Novidades

México (Playa del Carmen) 14 de Dezembro - Opiniões e Dicas

Snowman005

Membro Novo
Boas, em princípio este mês vou ao México, mais concretamente à Riviera Maia ( Playa del Carmen )

Nunca fui a um sitio tão distante e tão diferente do nosso, por isso gostava de poder encontrar neste fórum toda a ajuda necessaria para ir bem informado e para melhor aproveitar estas pequenas férias, vou na companhia "White" e só lá vou estar 7 dias..


Gostava de todo o tipo de conselhos pois estou um bocado pouco informado sobre o sitio..

O Hotel que vou ficar é o RIU Lupita..

Gostava de saber tudo, desde condições do hotel, ouvi falar neste fórum que na companhia "White" se tinha que pagar não sei que á saída? :unsure:, também gostava de saber como é a praia, o tempo nesta altura, que moeda/método de pagamento devo utilizar, se dá para ganhar um bronze com 7 dias de praia :), que coisas devo desfrutar, que devo evitar.. etc etc e como os dias são poucos que local/locais visitariam ou não..

Obrigado a todos os viajantes :D
 

nunowolf

Membro Ativo
sim, da para ficar moreninho.
estive na riviera maya de 17 a 24 de novembro e fiquei bem moreno.
os voos da white nao tenho razao de queixa, o que tens que pagar é no check in para ca, 550 pesos ou 40e, compensa mt mais pagares td em pesos!!
em relacao ao hotel nao conheco nada dos RIU , mas essa praia é boa.
em relacao ao tempo, apanhei sempre calor,so xoveu 1 dia e foi de madrugada uns 20mnts.
aproveita bem a viagem
 

Vaniasilva49

Membro Novo
Se puderes, troca de Hotel para o Riu Playacar. É mais caro, mas vale a diferença, que é minima. O Lupita fica um pouco longe da praia e o Playacar é mesmo em cima da areia, e é bem melhor, se queres que te diga.

O tempo é fantástico e aconselho-te a levar um frasquinho de protector com um índice bem alto pois o sol queima muito, vais ficar bem escurinho...mesmo sem andar a dormir ao sol.

O voo da White é impecável e o pessoal é simpático e a comida é boa. Tens é de pagar à saída do México 550 pesos (paga em pesos, nas outras moedas não compensa). Cuidado com o excesso de peso. Eu tinha 6 quilos a mais na bagagem no regresso e tive de pagar 108 euros de excesso. Um roubo!

Quanto às visitas, pelo operador é caríssimo (tipo 60 a 100 euros p/ passeio).
Fui com um grupo de 6 pessoas e contactámos um taxista de cá que nos cobrou, por um passeio a Tulum, Coba, Chichen Itza e Cenote IK Kil o mesmo que pagariam apenas 2 pessoas a 1 só destino (isto é, se fizermos as contas a 60euros cada um pagaríamos 960euros por estes passeios. ou seja, poupámos cerca de 800euros com esta brincadeira).
Vale mesmo a a pena ir a estes sítios. As entradas são pagas por nós, mas custam cerca de 2,50 em cada sítio e cerca de 5 em chichen.
Vai pelo menos a Chichen Itza, é uma das 7 maravilhas do mundo e vale mesmo a pena. Até porque é lá que vais encontrar o artesanato melhor e mais barato. Mas discute muito o preço, eles baixam até metade se souberes regatear bem.
Tulum tem uma praia magnífica.

Há muita gente que fala nos parques aquáticos, mas a meu ver não valem a pena. É caro (cerca de 100euros, mesmo fora dos operadores). Vai antes à Isla de las Mujeres. Aí fomos tb com o taxista. Foi um bocado mais caro, mas mais barato que 2 entradas nos parques e fomos de barco (incluído no preço), com almoço incluído e nadamos com um tubarão, demos uma volta de carrinho de golf à ilha (o golf e o tubarão e as tartarugas, por nossa conta, mas tipo 15 euros por casal), vimos tartarugas marinhas e fizemos snorkelling na 2a maior barreira de corais do mundo.
Isso sim, vale a pena. Podes tb nadar com golfinhos, mas fica muito mais caro, porque é à tua conta (tipo 40euros p pessoa).

O taxista que contactámos é super simpático e nada careiro. Ele prefere trabalhar sempre do que andar a chular turistas. se quiseres, contacta-o daqui, como fizémos, depois falámos com ele e acertámos os pormenores todos lá.
É muito seguro e é sempre melhor do que alugar carro, pois os polícias andam sempre à caça de multa, além disso é muito simpático e já é conhecido de toda a gente (até já tem uma agenda de turistas sempre a marcar com ele). Vê o perfil e contacto dele no facebook, chama-se Juan Carlos Hedding Salazar (coloca mesmo este nome e chegas lá directo). Ele tem lá imensos vídeos de turistas que já fizeram os paseios com ele.


Se puderes inclui um salto à praia paraíso no meio disto tudo...nunca verás nada tão bonito na vida.

No geral a viagem é espectacular e o México e lindissimo. As pessoas são todas muito simpáticas e a comida é muito boa.

Aproveita e diverte-te.

PS - Eu estou com tantas saudades que já nem aguento ver as fotografias.
 

Vaniasilva49

Membro Novo
Ah, snowman, os valores de que falo que paguei ao taxista já eram no total, que depois foram divididos pelos 6.

Diverte-te!
 

DalilaCaldeira

Membro Novo
Olá Vânia,

Já percebi que conheces o complexo RIU na Playa del Carmen. O que podes dizer-me se do Palace?
Estou a planear ir na páscoa.

Obrigada ,

Dalila
 

Vaniasilva49

Membro Novo
Olá Dalila,

Bem....se o Riu Playacar é bom...o Palace é bem melhor.
Até porque a pulseirinha que nos põem dá para usar (isto é, comer e beber) em todos os outros hotéis da mesma cadeia.

Atenção, há 2 Palace em Playacar. Aliás, para que todos saibam Playacar é um complexo, ou seja, do género de um condomínio fechado só com hotéis e casas de férias de gente 'pobre'. Tem 2 entradas controladas e a zona é muito calma, e tem pelo menos um centro comercial.

Os Palace tb são mesmo na praia e são um pouco mais luxuosos que os outros (tb é mais caro).
No geral, o pessoal do hotel é muito simpático, o entretenumento é bom e a comida é óptima. Os jardins são mesmo muito bonitos e o bar da piscina é do melhor.

Entre Janeiro e Maio é a melhor época para se ir para o México, a probabilidade de se apanhar mau tempo é muito baixa.

Vais adorar!
 

DalilaCaldeira

Membro Novo
Obrigada, obrigada, obrigada.:unsure:

Já entrei em contagem decerscente, ao mesmo tempo que esperava a tua resposta o marido estava na Agencia de Viagens a fazer a reserva.

Dalila
 

Vaniasilva49

Membro Novo
Ahhhhh, descobri: o nº de telef do taxista de que vos falo é 9848062878 (nº mexicano). O mail é


Façam-se de parvos e peçam para ligar da recepção do hotel, eles ligam à borla (pelo meno da 1ª vez).

Ligar dos quartos é um roubo! 3€ a 5€/minuto.

Se quiserem ligar para os desgraçados que ficarão cá em Portugal a morrer de inveja, comprem um cartão e liguem de alguma cabine. É fácil!
 

Vaniasilva49

Membro Novo
Ok.
Vais andar como eu antes de ir, a ver tudo o que podes e mais alguma coisa sobre a zona...a contar os dias e a sonhar....
Aproveita, é realmente o paraíso na terra. A água do mar é muito quentinha (30º) e de um azul incrível.

Já agora, o equipamento para fazer desportos marítimos não motorizadoos está incluído no preço. Podem ir buscar os óculos, tubo e barbatanas e façam muito snorkelling.
Naquela zona parece não haver peixes, mas assim que puseres os óculos vais vê-los às dezenas, mesmo que estejas de com a água pela cintura. Alguns peixes têm a cor da areia e escondem-se. Outros têm a cor das algas e escondem-se nelas.

Vais adorar!
 

Vaniasilva49

Membro Novo
Sownam? Qual site?

A coisa não é bem assim. Quando fui tb dava chuva todos os dias e sabes quantas vezes choveu? NENHUMA!

Não penses nisso. Mesmo que chova o clima é tropical e no máximo que pode acontecer é quereres tomar uns barros de chuva porreiros.
É das coisas que mais tenho saudades das minhas viagens a África...um calor horrível e derrepente começar a chover...tomar banho na chuva e 5 minutos depois é como se nada se tivesse passado ali. Volta o sol e fica tudo seco.

Mas no México é pouco provável....
 

annioriero

Membro Novo
Olá! Boa noite! É a primeira vez que participo deste forum. Também eu vou estar no Riu Yucatan, de 21-12 da 4-01. As minhas dúvidas são o clima, pois tb vi a previsão e não está nada bom.
 
Top