Novidades

México vs Cuba!!!

RICR

Membro Novo
Olá a todos, já tinha optado pela viagem ao México, mas agora estou a verificar que existem preços um pouco mais em conta para Cuba, a isso também se junta o facto de já ter ouvido por aí que a praia de Varadero é a mais linda das Caraibas. Enfim agora fiquei indecisa, sei que os dois sitios devem ser bastante bons e que também vai depender da escolha do hotel, mas enfim fiquei um pouco indecisa agora...
A voçês viajantes mais experientes (que pelo menos tenham estado nestes dois destinos) conseguem dar-me umas dicazinhas?

Muito obrigado
Cumprimentos
 

LGonçalves

Membro Novo
Já fui ao México..não conheço Cuba!
O México vale mesmo a pena mas, por norma, conseguimos preços mais baratos para o México, contrariamente ao que acontece com Cuba.
Se tivesse na tua situação e se a diferença for pouca, optava por Cuba...pois esta última costuma ter preços mais caros!!
México irias numa outra oportunidade (ou se calhar sou eu que acho isto porque já fui ao México e nunca a Cuba)...
É melhor responder quem já foi aos dois destinos
 

RICR

Membro Novo
Pelo que já vi os preços estão mais baratos para Cuba e ainda por cima como moro perto da froteira posso ir de carro até Madrid e apanhar lá o avião pois não há voos directos de Lisboa.
Estou um pouco indecisa, sei que o México deve ser espectacular mas agora tenho andado a pesquisar os combinados Havana+Varadero e estou a gostar bastante...




Já fui ao México..não conheço Cuba!
O México vale mesmo a pena mas, por norma, conseguimos preços mais baratos para o México, contrariamente ao que acontece com Cuba.
Se tivesse na tua situação e se a diferença for pouca, optava por Cuba...pois esta última costuma ter preços mais caros!!
México irias numa outra oportunidade (ou se calhar sou eu que acho isto porque já fui ao México e nunca a Cuba)...
É melhor responder quem já foi aos dois destinos
 

aid

Membro Novo
Eu já visitei os dois destinos e gostei mais de Cuba, mas é claro que também adorei a viagem ao México!
 

RICR

Membro Novo
E em que hoteis ficou? Também fez combinado Havana/Varadero? já tinha decidido ir ao México mas agora tenho andado a pesquisar estes combinados e acho que seria muito bom...
 

aid

Membro Novo
No México fiquei no Catalonya Playa Maroma, praia fantástica, os quartos eram óptimos, os temáticos muito bons, buffet e satf razoáveis animação fraquinha.

Em Cuba não fiz combinado, fui só para Varadero e fiz excursão a Havana (é imperdoável). Fiquei no Riu Varadero que foi superior a todos os níveis ao Catalonia, excepto nos quartos. Apesar dos quartos serem muito bons os do Catalonia eram mais luxuosos.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
No México fiquei no Catalonya Playa Maroma, praia fantástica, os quartos eram óptimos, os temáticos muito bons, buffet e satf razoáveis animação fraquinha.

Em Cuba não fiz combinado, fui só para Varadero e fiz excursão a Havana (é imperdoável). Fiquei no Riu Varadero que foi superior a todos os níveis ao Catalonia, excepto nos quartos. Apesar dos quartos serem muito bons os do Catalonia eram mais luxuosos.

Este ano estive NO CMP...aquela praia é formidavel
Q tal achaste da praia do Riu Varadero em relaçao á praia do CMP??....sei q o hotel em infraestruturas é bom;Em 2013 estava a pensar ir a CUBA
 

aid

Membro Novo
Este ano estive NO CMP...aquela praia é formidavel
Q tal achaste da praia do Riu Varadero em relaçao á praia do CMP??....sei q o hotel em infraestruturas é bom;Em 2013 estava a pensar ir a CUBA
Eu adorei a praia do Riu Varadero, não acho que fique a dever nada ao do CMP.
Há qualquer coisa na água de Cuba que a torna fantástica e irresistível, apesar de a do México também ser muito boa.

A areia da praia no Riu não é tão branca e fina, mas como não é uma coisa que ligue muito passou-me um bocado ao lado ao lado, a extensão de areia que vai desde o o inicio da praia até à beira de água não é muito grande, mas para mim foi perfeito! Da forma como a areia ficava quente quanto menos tivesse de andar até à água melhor.

De resto havia sempre muitas sombras e muitas esperguiceiras disponíveis, haviam sempre empregados do hotel a colocar-nos as espreguiceiras onde pedíssemos.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Eu adorei a praia do Riu Varadero, não acho que fique a dever nada ao do CMP.
Há qualquer coisa na água de Cuba que a torna fantástica e irresistível, apesar de a do México também ser muito boa.

A areia da praia no Riu não é tão branca e fina, mas como não é uma coisa que ligue muito passou-me um bocado ao lado ao lado, a extensão de areia que vai desde o o inicio da praia até à beira de água não é muito grande, mas para mim foi perfeito! Da forma como a areia ficava quente quanto menos tivesse de andar até à água melhor.

De resto havia sempre muitas sombras e muitas esperguiceiras disponíveis, haviam sempre empregados do hotel a colocar-nos as espreguiceiras onde pedíssemos.

O hotel disponibilizava toalhas para a praia(piscina)??
Pensava q a areia ñ queimava???!!!....No CPM podiam estar 40* q a areia estava fresca q nem 1 alface :angel:
 

aid

Membro Novo
O hotel disponibilizava toalhas para a praia(piscina)??
Pensava q a areia ñ queimava???!!!....No CPM podiam estar 40* q a areia estava fresca q nem 1 alface :angel:
Sim, disponibiliza, e ao contrário do que é dito no trip advisor eu nunca tive problemas em trocar toalhas, sempre que fui trocar, as toalhas foram trocadas.

A areia aquece e muito! Poderá ter que ver com a cor/composição da mesma, já que não é tão branca como a do México. Mas também achei o sol ainda mais quente em Cuba que no México, é que no México ainda conseguia estar deitada ao sol, em Cuba só ao final da tarde,
 

TeK

Membro Conhecido
Se a ideia é conheceres Havana, podes equacionar Cuba, se te queres divertir, ter uma praia de sonho e enriquecer culturalmente vai ao México em vez de Varadero.

Animação do CPM fraquinha? Para mim, foram os melhores espectáculos nocturnos que já assisti em algum hotel por onde já passei e durante o dia estão em todo o lado (praia e piscina sempre a animar tudo e todos).
Em Cuba estava muito bem ao sol, no México só se tivesse sempre a molhar-me...

Ou sou eu que tou todo trocado, ou não sei... Hugo, tu que tiveste lá diz-me se tou assim tão baralhado e ter viajado pro outro lado do mundo desta vez me fez mal LoL
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Em Cuba estava muito bem ao sol, no México só se tivesse sempre a molhar-me...

Ou sou eu que tou todo trocado, ou não sei... Hugo, tu que tiveste lá diz-me se tou assim tão baralhado e ter viajado pro outro lado do mundo desta vez me fez mal LoL
Boas Tek

Posso dizer q com protector 50 e mesmo sem estar sempre ao sol e a ir constantemente ha agua,ao fim do 3 dias...virei lagosta quase frita.... :blush: .....so conseguia mesmo estar na agua......5 mnts ao sol já era para o corpo começar a Torrar :agitado:
Em relaçao aos espectaculos?gostei ,e os animadores interagiam com pessoas de todas as nacionalidades apesar de se notar q os animadores q sao na maioria de nacionalidade francesa,italiana ,tinham 1 fraquinho pelas pessoas da sua nacionalidade.
Se notei algum tipo de "descriminaçao" em relaçao aos TUgas .....NÃO :cool: .....pelos menos durante a minha estadia



P.s. Estou há espera q ligues o Forno ... TPC :angel: das Maldivas
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Cheguei Sabado do Mexico do CPM, a ideia inicial era Cuba,mas como era mais caro optei pelo Mexico.
Adorei esta visita ao Mexico apesar de nas duas viagens anteriores não ter gostado assim tanto,mas para mim Cuba é Cuba, gosto mais do povo, da praia. Se tivesse na tua situação optava por Cuba sem duvida.
Em relação a animação do CPM a opnião da maioria dos portugueses que lá estavão é que era muito fraquinha, chegavam quase ao ponto de ignorar outras nacionalidades que não fossem Franceses ou Italianos.
 

TeK

Membro Conhecido
Hugo, o forno tá a aquecer, daqui a uns dias sai nova receita LoL

Fica a dica: Dos 7 GB que tirei de fotos, só 5GB são "under the water"
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Hugo, o forno tá a aquecer, daqui a uns dias sai nova receita LoL

Fica a dica: Dos 7 GB que tirei de fotos, só 5GB são "under the water"


Sob a agua????OK....mas quero é ver os 2 GB q contem o Hotel e a praia .......agora peixinhos.....tenho de varias especies e cores por casa :p
 

PatriciaL

Membro Novo
Boa tarde,
Sabem me dizer se no Iberostar Parque Central e no Iberostar Varadero disponibilizam toalhas para a piscina e praia (só Varadero)?
Obrigada
 
Última edição por um moderador:
Top