Novidades

Mónaco

_Cats_

Membro Novo
Ola amigos...

Estava a pensar em ir ao Mónaco de carro...que acham?? Uma doideira concerteza...mas era de certeza uma viagem que ia superar as minhas expectativas...

Aguardo os vossos comentarios
Até Breve...
 

_Cats_

Membro Novo
1900km o qué? Ida e volta????? Ou só ida ;D ;D
Gosto de grandes aventuras....
Mónaco aqui vou eu :)
 

Goldie

Membro Novo
Olá Cats, eu já fiz essa viagem. Aliás fui mais longe, saindo de Portugal, direita ao sul de frança, norte de Itália. Percorri toda a costa do mediterraneo de itália e em Napoles viramos para a costa do Adriático. Subimos até Veneza. Fomos de carro e demoramos cerca de 20 dias. Não ficou muito carro porque dormimos algumas noites no carro nas áreas de serviço das autoestradas (áreas que são seguras e muito boas, a do mónaco e de cannes, são de morrer. Com paisagens ......). Também marcamos alguns hoteis pela net antes de sairmos de Portugal. Foi uma viagem algo cansativa, mas que valeu a pena! Deves arriscar e ir. Depois manda noticias de como foi. Boa viagem
Goldie:)
 

_Cats_

Membro Novo
Bemmmmm....fiquei tentada em fazer a viagem...é uma situação a pensar,mas que adoraria fazer...bem vou estudar bem a "cena", mas 20 dias são muitos...teria de reduzir o meu tempo, mas...deixa-me pensar... gostei das ideias

Obrigado ;)
Boas Vacaciones
 

xanafg

Membro Novo
Olá Cats!

Eu tb já fiz essa viagem em 2005 em 11 dias, fomos daqui direitos ao sul de França ficamos em Villeneuve e dai corremos tudo até á fronteira de Itália depois fomos para a Camarge, ao pé de Marselha e vimos até perto de Espanha.

Gostei muito do passeio, nós fomos acampar....
Mas para Agosto idial reservar, senão estão cheios...
 

_Cats_

Membro Novo
Bem já vi que várias pessoas tiveram a mesma ideia que eu!!!!!!!!!

Ai deve ser fantastico....11 dias é mais curta mas 20 são muitos dias...apesar de para fazer uma viagem destas seja necessario, mas pra já assim tantos dias queria evitar....ainda ando a pensar.........

Quando decidir ou fizer todos vós iram saber, farei questão disso!!!!!


xanafg disse:
Olá Cats!

Eu tb já fiz essa viagem em 2005 em 11 dias, fomos daqui direitos ao sul de França ficamos em Villeneuve e dai corremos tudo até á fronteira de Itália depois fomos para a Camarge, ao pé de Marselha e vimos até perto de Espanha.

Gostei muito do passeio, nós fomos acampar....
Mas para Agosto idial reservar, senão estão cheios...
 

Célia Reis

Membro Novo
Mónaco? Trés trés chic:)
Et alors???
Je crois que tu a très besoin de "vacaciones":):(
On veut savoir si tu y vas;)
 

luisito

Membro Novo
Olá, cat_s!

Eu acho uma óptima ideia ires de carro até ao Mónaco.

Já fui, há uns 4 ou 5 anos, a Viena, Praga e Budapeste de carro e gostei imenso.

Anteriormente tinha ido até ao norte da Finlândia (Rukatuntori), mas para isso precisei de cerca de 20 dias...

Também já fui até Roma, Veneza e lago de Garda.

Pessoalmente, é como gosto mais de viajar. A grande vantagem é que, para além de veres as várias regiões por onde passas, podes fazer as visitas e os desvios que quiseres.

Vou sempre sem nada marcado, procuro alojamento durante a viagem, aho graça a essa 'incerteza'.

É importante teres um mapa actualizado, gostares de conduzir (ou de ser conduzida :() e saberes que, em Espanha, a polícia está onde menos se espera e multa impiedosamente, em particular os estrangeiros... E não estou a falar apenas de excesso de velocidade...

Se o carro for confortável, podes fazer diariamente cerca de 800 a 900 km sem grande dificuldade se utilizares as auto-estradas (q não são baratas...) ou cerca de 700 em estradas nacionais. De qq forma, a etapa mais cansativa e que, na minha opinião, vale a pena atravessar o mais rapidamente possível é a Espanha, porque a partir de França já há diversos locais por onde vale a pena passar com alguma 'calma'.

De qq forma, creio que 10 dias são mais do q suficientes para a ida e volta!

Como diria a Célia, vas-y et amuse-toi!!
 

Célia Reis

Membro Novo
Como eu vos admiro...
Odeio andar de carro!
Luisito, se quiseres podes também ir de carro a Menorca, apanhas o ferry em Barcelona e já está!
 

lidia76

Membro Novo
Fui em 2005 do Porto a Amesterdão de carro com o meu namorado. Fui directa a Andorra (divinal), fui depois pelo sul de França, cidades giras como Cannes, st Tropez.... depois Mónaco (é giro ,as nada de especial... mas para quem gosta de glamour e estilo sofisticado aconselho), de seguida fui até Turim, Aix-les-Bains (França, minha terra natal ). De seguida Luxemburgo, rapidamente Bruxelas e zzzáasss Holanda (Roterdão e Amesterdão). O regresso é que foi seca..hiper cansativo mas valeu muito a pena!! Cheguei com a sensação..meu rico Portugal!
 

luisito

Membro Novo
Tens razão, Célia, para viagens deste género é preciso gostar (ou pelo menos não achar um sacrifício) andar de carro

Por exemplo, a ideia de atravessar a Espanha, fazer cerca de 900 km, para ir de ferry a Menorca já não me parece atractiva, dado que a viagem é só mesmo isso: devorar kms. Aí prefiro ir de avião directamente a Menorca e, eventualmente, alugar lá um carro.

Eu adoro conduzir, mas dificilmente me apanham num carro conduzido por outra pessoa... aliás, assim de repente só me ocorrem 2 pessoas cuja condução me permite ir sem receio... manias, sei lá! ... :(
 

luisito

Membro Novo
Exacto, é isso mesmo q eu acho: qdo há lugares interessantes para conhecer, vale bem a pena fazer a viagem

Portanto, vendo bem, quem sabe um dia ainda vais fazer uma daquelas looooongas viagens de carro... Se quiseres, quando programar uma viagem de carro que valha a pena podes vir também, aposto que vais gostar :(
 

_Cats_

Membro Novo
As viagens de carro...sabemos sempre que são mais cansativas...mas há promenores a ponderar...uma coisa é andares em Portugal em que estas constantemente a pagar portagens a torto e a direito e fazer viagens nas nossas "belas" estradas....outra coisa é entrares em Espanha (que foi ate onde fui mais longe de carro) e não pagares rigorosamente nada e teres excelentes estradas....ou seja não é minimamente cansativo nem preocupante (se formos olhar aos tostões)

Célia tens de experimentar um dia
 

Célia Reis

Membro Novo
luisito disse:
Exacto, é isso mesmo q eu acho: qdo há lugares interessantes para conhecer, vale bem a pena fazer a viagem

Portanto, vendo bem, quem sabe um dia ainda vais fazer uma daquelas looooongas viagens de carro... Se quiseres, quando programar uma viagem de carro que valha a pena podes vir também, aposto que vais gostar :D
Olá Luisito, obrigada pelo convite, quem sabe...
Embora o meu marido seja um pouco como tu: só gosta de andar ao volante:):D:(
Eu não gosto nem de uma coisa nem de outra, mas tenho que admitir que é uma boa maneira de ficarmos a conhecer melhor certos destinos!
 

sapm

Membro Ativo
Olá Cats,

Sempre fizeste a viagem ao Mónaco? Que achaste?
Eu já lá fui de moto!
Foi uma viagem de 21 dias passando por Espanha, França e Itália.
E o Mónaco é muito giro! A Cote D'Azur é um espectáculo! Muito caaaro....

Bjs
 

lcardoso

Membro Conhecido
se calhar ja vou um pouco tarde neste post, mas aqui deixo o meu testemunho , fiz esta viagem desde Lisboa ate Madrid , tendo pernoitado ai , no dia seguinte fomos ate Cannes onde dormimos , no terceiro dia chegamos ao Monaco de onde partimos para Milao (destino final)

foram no total 2500Km em tres dias , viajando com muita calma....e cumprindo o codigo da estrada.

( atençao que mais que no Monaco , Cannes é ULTRA CARO )

boas viagens
 
Top