Novidades

Madeira - 4 dias no Jardim do Atlântico

JATG

Membro Ativo
Viva!

Regressei de 4 dias bem passados na Ilha da Madeira. De facto o nome que atribuem a esta ilha – Jardim do Atlântico – corresponde à realidade, pois a Madeira é mesmo um jardim muito florido…

A primeira impressão foi: “Isto nem parece Portugal… mais se assemelha às Ilhas Canárias!”. A ilha é fantástica e, para mim, só tem em falta as praias de areia branca!

O que mais me impressionou nesta breve passagem pela Madeira foi a simpatia das pessoas. Não sei se tive sorte, mas achei todas as pessoas com quem contactei (sem excepção) extremamente simpáticas e prontas a ajudar o próximo.

Fiquei hospedado na zona do Lido (Enotel Lido – ex. Tivoli Ocean Park) e desde já aconselho esta zona para ficar. Aqui há de tudo e é muito fácil deslocarmo-nos até ao centro do Funchal.

Aluguei um carro (através do site Rodavante.com – 96€) durante 3 dias e chegou bem para conhecer toda a ilha. Ao contrário do que algumas pessoas dizem, as estradas são seguras, embora existam zonas com subidas/descidas bastante acentuadas. Só para terem uma ideia, algumas subidas tive de as fazer em 1ª (também derivado ao carro ser um Chevrolet Matiz) :p

O meu itinerário foi o seguinte:

1.º dia – Sexta-feira
Teleférico Funchal-Monte; Monte; Teleférico Monte-Funchal; Jardim Botânico;
Funchal - Sé Catedral do Funchal; Praça do Município; Avenida Arriaga; Capela de Santa Catarina; Jardim de Santa Catarina; Marina do Funchal;

2.º dia - Sábado
Câmara de Lobos; Cabo Girão; Serra D’Água; Encumeada; São Vicente; Seixal; Véu da Noiva; Porto Moniz (piscinas naturais); Calheta; Ponta do Sol; Ribeira Brava; Eira do Serrado; Curral das Freiras;

3.º dia - Domingo
Camacha; Ribeiro Frio; Porto da Cruz; Faial; Santana; Portela; Ponta de São Lourenço; Caniçal; Machico; Santa Cruz; Caniço; São Gonçalo (Miradouro Vale das Neves);

4.º dia - Segunda-Feira
Funchal - Mercado dos Lavradores; Zona Velha; Marginal; Assembleia Regional da Madeira (Avenida de Mar e das Comunidades Madeirenses); Igreja Inglesa; Rua da Mouraria; Pico dos Barcelos.


Consegui ver tudo o que tinha programado, com excepção do Pico do Areeiro, pois o tempo não ajudou (muito nevoeiro nas zonas altas).

Resumindo, a ilha é muito bonita e interessante, mas 4 dias são suficientes para a visitar…

Agora algumas fotos da minha visita:



























 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Gostei muito de recordar a Madeira (fiz os mesmos percursos)... excelentes fotos.:)

É sem dúvida uma bonita ilha, faz jus ao nome "Pérola do Atlântico"

Obrigada pela partilha.:)
 

Bee

Membro Conhecido
Obrigado por partilhares!
Tenho muita curiosidade em conhecer a Madeira mas infelizmente o preços praticados não são os mais convidativos :(
Alem disso a disponibilidade das férias (sempre Agosto) também nao ajuda... mas hei-de la ir. Até lá vejo este report e vou copiando os roteiros :lol:

Mais uma vez obrigado por partilhares!
 

JATG

Membro Ativo
Obrigado por partilhares!
Tenho muita curiosidade em conhecer a Madeira mas infelizmente o preços praticados não são os mais convidativos :(
Alem disso a disponibilidade das férias (sempre Agosto) também nao ajuda... mas hei-de la ir. Até lá vejo este report e vou copiando os roteiros :lol:

Mais uma vez obrigado por partilhares!
Em relação aos preços, posso-te dizer que paguei cerca de 50€ pelo voo (marcado na Easyjet 4/5 meses antes). A comida é basicamente o mesmo preço que no continente. Em relação ao hotel é que já não poso dr palpites, pois não paguei nada (utilizei uns vales do SantanderTotta que dão para pagar estadias nos hotéis Vila Galé).
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
JATG

Obrigada pelas suas fotos. Adorei!

Estive na Madeira há mais de 20 anos, mas ao reconhecer alguns dos locais por onde passei, foi como se lá tivesse voltado. É muito bom recordar ....

Também nessa altura, tive a mesma opinião em relação aos madeirenses, que são muito prestáveis e acolhedores, e têm muito orgulho na sua terra!

Obrigada
Ana
 

Ajosilva

Membro
tarde tarde
Como não conheço a Madeira e tenho 5 voucher's no valor total de 350 eur para o Grupo Pestana (exclui o Pestaba Bay e o Pestana Porto Santo), como quero ir para o Funchal qual dos hotéis do Grupo Pestana que aconselham ? Irei com a minha esposa e o meu filhote de 2 anos e estou a pensar numa estadia de 3 dias.

Obrigado
 
Top