Novidades

Madeira - Dúvidas

Diogo Barros

Membro Conhecido
Tinha criado durante esta semana um tópico relacionado com dúvidas para uma viagem a São Miguel, como os preços subiram um pouco optei por reservar para a Madeira.
Assim sendo reservei voo que ficou por 72€ ida e volta para duas pessoas a minha grande dúvida agora reside no aluguer do automóvel.
Onde poderei pedir orçamentos ou consultar preços? O que recomendam?

Ainda ando a procura de hotel, recomendam algo a preços acessíveis?
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Boa tarde!

Eu estive na ilha da Madeira em Setembro e fiquei no Hotel Jardins D'Ajuda, na altura na relação qualidade/preço estava bem em conta.
Tem aspectos positivos e negativos como em qualquer hotel. Tem transporte grátis para o Funchal, fica ao lado do forum, piscina (interior e exterior), bom pequeno almoço, embora seja um hotel que nota-se ter uns aninhos. O quarto é bastante espaçoso e tem kitchenette, mas pode ver no booking tudo o que o hotel tem.
Quanto ao aluguer de carro, aluguei bem próximo do hotel.
 

Deni

Membro Conhecido
Boa noite. Tambem tenho andado em pesquisas para a Madeira pois tenho viagem marcada para o proximo mes. Em termos de aluguer de carro, a partida irei fazer online através do site Arguscarhire. Tem preços bastante em conta.
Quanto a hoteis ainda estou bastante indecisa ;)
 
Uma boa ideia para hotéis na Madeira é o HOTEL ALTO LIDO fica bem localizado tem piscina que nos facilita no final das caminhadas , para relaxar.
Outras opções mais caras mas melhores são os hotéis Pestana , que me fascinam sempre.
 
Última edição por um moderador:

Diogo Barros

Membro Conhecido
Tenho andado a pesquisar muito acho que vou optar pelo Hotel Dorisol Estrelicia, fica em 186€ com pequeno almoço, que acham?

Em relação ao carro, vi na Bravacar que fica em 40€, acham que vale a pena adicionar seguros extra?
 
Última edição por um moderador:

sicpaiva

Membro Conhecido
Eu reservei carro através da Holiday Autos. Foi onde encontrei preços mais baratos. Têm agência no Lido. Recomendo sempre a politica de combustível cheio-cheio e os seguros opcionais.

Quanto ao hotel, fiquei no Pestana Village e adorei. Recomendo. Os Pestana estão com uma promoção até 31 de Janeiro. Não sei em que altura vai nem quantos dias vai, mas pode ser que até encontre um preço aceitável. ;)
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Hotel reservado, vai ser o Dorisol Estrelicia por 186€.
O Hotel não é top mas para dormir chega e sobra além disso já tem pequeno almoço incluído.
Se fosse para passar bastante tempo no hotel ai reservava um melhor.

O carro à partida será na Bravacar, não exigem cartões de crédito e o valor ronda os 40€, vou só confirmar o seguro.
 

Joana Ramos

Membro Novo
Estive na Madeira no ano passado. Em relação ao carro tenha em atenção o carro que escolhe, pois as estradas são íngremes, convem ter em atencão a cilindrada. Na altura escohemos um Clio 1.5 dci que bebe pouco e tinha GPS que também ajuda para visitar todos os pontos da ilha. ;)
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Estive na Madeira no ano passado. Em relação ao carro tenha em atenção o carro que escolhe, pois as estradas são íngremes, convem ter em atencão a cilindrada. Na altura escohemos um Clio 1.5 dci que bebe pouco e tinha GPS que também ajuda para visitar todos os pontos da ilha. ;)
Qualquer carro a gasolina faz bem o seu trabalho mesmo as estradas serem íngremes, contudo vai gastar mais combustível mas o aluguer também fica mais barato.
 

Joana Ramos

Membro Novo
Qualquer carro a gasolina faz bem o seu trabalho mesmo as estradas serem íngremes, contudo vai gastar mais combustível mas o aluguer também fica mais barato.
Sim a questão é verificar se o que poupa no aluguer compensa o que vai consumir a mais. Só digo isso, porque na altura também nos alertaram para o mesmo ;) e raealmente compensou-nos
 

Nuno Cunha

Membro Novo
Boas tardes
Qual é o carro que vai alugar por 40 euros?
Claro que qualquer carro serve, agora depende do que pretende fazer.
Se for para andar nas " auto estradas " e nas cidades, o carro mais "rasca" serve perfeitamente
Agora se for para a Madeira para conhecer, visitar todos os pontos da ilha sejam eles no cimo do monte ( por exemplo o pico do arieiro ), que até o melhor era mesmo um jipe para poder ir mesmo ao topo por causa da neve na estrada, ir a Porto Moniz do outro lado da ilha ( quando lá estive fiquei perto do Funchal, mais propriamente Caniço ).
Tudo dependo do que for para lá fazer, se vai passear/conhecer/descobrir convém alugar um carro tipo o nosso ou um similar pequeno ( consegue estacionar em qualquer lado ) que gaste pouco ( em uma semana fizemos 700km com cerca de 30/35 eur ) o nosso tinha gps integrado, para nós é igual porque gostamos de andar com o mapa, mas para muita gente é excelente. Estou a falar do carro que a Joana falou um Renault Clio 1.5 dci dos mais modernos.

Mas lá está isto é a nossa maneira de pensar, não somos todos iguais.

Por nós na altura tínhamos alugado um jipe, muito provavelmente íamos gastar mais mas também tínhamos conhecido mais. Mas na altura não havia para alugar.

Cumprimentos
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Liguei agora para a Bravacar que me deu um orçamento de 105€ para um veiculo de 3 portas (Ford Ka, Renault Clio, outros semelhantes) com entrega no dia 5 às 9:00 e entrega no dia 9 às 7 horas com seguro contra todos os riscos.
Não necessito de caução ou bloqueio de qualquer valor em cartão de crédito.
O que acham?
 

fabiopj

Membro
Liguei agora para a Bravacar que me deu um orçamento de 105€ para um veiculo de 3 portas (Ford Ka, Renault Clio, outros semelhantes) com entrega no dia 5 às 9:00 e entrega no dia 9 às 7 horas com seguro contra todos os riscos.
Não necessito de caução ou bloqueio de qualquer valor em cartão de crédito.
O que acham?

Boa tarde,
Como ex residente na Madeira, qualquer carro serve. Até aconselho a gasolina visto ter mais resposta em baixas rotações.
Tive um Micra 990cc e nunca deixei de ir a qualquer lado, mesmo com 5 pessoas. Na Madeira, não conheço estradas regionais que seja necessário fazer de jipe.


É um bom preço, visto que não têm de deixar caução, deve estar incluído um seguro tipo "todos os riscos". Esse tipo de seguro em custa em média 9€ dia.
 

basapistas

Membro Conhecido
Como Hotel recomendo o Four Views Baia - Four Views Baia (Funchal): 425 fotos e 146 avaliações - TripAdvisor
Hotel com excelente qualidade, com estacionamento gratuito e perto do centro do Funchal, com boa relação qualidade/preço.

Relativamente aos veículos, depois de uma má experiência em Espanha, com alugueres low cost, escolho agencias com alguma qualidade e reservando antecipadamente e directamente no site! O problema são os preços dos seguros que incluem tudo e a seriedade das agências quando deixamos caução e não pagamos seguro contra todos os riscos! Pois há companhias que ganham dinheiro a exigirem o depósito de danos que já existiam, nunca os mandam reparar, e vivem disto! Por outro lado, se não fizermos os seguros directamente na agencia e o fizermos num intermediário (sites na internet que não são a empresa que nos vai alugar o carro), em caso de danos, eles accionam o depósito e temos que posteriormente pedir o reembolso aos intermediários.
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Aqui fica o ponto de situação até ao momento.

Voo EasyJet Porto - Funchal - Porto: 72€ para duas pessoas.
Hotel Dorisol Estrelia: 186€ com pequeno almoço incluído e cancelamento gratuito.
Aluguer de automóvel - 105€ (40€ carro + 40€ seguro contra todos os riscos + 25€ com entrega fora de horas) fiquei de ver se o hotel tem transfer gratuito ou se há outra forma de ir para o hotel, assim pouco 25€ ficando em 80€.
No aluguer do carro não necessito de deixar qualquer caução nem cartão de crédito.
Parque estacionamento aeroporto - 15€

Que formas há de ir do hotel para o aeroporto baratas?
 

Deni

Membro Conhecido
Boa tarde @Diogo Barros
Depois de ler aqui o testemunho fui fazer uma simulação pela Bravacar e acabei também eu por reservar por eles, visto que com o seguro, não há a necessidade de bloquear a franquia no cartão de crédito e não há intermediários, acaba por compensar bastante. Não sei a que horas é o seu voo de regresso, mas o meu é as 21h15, e por conversa telefónica com a Bravacar do aeroporto, disseram-me que iria entregar o carro por volta das 19h30 e que até essa hora não seria cobrado o "fora de horas".
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
@Deni
Fizeste bem em reservar pela Bravacar.
Eu tenho voo às 9:05, portanto tenho de entregar o carro por volta das 6:30 no aeroporto, dai terem de cobrar a entrega fora de horas.
Eu ainda pensei arranjar outro tipo de transporte para o aeroporto mas não sei se irá compensar monetariamente, deve ficar próximo dos 20€.
 
Última edição por um moderador:

Lipe

Membro Conhecido
Eu também vou à Madeira no fim de Março e consegui as viagens baratinhas pela Easyjet e aproveitei reservei logo o carro junto com o voo - neste caso é Europcar e ficou em 59€ para os 4 dias. O Hotel vou ficar num Pestana pois tenho oferta das noites. Do que pesquisei a GoldCar era a mais barata mas o feedback era tão baixo e opiniões negativas que tive receio e não é por 10 ou 20€ a mais que me vou estar a chatear. Como vou com o meu filho de 3 anos, o aluguer da cadeira para o automóvel encarecia bastante e optei por levar eu a cadeira no avião comigo - no caso é apenas aqueles banquinhos elevatórios pequenos.
 

jnm

Membro Ativo
Boa tarde,
Viajo para a madeira na próxima quita feira e aluguei um carro com recolha e entrega no aeroporto por 54.00€ 4 dias com seguro de recuperação de franquia incluído.
A Reserva foi feita através da logitravel e a rent-a-car é a goldcar. O carro é um fiat panda ou similar.
 

basapistas

Membro Conhecido
Boa tarde,
Viajo para a madeira na próxima quita feira e aluguei um carro com recolha e entrega no aeroporto por 54.00€ 4 dias com seguro de recuperação de franquia incluído.
A Reserva foi feita através da logitravel e a rent-a-car é a goldcar. O carro é um fiat panda ou similar.
JNM,
Tem atenção à Goldcar... eu também já tive problemas com essa agência em Espanha, e vejo muitas pessoas a reclamar da mesma!

GoldCar é de segurança?
 
Última edição por um moderador:
Top