Novidades

México sozinha

Soraia 23

Membro Novo
Boa noite!! Este mês vou para Cancun.
Viajar sozinha é algo que não me assusta... não vai ser a primeira vez que vou embarcar numa aventura!! Eu vou me hospedar no Hotel Riu Dunamar - all inclusive.
Gostaria de dicas de passeios? Alguém já foi ao México?

Obrigada!!☺
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Olá Soraia,

Eu estive na Riviera Maya em Maio de 2018 e fiz 3 excursões com a Rimain Tours que é uma empresa de portugueses e que aconselho a 100%.

Fiz então as seguintes excursões:
- Tesouros de Yucatán que inclui Chichén Itzá e Ek Balam + Cenote Ik Kil + Cidade De Valladolid
- Coba + Tulum + Playa Paraiso + Cenotes + Aldeia Maya
- Parque Xcaret Plus

Na altura paguei 540€ para 2 pessoas e paguei uma reserva de 50€ antecipadamente e o restante paguei lá.

Qualquer outra dúvida, estou ao dispor.

Cumprimentos,
Tânia Fernandes
 

Pedro85

Membro Conhecido
Cheguei ontem de lá! ;)

Eu aluguei carro por isso tive mais flexibilidade e visitei vários sítios ao redor de Valladolid e Mérida. Só fiquei em resort nas últimas 4 noites (Riu Lupita em Playa del Carmen) porque vi uma promoção fantástica.
Sítios "menos conhecidos" que aconselho: Cenote Azul, Laguna de Kaan Luum, Cenote Hacienda Cenote Oxmán (Perto de Valladolid) e Mayapan (perto de Mérida e bem mais barato e limpo que Uxmal por exemplo).
Depois claro, Chichén Itzá, Cenote Ik Kil e Coba. Achei Tulum muito mais turístico (e com muita gente) que interessante.

Enquanto estive lá havia bastante sargaço na zona da Playa del Carmen mas no último dia passei por Cancun e era quase inexistente. ;)

Qualquer dúvida só perguntar. :)
 

tangerina79

Membro Conhecido
Olá!

Vejo que correu tudo bem! Onde fizeram o teste PCR para o regresso a Portugal, no hotel? E foi aceite sem problemas na altura do embarque?
Eu caso vá para a frente com a viajem também estou a pensar alugar carro pelo menos por uns dias, mas há tantas histórias de turistas enganados ou pelo rent-a-car ou pelos emprgados das bombas de gasolina que fico um pouco de pé atrás. Como foi a tua experiência neste aspeto? Correu bem com a agência de aluguer? E ao abastecer o carro, algum problema? Sentiram-se seguros a conduzir por lá?
 
Última edição por um moderador:

Joao Luis

Membro Novo
Fui ao mexico com a familia e fiz 5000 km em 2016. Na altura correu tudo bem. Não acho grande ideia estes destinos para mulheres sozinhas. Melhor inscrever em tours locais.
 
Top