Mónaco

Tópico em 'França' iniciado por _Cats_ a 30 Abr 2007.

1. _Cats_

_Cats_ Membro Novo

623
    0
    0
    Ola amigos...

Estava a pensar em ir ao Mónaco de carro...que acham?? Uma doideira concerteza...mas era de certeza uma viagem que ia superar as minhas expectativas...

Aguardo os vossos comentarios
    Até Breve...

2. Nuno

Nuno Administrador Membro do Staff

5.129
    1.960
    323
    Não deixa de ser uma grande aventura certamente ... 1900 km.

3. _Cats_

_Cats_ Membro Novo

623
    0
    0
    1900km o qué? Ida e volta????? Ou só ida ;D ;D
    Gosto de grandes aventuras....
    Mónaco aqui vou eu :)

4. Nuno

Nuno Administrador Membro do Staff

5.129
    1.960
    323
    1900 ... só ida !!! É uma grande viagem :)

5. _Cats_

_Cats_ Membro Novo

623
    0
    0
    Uma grande viagem que valerá a pena certamente....:) ;)

6. Goldie

Goldie Membro Novo

3
    0
    0
    Olá Cats, eu já fiz essa viagem. Aliás fui mais longe, saindo de Portugal, direita ao sul de frança, norte de Itália. Percorri toda a costa do mediterraneo de itália e em Napoles viramos para a costa do Adriático. Subimos até Veneza. Fomos de carro e demoramos cerca de 20 dias. Não ficou muito carro porque dormimos algumas noites no carro nas áreas de serviço das autoestradas (áreas que são seguras e muito boas, a do mónaco e de cannes, são de morrer. Com paisagens ......). Também marcamos alguns hoteis pela net antes de sairmos de Portugal. Foi uma viagem algo cansativa, mas que valeu a pena! Deves arriscar e ir. Depois manda noticias de como foi. Boa viagem
    Goldie:)

7. _Cats_

_Cats_ Membro Novo

623
    0
    0
    Bemmmmm....fiquei tentada em fazer a viagem...é uma situação a pensar,mas que adoraria fazer...bem vou estudar bem a "cena", mas 20 dias são muitos...teria de reduzir o meu tempo, mas...deixa-me pensar... gostei das ideias

Obrigado ;)
    Boas Vacaciones

8. xanafg

xanafg Membro Novo

15
    0
    0
    Olá Cats!

Eu tb já fiz essa viagem em 2005 em 11 dias, fomos daqui direitos ao sul de França ficamos em Villeneuve e dai corremos tudo até á fronteira de Itália depois fomos para a Camarge, ao pé de Marselha e vimos até perto de Espanha.

Gostei muito do passeio, nós fomos acampar....
    Mas para Agosto idial reservar, senão estão cheios...

9. _Cats_

_Cats_ Membro Novo

623
    0
    0
    Bem já vi que várias pessoas tiveram a mesma ideia que eu!!!!!!!!!

Ai deve ser fantastico....11 dias é mais curta mas 20 são muitos dias...apesar de para fazer uma viagem destas seja necessario, mas pra já assim tantos dias queria evitar....ainda ando a pensar.........

Quando decidir ou fizer todos vós iram saber, farei questão disso!!!!!

10. Célia Reis

Célia Reis Membro Novo

719
    1
    0
    Mónaco? Trés trés chic:)
    Et alors???
    Je crois que tu a très besoin de "vacaciones":):(
    On veut savoir si tu y vas;)

11. luisito

luisito Membro Novo

105
    0
    0
    Olá, cat_s!

Eu acho uma óptima ideia ires de carro até ao Mónaco.

Já fui, há uns 4 ou 5 anos, a Viena, Praga e Budapeste de carro e gostei imenso.

Anteriormente tinha ido até ao norte da Finlândia (Rukatuntori), mas para isso precisei de cerca de 20 dias...

Também já fui até Roma, Veneza e lago de Garda.

Pessoalmente, é como gosto mais de viajar. A grande vantagem é que, para além de veres as várias regiões por onde passas, podes fazer as visitas e os desvios que quiseres.

Vou sempre sem nada marcado, procuro alojamento durante a viagem, aho graça a essa 'incerteza'.

É importante teres um mapa actualizado, gostares de conduzir (ou de ser conduzida :() e saberes que, em Espanha, a polícia está onde menos se espera e multa impiedosamente, em particular os estrangeiros... E não estou a falar apenas de excesso de velocidade...

Se o carro for confortável, podes fazer diariamente cerca de 800 a 900 km sem grande dificuldade se utilizares as auto-estradas (q não são baratas...) ou cerca de 700 em estradas nacionais. De qq forma, a etapa mais cansativa e que, na minha opinião, vale a pena atravessar o mais rapidamente possível é a Espanha, porque a partir de França já há diversos locais por onde vale a pena passar com alguma 'calma'.

De qq forma, creio que 10 dias são mais do q suficientes para a ida e volta!

Como diria a Célia, vas-y et amuse-toi!!

12. Célia Reis

Célia Reis Membro Novo

719
    1
    0
    Como eu vos admiro...
    Odeio andar de carro!
    Luisito, se quiseres podes também ir de carro a Menorca, apanhas o ferry em Barcelona e já está!

13. lidia76

lidia76 Membro Novo

4
    0
    0
    Fui em 2005 do Porto a Amesterdão de carro com o meu namorado. Fui directa a Andorra (divinal), fui depois pelo sul de França, cidades giras como Cannes, st Tropez.... depois Mónaco (é giro ,as nada de especial... mas para quem gosta de glamour e estilo sofisticado aconselho), de seguida fui até Turim, Aix-les-Bains (França, minha terra natal ). De seguida Luxemburgo, rapidamente Bruxelas e zzzáasss Holanda (Roterdão e Amesterdão). O regresso é que foi seca..hiper cansativo mas valeu muito a pena!! Cheguei com a sensação..meu rico Portugal!

14. luisito

luisito Membro Novo

105
    0
    0
    Tens razão, Célia, para viagens deste género é preciso gostar (ou pelo menos não achar um sacrifício) andar de carro

Por exemplo, a ideia de atravessar a Espanha, fazer cerca de 900 km, para ir de ferry a Menorca já não me parece atractiva, dado que a viagem é só mesmo isso: devorar kms. Aí prefiro ir de avião directamente a Menorca e, eventualmente, alugar lá um carro.

Eu adoro conduzir, mas dificilmente me apanham num carro conduzido por outra pessoa... aliás, assim de repente só me ocorrem 2 pessoas cuja condução me permite ir sem receio... manias, sei lá! ... :(

15. Célia Reis

Célia Reis Membro Novo

719
    1
    0
    Pois mas em Menorca fiz muitos kilometros de carro para conhecer a ilha e olha que vale a pena!(aluguei)

16. luisito

luisito Membro Novo

105
    0
    0
    Exacto, é isso mesmo q eu acho: qdo há lugares interessantes para conhecer, vale bem a pena fazer a viagem

Portanto, vendo bem, quem sabe um dia ainda vais fazer uma daquelas looooongas viagens de carro... Se quiseres, quando programar uma viagem de carro que valha a pena podes vir também, aposto que vais gostar :(

17. _Cats_

_Cats_ Membro Novo

623
    0
    0
    As viagens de carro...sabemos sempre que são mais cansativas...mas há promenores a ponderar...uma coisa é andares em Portugal em que estas constantemente a pagar portagens a torto e a direito e fazer viagens nas nossas "belas" estradas....outra coisa é entrares em Espanha (que foi ate onde fui mais longe de carro) e não pagares rigorosamente nada e teres excelentes estradas....ou seja não é minimamente cansativo nem preocupante (se formos olhar aos tostões)

Célia tens de experimentar um dia

18. Célia Reis

Célia Reis Membro Novo

719
    1
    0
    Olá Luisito, obrigada pelo convite, quem sabe...
    Embora o meu marido seja um pouco como tu: só gosta de andar ao volante:):D:(
    Eu não gosto nem de uma coisa nem de outra, mas tenho que admitir que é uma boa maneira de ficarmos a conhecer melhor certos destinos!

19. sapm

sapm Membro Ativo

465
    26
    28
    Olá Cats,

Sempre fizeste a viagem ao Mónaco? Que achaste?
    Eu já lá fui de moto!
    Foi uma viagem de 21 dias passando por Espanha, França e Itália.
    E o Mónaco é muito giro! A Cote D'Azur é um espectáculo! Muito caaaro....

Bjs

20. lcardoso

lcardoso Membro Conhecido

815
    308
    103
    se calhar ja vou um pouco tarde neste post, mas aqui deixo o meu testemunho , fiz esta viagem desde Lisboa ate Madrid , tendo pernoitado ai , no dia seguinte fomos ate Cannes onde dormimos , no terceiro dia chegamos ao Monaco de onde partimos para Milao (destino final)

foram no total 2500Km em tres dias , viajando com muita calma....e cumprindo o codigo da estrada.

( atençao que mais que no Monaco , Cannes é ULTRA CARO )

boas viagens