e talvez compense.
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Eu no ano passado fiz 3+1 dias na Madeira e 5 dias (praia) em Porto Santo.
Fui de avião do Porto para o Funchal, depois Funchal/Porto santo/Funchal de barco e regresso fiquei mais uma noite no Funchal e voltei de avião.
A ilha de Porto Santo é mesmo só mesmo praia tem muito pouco para se ver.
 

hydra

Membro Conhecido
Eu não entreguei o carro, levantei no dia que cheguei no aeroporto e só o entreguei no mesmo sítio no dia que fui embora. Nesse dia deixei no hotel, mas a solução pode ser entregar no dia antes
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Eu combinei com a empresa de aluguer e antes das 8h eles estavam la a recolher o carro.
A companhia onde aluguei o carro foi a Statusflamingo e aconselho foram me buscar o aeroporto e o aluguer não tem franquia.

O barco tem que ver os horários. Nem todos os dias eles fazem a viagem, mas no site do lobo marinho consegue ver os horários, embora ainda deva ser cedo para ver horários do mês de Agosto.
 
Última edição por um moderador:

tigra

Membro
Atualização

Neste momento está assim:
Ida durante a segunda-quinzena de agosto.

1º dia- Partida de Lisboa-Funchal ás 7:10 (easyjet)
Chegada ao Funchal às 9:50 e levantar viatura.
Hotel - Hotel Enotel Baia Ponta do Sol (fora do Funchal, mas um pouco mais em conta e como temos carro não creio ser problema).

2º, 3º, 4º e 5ª dias - Madeira- visita à ilha e caminhadas (Pico do ******* e uma levada)

6º dia- Checkout cedinho, entrega da viatura no porto e apanhar barco para Porto Santo (8:00)
Chegada a Porto santo pelas 10:30 e levantar viatura alugada.
Dormida em Porto Santo em local a marcar.

7º dia - visita à ilha, entrega da viatura no porto (17:00) e regresso de ferry (18:00) ao Funchal.
Chegada às 20:30, com dormida no Funchal

8º dia – compras de “recuerdos” no Funchal e voo de regresso às 21:10 (easyjet).


O que falta:
1) Escolher dormidas no Porto Santo e última noite no Funchal
2) Aluguer de viaturas na Madeira e Porto Santo. Na madeira li bem da Statusfamingo, até porque fazem recolha no porto.
3) Decidir locais a não perder quer na Madeira, quer em Porto Santo.


O que acham? É realizável? O que fariam de modo diferente?
Obrigado pela ajuda.
 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
Partilho da opinião de que alugar carro no Porto Santo é dispensável.
Há táxis e autocarros que fazem o percurso de volta à ilha e que duram de 1 a 2 horas. Não há muito que ver. É uma ilha pequena cujo grande atrativo está na praia.
Não há muitos carros para alugar, e Agosto é época de muita procura por isso, o preço do aluguer de viatura deve ser bem puxado.
 

tigra

Membro
...Empresas de aluguer, eu uso sempre a rentalcars.com e correu sempre tudo bem...
Já agora, como funciona a cobertura superior da Rentalcars?
Evita que tenhamos de ativar o seguro extra na companhia de rent-a-car?
è que fica muito mais barata fazer o aluguer pela rentalcars com a cobertura superior do que fazer a cobertura extra nas rent-a-car.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Eu trato de tudo com a rentalcars e compro sempre o seguro cobertura total e nunca adquiri mais nenhum seguro extra... mas tens de ler as condições especifica da companhia de aluguer quando escolhes o carro
 

tigra

Membro
Tudo tratado!
Então ficou assim:
1) Voos TAP, com partida de Lisboa às 7:30 e regresso do Funchal às 23:10
2) Hotel na Madeira - Enotel baia - Ponta do sol
3) Hotel em Porto Santo - Quinta do Serrado (1 noite apenas)
4) Aluguer de carro - centauro via Autoeurope (com seguro REEMBOLSO DA FRANQUIA COM SUPER COVER)
5) A ida a Porto Santo e regresso ao Funchal será efetuada por barco e a ideia é levar o carro alugado.
O que acham?
Agora só faltam as vossas sugestões de lugares a visitar, onde comer e beber a famosa poncha.

Obrigado a todos pela ajuda.
 

Armando Damiao

Membro Novo
Tudo tratado!
Então ficou assim:
1) Voos TAP, com partida de Lisboa às 7:30 e regresso do Funchal às 23:10
2) Hotel na Madeira - Enotel baia - Ponta do sol
3) Hotel em Porto Santo - Quinta do Serrado (1 noite apenas)
4) Aluguer de carro - centauro via Autoeurope (com seguro REEMBOLSO DA FRANQUIA COM SUPER COVER)
5) A ida a Porto Santo e regresso ao Funchal será efetuada por barco e a ideia é levar o carro alugado.
O que acham?
Agora só faltam as vossas sugestões de lugares a visitar, onde comer e beber a famosa poncha.

Obrigado a todos pela ajuda.


Bom dia.

Opinião de um madeirense :)
Hotel : Enotel baia - Ponta do Sol - Boa escolha - fora do centro do Funchal, mais fácil para conhecer a zona norte / oeste da ilha - desvantagem- quando a conhecer a zona sul e este fica mais longe , mas as estradas de hoje são agradáveis .

Levar o carro até Porto Santo dá mais liberdade, apesar que a ilha é pequena.

Como pretende efectuar passeios, e visto estar com estadia na Ponta do Sol, procure por este percurso
Levada do Moinho - Levada Nova
Levada do Moinho - Levada Nova

Sítios a visitar :
Norte
- Piscinas naturais de Porto Moniz - com bom tempo dar um mergulho
São Vicente - as grutas, passeio pela vila...
Santana - as casinhas de palha, subir as queimadas e poder fazer a vereda do Caldeirão Verde
Se tiver oportunidade subir de madrugada até ao Pico do Areeiro e ver o nascer do sol - LINDO!

Fazer praia na Calheta - (concelho vizinho ao da Ponta do Sol) - ver o engenho de mel - subir ao Rabaçal e fazer as 25 fontes (levada).

Ribeira Brava - subir a meia légua e beber a poncha

Espetada em Câmara de Lobos
Comer gaiado seco em Machico
Lapas no Caniçal

Visitar a ponta de São Lourenço e fazer a vereda da Quebrada sardinha

Muito para fazer e planear em 5 dias :).
Alguma dúvida é só dizer.
 
Última edição por um moderador:

tigra

Membro
O que acham desta ideia para um dia de caminhada: Pico do Areiro - Pico Ruivo- Achada do Teixeira(7km + 2,8km)?
Será realizável por pessoas sem grande preparação? Será possível vir de táxi da Achada do Teixeira até ao Pico do Areiro, onde deixarei o carro?
 
Top