Novidades

México Tulum

LLCC

Membro Novo
Boa tarde a todos,

Estou a organizar uma viagem a Tulum em 2023 no início do mês de Maio. Contudo, pelo que tenho visto o México tem estado com imenso sargaço e maio talvez não seja um bom mês para fazer esta viagem.
Estou indecisa entre os dois Hotéis Bahia Principe, Bahia Principe Grand Tulum ou Bahia Principe Luxury Akumal.
Existem efetivamente meses com mais Sargaço ou é tudo uma questão de sorte?

Obrigada,
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Sobre o sargaço há uma certeza, é que vai existir. Depois há 3 coisas importantes sobre que não sabemos, que é não saber onde vai aparecer, em que quantidades e quando é que vai aparecer. É uma lotaria.

Quanto ao mês, não vejo porque é que não será uma boa opção. Já estive no México em maio e não vi nada que me arrependesse de ter isso nessa data. Qualquer altura é boa para ir, sabemos que existem duas épocas que é a época das chuvas e a época seca. Lá não há o conceito de estações como cá. Aliás há, mas não se regem pela mesma variação de clima que nós conhecemos por cá. Quanto à melhor época, é discutível já que a época seca vai de novembro a Abril onde a probabilidade de apanhar chuva é menor e a época das chuvas vai de maio a outubro, mas as temperaturas são mais altas. No meio de isto tudo a palavra chuva, no México assusta, mas não é motivo para estragar umas férias. O normal é fazer muita praia, da mesma forma, durante o ano todo. A única coisa que pode estragar são os furacões, que os descrevo mais ou menos como o sargaço. Sabemos que vão existir só não sabemos onde, mas ao contrário do sargaço e com dois ou três dias de antecedência consegue-se perceber a trajetória e intensidade. Por isso, é marcar a viagem.
 

LLCC

Membro Novo
Olá Rum, antes de mais agradeço a sua resposta e as informações úteis que me deu.
Visto ter ido algumas vezes ao México já esteve em algum destes hotéis Bahia Príncipe Grand Tulum e Viva Wyndham Azteca na playa del Carmen?
Gostei bastante do Bahia príncipe mas tive muitos Feedbacks negativos em relação à praia, por ser muito rochosa. Quanto ao Viva Wyndham Azteca apesar de ser de 4 estrelas está muito bem classificado e com opiniões muito positivas, e de facto, as praias del Carmen são muito mais bonitas.
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Eu estive no GBP Tulum e não aconselho, mesmo por causa da praia.
O hotel é excelente, mas a praia deixa muito a desejar.

Já voltei ao México e estive no Catalonia Playa Maroma e a praia dá 10 a 0 :D
 

LLCC

Membro Novo
Pois a minha duvida é mesmo relativamente à praia, apesar de me terem dito que ao andar um pouco mais para as praias do lado, resolve-se o problema.
O Catalonia Playa Maroma parece-me um excelente hotel mas está a praticar valores altíssimos neste momento. De qualquer das formas, agradeço muito o feedback :)
 

rum

Membro Conhecido
Eu ontem estive para referir que só pela praia, e não pondo em causa a qualidade do resort, que o Bahia Principe estaria no fim da lista para as minhas escolhas, mas não quis levantar polémica. É praia é de fato infeliz comparando com a restante oferta da Riviera Maya.
Mas quanto à praia do Maroma que é aqui bastante propalada, é de fato muito bonita. Uma verdadeira praia de postal. Também estive lá e quando lá cheguei também fiquei agradado com as vistas, mas ao fim de 2 ou 3 dias era mais do mesmo porque não se passa nada dentro de água por não haver rochas. Há outras praias que são igualmente bonitas e extensas e só pelo fato terem zonas com algumas rochas torna a praia muito mais interessante com muita fauna marinha. Para quem gosta de snorkeling, por exemplo, há parais que são muito bonitas, mas que podem ser um marasmo. Dou o exemplo da praia do Palladium que é cheia de peixes e outros seres que a tornam, para mim, muito mais interessante que a do Maroma que por sua vez dá 10 a 0 ao Bahia principe.
 

LLCC

Membro Novo
Pelo feedback que tenho tido, o Bahia P Akumal tem uma praia mais bonita do que o BP Tullum e segundo a minha agência de viagens é bastante vendido. Concorda ou acha que por ser na mesma correnteza acaba por ser tudo igual?
 
Top