Novidades

Madeira - As minhas dúvidas...

JATG

Membro Ativo
Viva!

Estou a pensar ir passar 3 dias à madeira e aproveitar as viagens baratas da Easyjet. Como é a primeira vez que visito a ilha, tenho algumas dúvidas:

1 - Ouvi dizer que na Easyjet não há lugares marcados. Quem primeiro chegar à fila primeiro se senta? Devemos chegar ao aeroporto com quanto tempo de antecedência para apanhar um bom lugar?

2 - Estava a pensar ir em Dezembro (42€ ida/volta) para festejar o aniversário da Maria. Será que nesta altura chove tanto como no continente? Será boa altura?

3 - Estou a pensar alugar carro por 3 dias. Que site de aluguer aconselham?

4 - Em relação ao alojamento tenho uns vales de desconto no Hotel Vila Galé Santa Cruz, pelo que me ficará de borla. Sei que Santa cruz fica próximo do Aeroporto e a cerca de 20Km do funchal. Como a intenção é conhecer não só o Funchal como também boa parte da ilha, será que a Zona do hotel Vila Galé é uma boa escolha?

Para já são as primeiras dúvidas que me surgem.

Obrigado!
 

pikaxu

Membro
JATG disse:
Viva!

Estou a pensar ir passar 3 dias à madeira e aproveitar as viagens baratas da Easyjet. Como é a primeira vez que visito a ilha, tenho algumas dúvidas:

1 - Ouvi dizer que na Easyjet não há lugares marcados. Quem primeiro chegar à fila primeiro se senta? Devemos chegar ao aeroporto com quanto tempo de antecedência para apanhar um bom lugar?

2 - Estava a pensar ir em Dezembro (42€ ida/volta) para festejar o aniversário da Maria. Será que nesta altura chove tanto como no continente? Será boa altura?

3 - Estou a pensar alugar carro por 3 dias. Que site de aluguer aconselham?

4 - Em relação ao alojamento tenho uns vales de desconto no Hotel Vila Galé Santa Cruz, pelo que me ficará de borla. Sei que Santa cruz fica próximo do Aeroporto e a cerca de 20Km do funchal. Como a intenção é conhecer não só o Funchal como também boa parte da ilha, será que a Zona do hotel Vila Galé é uma boa escolha?

Para já são as primeiras dúvidas que me surgem.

Obrigado!

Olá,

a easyjet é uma boa companhia,os lugares é consoante a ordem de entrada no aviao mesmo,ou seja se fores dos primeiros tens todos os lugares á escolha,senao tens que te sujeitar ao que sobrar,mas n é assim tão mau os lugares do fundo,na mnha opiniao...a viagem tambem é rapida certo?;)

Ja reservas te as passagens a esse preço?ja com taxas e tudo?ta mto barato...quem me dera ter a mesma sorte...

quanto ao resto não te consigo dar uma ajuda porque nunca fui á Madeira

Filipa
 

hvm

Membro Novo
Em relação ao vôo da Easyjet não posso dar opinião uma vez que, nas 2 vezes que fui à Madeira, viajei na TAP.

Nunca estive na Madeira no Inverno (estive na Primavera e no Verão) mas a ilha tem um microclima e as temperaturas são amenas. Mas, ainda assim, convém levarem agasalhos porque nos picos pode fazer muito frio.

Quanto ao aluguer do carro também não posso ajudar porque alugámos sempre através do hotel. ;)

Santa Cruz é um município mas é uma terra pequena. Porém está ligada ao Funchal por uma via rápida e, em poucos minutos, é possível chegar ao centro sem problemas. Fica também muito perto do Machico. Com a rede de estradas e túneis que existem actualmente, é fácil percorrer a ilha.

Boa viagem!
 

PedroDaSilva

Membro Novo
Fazendo o check-in na net ficas no 1º grupo de embarque... entras logo em primeiro lugar e é só escolher os assentos.
Eu fui em Abril tb na easyjet, correu tdo mto bem... a aterragem foi um pouco nervosa mas isso acho q é hábito por lá devido aos ventos!
Aluguei carro na europcar através da net, levantei no aeroporto e fiz 3 dias sempre a bombar! Não vale a pena é ficar já com o depósito cheio pq é dificil gastar todo o gasoleo e acabei por perder dinheiro ai.
Qto ao hotel eu preferiria ainda assim ficar no centro.
Enjoy
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Jatg,

Sobre a Easyjet, não posso ajudar pois nunca viajei por eles . ;)

Quanto ao aluguer do carro, aqui eu sou 1 pouco mas cuidadoso com os preços, isto porque prefiro pagar um pouco mais mas ter os seguros todos incluidos. As principais Rents estão na Madeira, da ultima vez que lá fui aluguei pela europcar, por ser a mais próxima do hotel onde fiquei ;)

Concordo com tudo o que a Helena disse tanto sobre o clima ou micro climas e a deslocação entre Stª Cruz e Funchal...

Se alugares o carro logo no aeroporto então eu ficava em Stª Cruz sem duvida.

Dependendo dos horários dos voos, 3 dias já dá para ficar com uma boa imagem da ilha.

Dezembro acaba por ser um bom mês, pois podes aproveitar e disfrutar das iluminações de natal que são sem dúvida muito bonitas.

Alguma dúvida, estou ao dispôr

paulo
 

Flecha

Membro Conhecido
JATG disse:
Viva!

Estou a pensar ir passar 3 dias à madeira e aproveitar as viagens baratas da Easyjet. Como é a primeira vez que visito a ilha, tenho algumas dúvidas:

1 - Ouvi dizer que na Easyjet não há lugares marcados. Quem primeiro chegar à fila primeiro se senta? Devemos chegar ao aeroporto com quanto tempo de antecedência para apanhar um bom lugar?

2 - Estava a pensar ir em Dezembro (42€ ida/volta) para festejar o aniversário da Maria. Será que nesta altura chove tanto como no continente? Será boa altura?

3 - Estou a pensar alugar carro por 3 dias. Que site de aluguer aconselham?

4 - Em relação ao alojamento tenho uns vales de desconto no Hotel Vila Galé Santa Cruz, pelo que me ficará de borla. Sei que Santa cruz fica próximo do Aeroporto e a cerca de 20Km do funchal. Como a intenção é conhecer não só o Funchal como também boa parte da ilha, será que a Zona do hotel Vila Galé é uma boa escolha?

Para já são as primeiras dúvidas que me surgem.

Obrigado!
1- verdade, eles fazem a distinção entre Speed Boarding (defecientes, gravidas , crianças, velhos etc etc) e so depois os normais. Quando entras no avião nao ha lugares marcados por isso te aconselho se fores da classe B (normal) seres um dos primeiros a sair do autocarro e entrar pela traseira do avião, pois podes não encontrar lugares juntos para 2 pessoas.

2- nao te sei responder

3- NetRent - Rent a Car em Portugal,Lisboa,Porto,Algarve e Madeira e a Ilhaflor Rent-A-Car is your friendly low cost car hire compa
não encontrei mais barato.

4 - nao te seu responder pois fiquei mesmo no centro do funchal!
 

ricmspereira

Membro Novo
Estive lá este Verão e foi muito porreiro.

Optei pelo Vila Galé, precisamente porque fica a 5 minutos do aeroporto e a 20 do Funchal. Sem ser na parte central da ilha dá-te uma excelente capacidade de mobilidade. Quanto ao carro eu aluguei por 4 dias e foi mais que suficiente, pois dá para ter uma panorâmica de toda a ilha, desde Machico, Funchal (e todas as actracções que lá existem), Santana, Piscinas naturais de Porto Moniz, Cabo Girão, Calheta, S. Vicente, Curral das freira etc... e tudo isto em 4 dias de carro, os restantes 3 dias foram para o relax...
 

carla de jesus

Membro Novo
Quanto aos lugares no avião já te responderam, agora quanto ao carro eu aluguei na edream´s e foi 75€ para os três dias pedes o carro no aeroporto e para entregar no aeroporto. Mas eles não tem nenhuma agencia vão-te buscar e vão te levar foram 5 estrelas. Eu pedi o carro mais barato e eles deram-me um renault clio 4 portas todo xpto, vim bastante satisfeita com eles.
 

JATG

Membro Ativo
Obrigado a todos pela ajuda que têm dado.
Estou mesmo indeciso é em relação ao tempo em Dezembro... se chover é muito chato!
 

hvm

Membro Novo
Em relação ao clima, talvez este site ajude Madeira-Web: O Tempo. Os meus sogros foram passar o fim de ano à Madeira e tiveram 5 dias de tempo óptimo. Quando o assunto é o tempo nunca há certezas absolutas...
 
Top