Novidades

México Vs Cuba - Outubro, com criança

Nini Costa

Membro Ativo
Olá :)
Tenho que marcar as minhas férias e conto com a vossa ajuda na decisão do destino.
Após ler alguns tópicos aqui do portal, fiquei ainda mais indecisa.
Percebi que os hotéis em Varadero, apesar de serem 5* são quase sempre inferiores que hotéis da mesma categoria em outras zonas das Caraíbas.
Viajo com uma criança de 2 anos, quase nos 3 aninhos, horas de voo longas e praia não são problema para ele!
Outra dúvida é que excursões/passeios acham que poderei fazer com a criança, tanto no México como em Varadero? Que não sejam muito longas a nível de transporte.

Na lista tenho:
México - Catalonia Maroma ; Riu Yucatan ; Riu Playacar
Varadero - Iberostar Tainos ; Iberostar Laguna Azul
(México e Varadeiro tem uma diferença de +-120€, em que o valor maior é de Varadero, diferença insignificante na escolha)

O que escolheriam?! :rolleyes:o_O:)
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Nini Costa
Já estive nessas duas ilhas da Caraíbas, dos hotéis só estive no Iberostar Tainos e só tenho coisas boas a dizer, considerando que é um 4* em Cuba, e surpreendeu-me pela positiva tem uma excelente praia. Com a criança pode ir a Havana e/ou a Cayo Blanco.
Em relação ao México, não conheço esses hotéis que refere, mas pelo que tenho visto têm excelentes praias, e muitas excursões para fazer mesmo, mas com uma criança de 3 anos talvez se torne cansativo as excursões.
Este ano era para repetir o México, mas vou repetir Cuba, não resisti aquelas praias :rolleyes:
 

Minhota80

Membro Ativo
Olá @Nini Costa
Já estive nessas duas ilhas da Caraíbas, dos hotéis só estive no Iberostar Tainos e só tenho coisas boas a dizer, considerando que é um 4* em Cuba, e surpreendeu-me pela positiva tem uma excelente praia. Com a criança pode ir a Havana e/ou a Cayo Blanco.
Em relação ao México, não conheço esses hotéis que refere, mas pelo que tenho visto têm excelentes praias, e muitas excursões para fazer mesmo, mas com uma criança de 3 anos talvez se torne cansativo as excursões.
Este ano era para repetir o México, mas vou repetir Cuba, não resisti aquelas praias :rolleyes:
Só uma coisinha e não leve a mal... :oops:
México não é uma ilha... :p

Relativamente à questão da @Nini Costa , eu também estive na mesma posição e escolhi Riviera Maya. Já estive em ambos destinos, o fato da qualidade hoteleira de Varadero ser bastante inferior e de também viajar com uma criança de 2 anos, levou-me a escolher Riviera.

Já agora conseguiu preço para a Catálonia Playa Maroma com criança grátis? Eu não... e gostava de ir para esse hotel.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @Rita Lopes Lopes não levo nada a mal.... :D pois não é uma ilha:oops: :p eu já só penso em ilhas das Caraíbas é o que dá :rolleyes::D
Eu em Cuba fiquei no Tainos e achei bastante razoável sempre grelhados e fruta, este ano vou ficar no novo Iberostar Bella Vista, espero eu que corra tão bem como no Tainos, que me surpreendeu pela positiva.;)
Mas ainda quero voltar/repetir o México no ano que não haja algas ;):D
 
Última edição por um moderador:

Minhota80

Membro Ativo
Ola @Rita Lopes Lopes não levo nada a mal.... :D pois não é uma ilha:oops: :p eu já só penso em ilhas das Caraíbas é o que dá :rolleyes::D
Eu em Cuba fiquei no Tainos e achei bastante razoável sempre grelhados e fruta, este ano vou ficar no novo Iberostar Bella Vista, esperoq eu corra tão bem como no Tainos que me surpreendeu pela positiva.;)
Mas ainda quero voltar/repetir o México no ano que não haja algas ;):D
As praias de Cuba são excelentes, paradisíacas... Nesse aspecto Cuba é muito melhor que a Riviera Maya...
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Antes de mais seja qual for a escolha, não te vais arrepender.
Em relação às praias os dois destinos têm praias excelentes, a diferença para melhor ou pior, vai depender do hotel onde ficares.
Qualidade hoteleira o México fica a ganhar, não quer isto dizer que os hotéis de Cuba sejam maus, eu fiquei muito bem servido nos dois destinos.
Na diferença de preços, não sei se estás a ter em consideração o facto de em Cuba as taxas estarem incluídas no preço final e no México termos de pagar uma pequena fortuna à saída, crianças incluídas.
Quanto aos passeios já os fiz, tinham os meus filhos dois anos e não houve qualquer constrangimento.
Resumindo e baralhando, eu não sei o que escolhia, mas gostava de estar nesse dilema neste momento...
 

hydra

Membro Conhecido
Eu fui a Cuba quando ainda não tinha o meu filho e ao México com ele e tinha na altura 3 anos acabadinhos de fazer. Em relação aos passeios fomos a chitzen itza, a Xcaret e Tulum + akumal para nadar com as tartarugas e ele foi sempre connosco sem problemas.
Adorei o México mas também gostei muito de Cuba, do povo e de Havana e das praias também fantásticas.
Eu escolhi primeiro Cuba porque mais ano menos ano perderá o encanto especial que tem.
 

Nini Costa

Membro Ativo
Olá @Nini Costa
Já estive nessas duas ilhas da Caraíbas, dos hotéis só estive no Iberostar Tainos e só tenho coisas boas a dizer, considerando que é um 4* em Cuba, e surpreendeu-me pela positiva tem uma excelente praia. Com a criança pode ir a Havana e/ou a Cayo Blanco.
Em relação ao México, não conheço esses hotéis que refere, mas pelo que tenho visto têm excelentes praias, e muitas excursões para fazer mesmo, mas com uma criança de 3 anos talvez se torne cansativo as excursões.
Este ano era para repetir o México, mas vou repetir Cuba, não resisti aquelas praias :rolleyes:
Cristina, o seu report sobre o Tainos, adorei e é daqueles reports que me fez escolher esse hotel.
Sim a questão das algas no México, tenho visto nas camaras e não gosto nada :mad: No Mexico esteve em que hotel?

Só uma coisinha e não leve a mal... :oops:
México não é uma ilha... :p
Relativamente à questão da @Nini Costa , eu também estive na mesma posição e escolhi Riviera Maya. Já estive em ambos destinos, o fato da qualidade hoteleira de Varadero ser bastante inferior e de também viajar com uma criança de 2 anos, levou-me a escolher Riviera.
Já agora conseguiu preço para a Catálonia Playa Maroma com criança grátis? Eu não... e gostava de ir para esse hotel.
Ola Rita, sim compreendo a sua opinião em relação a qualidade ser inferior, escolher sempre o melhor, por causa da criança. Tenho isso em conta e talvez seja por isso que estamos indecisos :cool:
Em relação a criança grátis consegui em todos os hotéis que referi, não grátis a 100%, apenas as taxas (150€).
Também esta a pensar ir para o México em Outubro? :) No Mexico que hotel escolheu?
Obrigado

Antes de mais seja qual for a escolha, não te vais arrepender.
Em relação às praias os dois destinos têm praias excelentes, a diferença para melhor ou pior, vai depender do hotel onde ficares.
Qualidade hoteleira o México fica a ganhar, não quer isto dizer que os hotéis de Cuba sejam maus, eu fiquei muito bem servido nos dois destinos.
Na diferença de preços, não sei se estás a ter em consideração o facto de em Cuba as taxas estarem incluídas no preço final e no México termos de pagar uma pequena fortuna à saída, crianças incluídas.
Quanto aos passeios já os fiz, tinham os meus filhos dois anos e não houve qualquer constrangimento.
Resumindo e baralhando, eu não sei o que escolhia, mas gostava de estar nesse dilema neste momento...
Trepador, em relação aos preços finais já estou a contar com as taxas de ambos os destinos, é uma diferença muito baixa.
Que passeios recomenda, dado que já esteve na minha situação? Que hotel escolheu quando esteve no Mexico?
Obrigado :)

Eu fui a Cuba quando ainda não tinha o meu filho e ao México com ele e tinha na altura 3 anos acabadinhos de fazer. Em relação aos passeios fomos a chitzen itza, a Xcaret e Tulum + akumal para nadar com as tartarugas e ele foi sempre connosco sem problemas.
Adorei o México mas também gostei muito de Cuba, do povo e de Havana e das praias também fantásticas.
Eu escolhi primeiro Cuba porque mais ano menos ano perderá o encanto especial que tem.
Hydra, quando fez os passeios com o pequeno na água, teve que levar colete para ele ou as agências dos passeios tinham tamanhos pequenos?
Em Xcaret conseguiu ver e fazer muita coisa?
Quando lá esteve ficou em que Hotel?
Obrigado :)
 

hydra

Membro Conhecido
@Nini Costa havia coletes do tamanho dele em todos os locais.
Precisamos de usar coletes em todos os passeios porque também fomos aos Cenotes e mesmo no mais remoto não tivemos problemas. Ele vai sempre connosco para a água, apesar de não conseguir usar os óculos de snorkeling, aprendeu a colocar a cabeça dentro de água para ver os peixinhos, é muito engraçado :D
Em Xcaret fizemos tudo com ele, o que estava incluído no bilhete de dia inteiro + espectáculo noturno. Está muito bem preparado para crianças.
No México fiquei no Iberostar Tucan/Quetzal, espetacular para crianças, não é gigante, a praia e piscina são óptimas e tem uma pequena selva com macacos, tucanos, flamingos, etc.
Em Cuba fiquei no Iberostar Varadero.
Adorei e recomendo qualquer um deles.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
No México 2 vezes no Bahia Principe Tulum e uma no Coba (tem parque aquático para crianças)
Fiz passeios com o José Espinosa, fui a Coba, Tulum, praia paraíso, e nadar com tartarugas na praia de Akumal.
Sendo um passeio em carrinha e de forma personalizada, faz-se ao nosso ritmo e ele leva sempre bebidas frescas, qualquer passeio com ele tem a vantagem de poder ser ajustado às nossas necessidades, ao contrário dos do operador que é em massa e ao ritmo deles.
Em Cuba fiquei no Melia Jardines del Rey em Caio Coco, pode ver o meu report.
Qualquer dúvida estou ao dispor.
 

Nini Costa

Membro Ativo
Olá ajudantes :)
Acabei de reservar as férias, decidimos para o México para o hotel Riu Yucatan, queríamos para a primeira semana de Outubro mas infelizmente já não havia disponibilidade, só conseguimos para dia 15.
Cuba vai ficar para o próximo ano, vou tentar estar de olho na promoção da Black Friday deste ano :cool:
Agora é preparar os passeios para quando chegar a altura ter tudo organizado.
Obrigado ;):)
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Depois da experiência que tive no atendimento de resort em Varadero, recomendo o México!

Apesar de Cuba ser um local bastante interessante com zonas históricas, boas praias e resorts com boas piscinas, o atendimento deixa muito a desejar. Penso que tiveram demasiado tempo isolados de todo o mundo e agora parecem nem sequer fazer um esforço em tentarem melhorar... E no atendimento, parece que nos estão a fazer algum favor..l
 
Última edição por um moderador:
Top